quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

UM LEÃO POR DIA

'' Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.'' Mateus  5:10

Vamos  falar  de  perseguição:  
Falta de tolerância dirigida a determinado grupo social, organização, coletividade, associação etc.: perseguição política. [Por Extensão] Ação ou comportamento da pessoa que age na intenção de perseguir, prejudicar ou coibir algo ou alguém.

 Você  que  está  lendo esta  postagem  sabe o  que  é  perseguição ?  Pois eu  sei  o  que  é  isso  todos  os  dias.  E a  isso  eu posso  dizer  como  dizem algumas  pessoas , ''Isso  é aguentar  um leão  por  dia'',

Ser  um Cristão  Fiel  não  é  fácil  . Ser  cristão  é  suportar  anarquia , descasos .

«A cultura torna-se, mais que «valores» a defender ou ideias a promover, um trabalho a empreender sobre todo o tecido da vida social, a fim de manter a máquina do consumo oleada. «Trata-se de uma sociedade feita de “homens que querem ter alguma coisa”, e cada vez menos de homens e mulheres que “querem ser alguém”.»

''No mundo tereis  aflição'' . Foi Jesus  quem  disse  isso.  Porque  ele  experimentou  na pele  o sofrimento que o mundo impõe. Quando  você  experimenta  as  ruindades  do mundo é  uma  coisa  , mas  suportar  sofrimentos  de  quem se diz ''Cristão'':  da mesma igreja  e  as  vezes  da  mesma  família, ou  da  mesma  escola, ou do mesmo  trabalho.

Existem pessoas que  sente mal  estar com a  sua prosperidade ,  sente-se  incomodado com  a sua  forma  de  ser  e  de  ver  as  coisas . Que  gostaria  de  ver  você   se  dando mal  na  vida .  Pessoas  que  por  fora  são uma  coisa e  por dentro são podres.  Até  sua  beleza os  incomoda ,

Se responde  não  presta  e  se  fica  em silencio , como eu  fico  , acham ruim. Só  existe  um  conselho : Fique  bem longe  delas , Por  isso  eu  não  falo o  que  sinto  para ninguém . Se  estou  feliz  ninguém  sabe  se  estou chorando somente  Deus  sabe.

Passo  meu  dia mergulhada na  leitura  ou atendendo  algum cliente  , como sempre. Estou  sempre  estudando alguma  coisa por  isso  não  vejo  nada ,  não  escuto nada e  não  falo nada .  Sou  feliz  assim. Ninguém  precisa  saber  os  meus  sentimentos  porque  enquanto  eu os  guardar  , eu  serei  dona deles  , todavia  se  os  contar  a  alguém , eles  serão meu  dono.  É  bem  assim  que  funciona.

Muitas  vezes  eu incomodo  alguns da  minha  família , por que  tenho meus lemas que  eles  não  sabem ter , e  nunca  vão entender. Eu  não  sei  gastar  , eu só  aprendi a  guardar, E elas  não  entende  . Gastão  tudo  com  roupas  e  sapatos de  marca  e  quando  chega  o  sufoco  das  contas  , não  sabem  o  que  fazer. Lucas  14:16

28 Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? 29 Para não acontecer que, havendo providenciado os alicerces, mas não podendo concluir a obra, todas as pessoas que a contemplarem inacabada zombem dele, …Isso é  em  tudo na  vida.

E  tem muita  gente  vivendo  sem se  prevenir, contando com que é  dos  outros . Em Tessalônica  tinha  muita  gente  assim  dentro  das  igrejas . Por  isso  o  apostolo Paulo  escreveu  esse versículo   abaixo.


Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 3:11-12: “Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes intrometendo-se na vida alheia; a esses tais, porém, ordenamos e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo que, trabalhando sossegadamente, comam o seu próprio pão.” 

Em outro  versículo o apostolo foi duro quando  falou: ''Quem não  quer  trabalhar  não coma  também'' 2  Tess. 3:10

Estamos vivendo  tempos  difíceis  pode não  ter  emprego  de  carteira  assinada   mas  trabalho  não  falta.
E todo  dia  temos  um leão  para  matar. Temos  sempre  uma luta para  confrontar  e  uma perseguição  para suportar,

Hoje  eu amanheci  triste  por ( n) causas emocionais mas  meu Deus  me  respondeu  ''Não  cairá  um único  cabelo  sequer  da  vossa  cabeça''.
Tem  cruz  que  se  leva por uma  parte  do  caminho e  a  palavra  diz :'' Pegue  sua  cruz  e  siga-me'' Lucas  29:3  

Contam que  alguém reclamou  do peso  da  cruz dizendo: Essa  cruz  é  muito  pesada  então  o  anjo lhe  deu uma  cruz de madeira, ele  achou  ruim , então  o  anjo lhe  deu uma cruz  de  ouro e  ele  achou  ruim  também  e  foi  trocando  de  cruz  até  que  encontrou uma  bem leve  e  então  viu que  era  a ele  recebera  primeiro.

Essa  alegoria  mostra  bem a  vida  de  cada um de nós.  As  cruzes  são  de  diversos  metais e a  de  ouro é  dos  ricos  que  nem  sequer dormem direito  com  receios  de  assaltantes.

Vai  ser  sempre  assim :  Um  dia uma  tristeza , outro  dia  uma  alegria    e  assim  vamos  levando  a  vida  (a cruz) , sempre  saindo  da  zona  de  conforto  para mais  uma  luta  contra  os  leões  do  dia a  dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário