domingo, 29 de novembro de 2020

PREPARATIVOS PARA A NOVA VIAGEM DE 365 DIAS



Romanos 10:13 – “porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Tenha fé em Deus, ele vai de guardar na viagem, e nada vai te acontecer.


Já  se  preparou   para  a  nova  viagem?  

Daqui a  hum  mês  , estaremos  todos  no    Navio  de  2021.          Que  estamos  levando  na   nossa  bagagem ?   Fizemos  uma  meditação  de  que vamos poder levar   para tornar mais  fácil essa  jornada , já que não  podemos  avaliar,o que  pode  acontecer.

Começamos  o  trajeto  de 2020  sem imaginamos que teríamos  um  passageiro   tão  inoportuno como tem sido  esse sujeito chamado ''Covid 19''  que obrigou  muita  gente a descer  do barco  durante o percurso  e  que  está ameaçando   a  seguir   durante o próximo ano ,com  o  mesmo  proposito  de  ceifar vidas.

Reunimos  argumentos  para que possamos tirar proveito  para  o nosso bem  estar . Vamos  começar  colocando   dentro  do   nosso  coração  o nosso  ''GUIA  DE  VIAGEM''. Como  Cristã ,aconselho  a  convidar   para  guiar -nos  e  acompanhar-nos  ,o  nosso  Jesus, pois ele mesmo  diz: ''Sem mim nada    podeis  fazer'' Jo.  15:5

A primeira  coisa  a colocarmos   na  bagagem  é  a  ''Fé.''   ''Sem fé  é  impossível   agradar  a  Deus'' Hebreus  11:6.  A fé  de  Abrãao

''A declaração “sem fé é impossível agradar a Deus” significa que ninguém pode se aproximar de Deus e ter comunhão com Ele se não for através da fé genuína. Na verdade, sem essa fé uma pessoa nem mesmo é capaz de ter a certeza de que Deus existe e se relaciona pessoalmente com o homem.''

A primeira  coisa  é  comprar  a  passagem  na  vida  secular,   mas   na  nossa  vida de  Cristão  é  a  ''Fé''.

A  segunda   é  a  coragem.   Não pode  haver  fè  sem  coragem  e  nem  coragem  sem  fé.  Para isso  podemos  citar  Josué , homem  de  coragem.  Muitas  vezes  observamos  pessoas  pedindo  a  Deus  e  não  fazem  nada.

Isso  não  funciona ,  temos  que  fazer a  nossa parte por  isso é   Oração  = Orar+ ação. 

A  terceira  é  a  ''FORÇA''.  para  banir  as  tentações  que vão  aparecer  durante a  caminhada.  A  tentação  tem um  raio  de  ação  em  todos  os  sentidos: Tentação  alimentar , comer  demais.  Tentação  sexual  :  Mulher  trair o marido  , o marido  trair  a  mulher. Tentação  de  roubar  : Não  seguir  a  máxima  ( a  ocasião  faz  o ladrão).

Não podemos  esquecer  que  Deus  está  vendo  tudo  e  vai  cobrar  no momento  certo. ''Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.''  1  Corintios  10:13

VALENTE    Juízes 11:1 Nesta  viagem temos  que  ser  valentes, diante  das  situações  que  vão  aparecer  como  acidente  de  percurso .  Um  grande  exemplo  foi Jefté

''Era, então, Jefté, o gileadita, valente e valoroso, porém filho de uma prostituta; mas Gileade gerara a Jefté.'' Esse  homem  foi  desprezado  pelos irmãos  e  Gileade  foi um pai  sem autoridade.  Mas  Jefté  ,  deu a  volta  por  cima, quando aliou-se  a  homens  inescrupulosos   e  venceu  uma  guerra  muito  dificil ,  fazendo com  que  seus irmãos pedisse  a  sua  ajuda,  quando  se  viram  ameaçados  pelos inimigos.

Temos  um bocado  de  problemas  para  vencer  ,  senão  vejamos:  O  desemprego  , as  injustiças sociais , dentro e  fora  de  casa  e  até  mesmo  na  igreja,  as  escassez   de  recursos  ,  escassez  de  água  de   alimentos   e  de  tudo em  fim.

Tudo isso   vai ter  seu  tempo de acontecimento   no  próximo  ano.  Vamos  ter  os  excessos  também . Muita  chuva, muito   frio, muito  calor  , e  tudo isso  faz  parte  dos  acontecimentos  de  todos os anos.

Lembram-se  do Barco  em que  os  discípulos  jogavam a  rede e  não  conseguiam pescar  nada , assim  acontece  com cada um  de nós  ,  só precisamos  jogar a  rede  para  o lado  certo. Portanto com a  orientação  do nosso Guia   Jesus  , tudo  dará certo.

Este  ano  vai  acontecer  os  solavancos  da  vida.   As  tempestades  vão  tentar  nos jogar do  barco da  vida  para  as   ondas, a  fim de  afogar-nos por isso  vamos  nos  refugiar  nas  ''boias  da oração '' ,somente  assim  teremos  vitória.

Também  esse  ano  teremos  os  "Ventos  contrários'' aos  nossos  projetos. Vamos  sempre  ouvir  :''Isso  não  vai  dar certo'',  ''Isso é  besteira''  e por  ai  vai crescendo a negatividade , a  qual não  daremos ouvido . O  que  importa  é  a  orientação do  nosso  "GUIA".

Não podemos  esquecer  a  fé  de  Abrão , a  Coragem  de  Benaia  e  de  Jefté,  a  força  de  Sansão , e os  valorosos  da  Bíblia.

''Varão valoroso significa homem de valor. A Bíblia está cheia de exemplos de homens de valor, que agradaram a Deus: Davi, Daniel, Gideão, Moisés... O maior exemplo de um varão valoroso foi Jesus. Tal como Jesus, o varão valoroso .''

É  com Ele ( JESUS ) que  convido  você  a  embarcar e  entrar  neste  Novo Ano. Fechemos  as  malas  da  nossa  mente  e vamos  abrir  o nosso coração  sem esquecer   nenhum item  e  '' Simbora  rumo  a  2021''. e  não  esqueça  aquele que  invocar  o nome  do Senhor  será  salvo

FELIZ   NATAL        E       FELIZ  ANO NOVO 

PARA  MEUS  LEITORES  PARENTES    E

                       AMIGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário