quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

UMA MULHER DIFERENTE

 


Já ouviu  falar  em  Sophia  Muller? 

No  tumulto  das  minhas leituras , eu conheci  essa  mulher  tremenda, pela  qual   me  apaixonei .  E  tudo  começou  quando eu li  que  ela estava  passeando  e numa  praça  , ela  viu  um jovem  pregando o  evangelho  e  se  interessou pelo conteúdo  da pregação.


Daquela hora  em  diante , Sophia Muller  não  foi mais a  mesma. Ela  se sentia perdida  , sem  saber o fazer  da  vida e naquele momento  nasceu  no  seu  coração  a  vontade  de  fazer o mesmo  que o  rapaz  estava  fazendo.

Sophia  comprou uma  passagem de  barco , daquele  tipo as  cadeiras  são aquelas  redes  em  que  as  pessoas  viajam  se  balançando  descendo  os  rios do  Amazonas. Naquele  dia  nesses  acontecimentos  inexplicáveis ,  o  barco  seguiu um outro  rumo e Sophia  Muller  foi parar  dentro da  selva  Amazônica.

Sophia  foi  morar  na  selva  em meio  as  tribos  de  índios  e lá  fundou  cinquenta  igrejas. Trabalhava  o  dia  todo. Pela manhã  ensinava  os  índios  a  ler . A  tarde  fazia  cultos  e  ensinava  a  Bíblia   para todos  e  a  noite , enfrentava  os  desafios da  selva  para  atender  na  região  ribeirinha  os  índios  que  não podiam  comparecer  as  reuniões .

Quando a  Funai  visitou  os  índios  ficou  encantada porque  as  tribos   lideradas  por  Sophia  tinha  o  índice  (0)  de  alcoolismo  e (0)  de  tabagismo. 

Quando  quiz  me  inscrever para  viajar  as  regiões  ribeirinhas  , na  ONG  e  agora  estou  triste  , porque  os  nossos  planos  foram  suspensos  por  causa  da  Pandemia.  Não  vou poder  fazer o que  Sophia  fez.  Isso  me entristeceu mas  vou continuar  escrevendo.

Escrevo para  o mundo  todo  e  graças  a  tecnologia , temos a possibilidade  de   ter as postagens  na  língua   de  qualquer   leitor interessado   no  Translate  do  Google  na  primeira pagina.  Estamos  sem  poder  ir  mas  fica  os  exemplos  de  Sophia  Miller  essa  mulher  diferente  que  tive o prazer  de  conhecer  através de  um livro. Uma  mulher  diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário