sexta-feira, 9 de abril de 2021

 Reflexão  

As  lembranças  boas  geram  estabilidade . As vezes é um  refugio com  capacidade  de  nos proteger. O  professor  Pio Boraja  já  dizia  que :'' somos  o prolongamento do  nosso passado''.  Nesse  sentido  , quando o   link  da  lembrança  é  tocado, nos  mostra  que  o  cérebro  armazena , ordena,  e prioriza  todas  as  nossas  lembranças.

O  cérebro  como um computador  é  uma  metáfora  em  especial a  memoria . Psicólogos  dizem  que  as  nossas  lembranças  nos  devolve  a  paz interior  perdida e  restaura  a  autoestima ferida. ''Dr. Seuss   as  vezes  não  conhece  o  verdadeiro valor  de  um momento até  que  se  transforma em memoria .

Acho interessante   esses  pensamentos  mas  tive  um passado  tão  amaldiçoado   que  agora  no presente , quando  escuto algo  agradável demoro  a  entender  se  era  para  mim  e  quando me  dou conta , não escutei  direito  , não  absorvi a  mensagem  e  perdi o  que  de  bom  poderia  ter  aproveitado.

Mas o importante  é  que  continuo amando  e  esperando novas oportunidades  e  vigiando o  que  vem pela  frente.  Te  amo  meu   querido. E me  perdoa por  não  ter  entendido o que  bom  me ofereceu , fui uma  imbecil.  Porque  ainda  não  sei lidar  com  as  surpresas  e  aquelas  palavras  foram  de uma  surpresa  tremenda para  mim,  digna  de uma  reflexão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário