sábado, 31 de março de 2018

O CALCANHAR DE AQUILES

Esta mensagem é uma  colaboração da  Nossa irmã  Diaconisa Carmem  Lúcia  da Igreja Assembleia de Deus Ministério Surubim do Pastor Cleiton Collins (Presidente e Pr. Nivaldo vice-presidente)
A imagem pode conter: Carmen Gonçalves de Lima, em pé, flor e planta

Paz do Senhor  meus irmãos;

 Venho  trazer da parte do  Deus uma  palavra para os nossos corações.Lá em 2º Cor. 12:9-10 diz:


"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 2º Corintios  12:9

Estas palavras quando foram faladas pelo Apostolo Paulo quando disse  que: quando está  fraco é  que  está  forte. No meu  entendimento  diz  respeito  a fraco fisicamente, que é quando nós  desejamos estar  deitado, sentado , e  é  quando o Senhor opera em nossas  vidas, e o Espirito santo ora intercedendo por  nós.

Essas palavras  me  fez lembrar de uma lenda  que  se  tornou um dito popular.Qual é o  seu calcanhar  de  Aquiles?  Na mitologia  Grega  existe uma  historia  de uma mulher , por  nome  de Tétis e  que ela  tinha um filho e  desejava  que o mesmo fosse  imortal.

Por isso ela  levou o filho para  se  banhar em um rio Mágico que tinha o nome  de  ''Sete infernos'' , mas  ao pegar  a  criança ela o segurou pelos calcanhar. O garoto  cresceu, tornou-se um  homem  muito  bonito  e um herói  tremendo. Vencia  todas  as  guerras  e  acumulava  troféus  e medalhas de  guerra.

Mas um  dia, na  guerra  de '' Troia'' um amigo  dele  foi assassinado e ele  foi vingar-se , Só que  teve um detalhe ele bateu, por  diversas  vezes no inimigo e  lhe  deu  a oportunidade  de feri-lo , justamente no calcanhar . que  foi o lugar  que  não foi mergulhado no  lago mágico.

O inimigo o feriu com uma  flecha envenenada no calcanhar  de  Aquiles  e ele morreu, onde esta tua  fraqueza?  Todos nós  temos  um calcanhar  de  Aquiles e muitas  vezes precisamos identificar para orar  mais, porque:

Quando  estamos  fracos ,o inimigo procura justamente  o lugar  da nossa  fraqueza, para nos  ferir. E nós  como mães  ,temos o  costume de falar: ''mecha comigo, mas  não mecha com meus filhos''. Por isso  tantos  filhos  drogados, marginal, homossexual viciados perdidos  no mundo das  drogas. Porque  falamos  em  voz  alta.

Deus  em 1º Corintios  10:13 que Ele  não permiti a tentação  que  não possamos  suportar.''. Não podemos  citar  nada que o inimigo possa  ouvir, O que pensarmos somente Deus pode  saber. Eu oro de joelhos  , andando, trabalhando, deitada., em pé, na  pia  no tanque.

Vamos  sempre interceder por  nossos filhos. Quando  falamos  que ''Não mecha  em meus filhos "estamos  deixando de  confiar na palavra  de  Deus. Sempre  deveremos  em silencio orar  e  ter fé. 

Um irmão  sempre  dizia:''O diabo não me  tenta  com  cigarro e com vicio nenhum ,mas  o dinheiro é  para  mim uma  tentação''.

Um dia  ficou muito  rico , mas o inimigo  deu uma  rasteira e  ele caiu em adultério , Devemos orar para que Deus, para que  Ele  tire o nosso ''Calcanhar de Aquiles.''
                                              
                                                    xxxx

Agradeço a colaboração da amiga e irmã  Diaconisa Professora Irmã Carmem Lucia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário