domingo, 26 de outubro de 2014

SOCIEDADE CRISTÃ




'


" Vós  sois o sal da  terra, mas  se O sal se  tornar insipido com que há de  se restaurar-lhe o  sabor? Para nada presta , senão para ser lançado fora. "

Sociedade tem como definição:''  como  sendo um conjunto  de pessoas que partilham os mesmos propósitos ". Toda sociedade está sujeita as autoridades políticas, as mesmas leis e a manuais de conduta, organizadas socialmente e governada por entidades  que  zelam pelo  bem-estar do  grupo.''

Vamos meditar no que  significa a sociedade Cristã , dentro desse mundo tão cheio de  problemas  e  de  tanta  contradição espiritual, por isso a responsabilidade  do Cristão , é  tremenda. Somos o Oxigênio  do mundo . Através  de nós o mundo respira espiritualmente.

A sociedade está dividida em classes A, B, C, tudo levando em consideração o poder financeiro, que coloca  cada pessoa em seu devido Lugar no plano econômico. Em meio a todas essas classes , reside uma sociedade diferente, onde todos são iguais . Não existe classes: A,B,C, na Sociedade Cristã.

Se nesta Sociedade tiver divisão de Classe,ela não pode  ser considerada  Cristã. No livro de Mateus 16:18 e Efésios 4:4-6, deixa  claro que Jesus fundou a sua igreja e até hoje ela permanece.

Em Mateus 16:18 , está  escrito ''18 E eu digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.
Efésios  4:4-6assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros”
16 do qual todo o corpo, bem-ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
17 E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido, 18 entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus, pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração,   


A sociedade Cristã , recebeu  do Senhor  Jesus, todos os ensinamentos , para uma  vida pura e perfeita diante  dele e isso  faz a diferença  entre os  gentios.  No Sermão da Montanha, Jesus ditou todas  as  regras para viver numa sociedade Cristã.

São regras onde existem mais desafios que reconforto. Estava iniciada a evolução espiritual do Cristianismo.
"E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."


Mahatma Gandhi escreveu: ''Se o Novo  Testamento só tivesse o Sermão da montanha já  teria preenchido todos os requisitos para uma Nova Sociedade".

 Nada pode ser comparado ao Sermão da Montanha  pregado por Jesus.Mas  quando lemos o poema  escrito por Rudyard Kipling (Escritor Inglês )   intitulada :''If'' ou ''Se'' (em Português)  ficamos encantados .
                          ''SE''
Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses no entanto achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;

Se és capaz de pensar --sem que a isso só te atires,
De sonhar --sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;

Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo
A dar seja o que for que neles ainda existe,
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!";

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
E, entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade,
E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao minuto fatal todo o valor e brilho,
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo
E o que mais --tu serás um homem, ó meu filho!

Uma poesia  escrita para todos os  tempos, porque vivemos numa sociedade conturbada ,em que ninguém tem interesse em ler a Bíblia .Tem que haver algo que chame  a  atenção para a "Palavra  de Deus'', seja  através de livros, filmes, musicas etc... Os  tempos são  maus.E a sociedade vive os últimos  dias , nada diferente dos  tempos  de Noé.

Enquanto , Noé preparava a Arca o povo o achava ridículo . Hoje esta tudo do mesmo jeito.  festas , bebidas, vícios, prosmiscuidade  e toda sorte  de desagrado a Deus.Estamos vivendo uma  sociedade doente: Com a febre por dinheiro, massacrada pelo interesse , onde o lema é ''Vale tudo". Traições, assassinatos, roubos , sequestros etc...

A  geração de Noé voltou com força  total . A sociedade da feitiçaria  está por todo lado. Conheci um jovem que   me contou que o avô , fez um pacto satânico  para enriquecer , em troco da  sua alma. O Diabo o  atendeu  e em dois meses  ele ficou  milionário através  de uma aposta, mas na hora  de morrer , foi um sofrimento horrível para toda  família.

Eles  gritava angustiado ''Agora nâo'' ''Agora não''... era um  desespero terrível que ninguém via nada , mas  ele  estava  vendo algo horrível  que o estava levando , e ele partiu para o inferno que  ele mesmo procurara.

A Sociedade atual está assim. Buscando ouro  através de qualquer porta, nem que isso lhe  custe  passar a  eternidade no inferno. Só podemos  advertir  de uma  coisa ; depois  que chegar lá  não haverá nem presente e nem passado e nem futuro , porque  será ETERNO.Nunca mais  se  acabará porque ''O bicho não morre  e o fogo não apaga''Marcos 9:4 -7

Nós,  da Sociedade Cristã  estamos  advertindo , pois pertencemos  e estamos  comprometidos apenas com Jesus Cristo, ''O pai da luz, onde não há sombra  de  variação''. Somos  atalaias de Deus aqui neste mundo.

No antigo Testamento , Deus  queria , Ele mesmo ser o Rei do povo de Israel, mas o povo não quis. Então o Senhor  falou para Samuel;
1º Sam 8:7
7 E o Senhor lhe respondeu: "Atenda a tudo o que o povo está pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei.''


Hoje , está tudo igual . São poucos os que  aceitam o Evangelho.  A maioria rejeitam a Palavra  de Deus, para viverem de  acordo com as suas vontades: Fumando , bebendo, se drogando, adulterando, se prostituindo,  e não falta planos para destruírem a  família através do  aborto, do homossexualismo e do lesbianismo .Pensam que não prestaram contas  a Deus.

A Sociedade  do mundo ,está a  cada dia, mais  enredada nas loucuras da  vida e a Sociedade cristã não pode  seguir o mesmo caminho; Disse  Jesus:''Não ameis o que  há  no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele''.

Ninguém pode negar que o mundo não está  cheio de coisas  atraentes que  em parceria com o espírito de  distração, buscam enganar os menos avisados  e para mim que medito não falta  atrativos, pois a palavra  vem para mim em primeiro lugar.

As  tentações vem para todos. Ninguém foge a  regra, pois  até Jesus foi tentado , quando Satanás mostrou todos os  reinos  da  terra, dizendo que  eram  seus. Aliás ele não poderia  dar o que não tem, mas ele usa a quem se oferecer. Mandou Jesus se jogar do alto do despenhadeiro  , usando a  Palavra  de Deus:''Ele  dará ordem a  seus anjos  a teu respeito'', Mandou Jesus transformar as'' pedra em pão.'' Jesus respondeu com a  "Palavra''a  todas as suas tentações.

Jesus respondeu: ''Nem só de pão viverá o homem mas  da Palavra  de Deus''; "Não tentarás ao Senhor  teu Deus''.''Somente ao teu Deus  adorarás e somente a Ele  servirás.

 Será  sempre assim ,nas horas  de fragilidade  ''carnal, espiritual e material'' que  Satanás  vai  atuar para  destruir  a  cada um de nós  e tentar nos  excluir  da Sociedade Cristã. A Sociedade mundial já  está nas mãos dele. Surgiu também uma Sociedade alternativa cuja direção não vem do Senhor.

A nossa  Sociedade é a Cristã, comprometida com Jesus , autor e consumador da nossa fé. temos  que  fazer força para  fazer a diferença. Não podemos  esquecer nunca que  somos o sal da  terra e a luz do mundo. O sal dá  gosto a tudo mas não toma o gosto de nada e somos o  tempero desta  sociedade atual pois  a iluminamos com a luz  de Cristo pois somos a Sociedade Cristã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário