quinta-feira, 1 de março de 2012

A LUZ DO MUNDO

A LUZ DO MUNDO


''Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andara em trevas: Pelo contrário terá a luz da vida.'' João 8: 12

Vimos na reflexão que antecedeu a esta, Jesus se intitulando: ''Eu sou a porta...'' Vamos comentar hoje , sobre outro título em que ele, se declara ''Luz do mundo''.A Bíblia diz que Jesus estava ensinando no templo, e quando proferiu esta palavra , os fariseus levantaram logo uma polemica , dizendo:'' Tu das testemunho de te mesmo. Logo teu testemunho não é verdadeiro''.

Respondeu Jesus:''Posto que eu testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro , porque sei de onde vim e sei para onde vou...'' e mais adiante ele comenta que ninguém ali sabia  de nada. Na vida atual quantas vezes , já vimos pessoas comentarem , que não sabem de onde vieram e nem para onde vão. Já ouvimos também , pessoas comentarem , que não sabem o que estão fazendo aqui.

A Bíblia responde:''Errais por não conhecer as escrituras''. Estamos neste mundo por um propósito do Senhor Nosso Deus. O primeiro é para adorá-lo e o segundo para cuidar da terra. Chegamos a este mundo, como uma lousa em branco, onde aqueles que vão cuidar de cada um de nós, vão  colocar
 e ensinar suas impressões sociais e espirituais. E o ser humano vai crescendo socialmente como ''produto do meio'' e espiritualmente no escuro. E isso abrange todas as classes: A,B e C , porque é assim que somos divididos pelo homem  na sociedade.

No inicio de todas as coisas, a Bíblia diz que a terra era sem forma e vazia e ''havia trevas sobre a face do abismo''. O homem durante seu desenvolvimento biológico , está espiritualmente sem forma (perdido) , vazio (pois procura preencher esse vazio com bebidas
vícios , sexo, religiões descompromissadas , vãs filosofias etc.. e por ultimo mergulhado nas trevas de um abismo terrível.

A Ciência diz que , tudo surgiu de um grandes estrondo chamado '' Big Bang'' que é uma das teorias que procura explicar como tudo começou na criação do universo , mas a ''Palavra'' de Deus diz que ele apenas falou: ''Haja luz e houve luz'', Gen. 1:2 E tudo ficou claro . Me lembro que quando, eu não era evangélica, comecei a conversar com uma amiga que era crente , e começamos a falar de Moisés e de sua missão como Estadista.

Em determinada hora ela falou que os mandamentos não servia para salvar ninguém e resolvi perguntar o '' Por que'' .Escutei uma resposta, que nunca mais esqueci. Ela apenas falou: '' Porque ninguém cumpri''. Aquela resposta foi um ''estrondo'' dentro de mim. Foi o ''Big Bang'' que eu precisava para procurar a luz porque de repente tudo ficou claro e eu ,'' como o filho prodigo'' cai em mim. Naquele dia comecei a medir os erros e acertos e cheguei a conclusão que estava tudo errado dentro de mim . Foi quando vi que me ensinaram tudo errado e então ,resolvi mudar e aceitei Jesus Cristo, como meu  Salvador e a verdadeira luz, começou a brilhar na minha vida.

Aquela resposta foi a chave que abriu meu coração , Comecei a ver que as minhas indagações começaram a ter resposta. Eu não conhecia as Escrituras. Comecei a estudar e a crescer no conhecimento e na graça . Já estou com vinte seis anos no evangelho e ainda não aprendi quase nada , porque a Palavra de Deus se renova todas as manhãs. Acho eu, que cada pessoa tem uma chave diferente para abrir a porta do coração para que a luz possa entrar.

Quem sabe hum hino é uma chave para alguém . Uma pregação que abriu um cadeado . Paulo e Silas cantaram e quebraram as portas de ferro da Cadeia. O Apostolo Pedro pregou e teve um chaveiro a sua disposição , pois levou para a luz mais de três mil almas. Também pregou para um aleijado , com uma frase famosa que serviu de chave para fazer o aleijado da porta do templo , andar e sair da escuridão em que se encontrava. Ele apenas falou: ''Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou. Levanta e anda''

O Apostolo Paulo estava cego espiritualmente falando e Jesus com a chave da palavra falou:''Duro é para ti recalcitrar contra os meus aguilhões''. E o tornou cego biologicamente. Ele ficou no escuro na carne , na alma e no espirito e precisou da chave da
oração do irmão Ananias para vir para a luz.

''O mundo jaz no maligno'' diz a Bíblia. ''Estamos vivendo a era da liberdade de expressão e do livre estilo de vida'' Isso significa que cada um pode fazer o que bem quiser e não dá
satisfação a ninguém. As músicas, as novelas, os filmes , as festas e tudo que possa dar respaldo a escuridão , estão : (no linguajar comum) ''Na crista da onda''. E a alma humana anseia por uma chave que a tire da escravidão e da escuridão espiritual.

Tem um hino que diz:''Ah! Se você soubesse o quanto padece a sua alma , só você não vê . Ah! Se você pudesse ouvir o gemido inexprimível do supremo ser...''Infelizmente existe no mundo um espirito de distração , para que ninguém saia da escuridão para seguir a Jesus que é o ''pai da luz e em quem não há sombra de variação''. Em Jesus não existe penumbra, tudo é luz.

E essa luz pode iluminar o mundo Internacional, o mundo Nacional, o mundo Estadual, o mundo familiar e o individual. Tudo só depende de uma palavra : Dar lugar a luz que é Jesus porque ele mesmo diz ''Aquele que me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida.'' Nos dias atuais , o que não falta é religiosidade para se seguir. Não falta filosofias , que a Bíblia chama de ''Vãs'', para se seguir. Não falta '' falsos profetas'' e caminhos variados e esquisitos, para se seguir.


Todavia , Jesus Cristo fala e convida :''Segue-me'' e completa:''Aquele que me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida''. Meditemos nisso. Amém?

7 comentários:

  1. Olá querida!
    Bela Postagem com muita sinceridade, que Deus esteja te iluminando sempre, neste caminho da verdade. "João 4:36 E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem".
    Tenha um abençoado dia e obrigada pela visita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ver sua atenção para comigo. Obrigado querida.Que Deus te abençõe

      Excluir
  2. Olá, querida Dalva,
    Fiquei feliz com a sua visita. Também não tenho te visitado com frequência, portanto estamos kites. Como você sabe tenho 2 blogs e não disponho de muito tempo, pois trabalho 2 turnos e ainda coordeno o Departamento Infantil da minha igreja e mais alguns compromissos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã querida, hoje é o dia dos reencontros. Obrigado pela resposta.Que Deus te abençõe. bjs

      Excluir
  3. Boa noite Drª Dalva, depois de estar alguns dias ausente por estar enfrentando algumas dificuldades pessoas, estou de volta para interagir com todos os meus amigos das redes sociais, mais uma vez gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e também agradecer pelo apoio que sempre tem nos dado em nosso modesto trabalho. Boa semana e que o eterno Deus lhe abençoe grandemente.
    Abraço fraternal Pr. Ivan Pereira.
    http://www.privan.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom ! que voltou . Faz tanto tempo que não tenho noticias do senhor e hoje é o dia dos reencontros.Que Deus o abençõe . Gosto muito do meu Pr. Macelo Loiola mas considero o senhor meu Pastor também. Um abraço. Que Deus o abençõe

    ResponderExcluir