segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEJA UMA BENÇÃO

Seja uma benção


''Sê tu uma benção''  Gen. 12:2

Nesta  postagem estamos falando de  quatro tipos de mulheres e um conselho. Vamos  comentar  sobre a  primeira mulher que  Deus criou e chamou de  Eva, a segunda uma rainha chamada Ester, a terceira foi a samaritana que nem nome tem,  e a quarta é  você  cujo  trabalho  lhe  é   dedicado. E por ultimo um conselho  para todas nós.


No livro de Gênesis  8:18 Deus disse: ''Far-lhe-ei  uma auxiliadora, idônea.'' Auxiliadora para ajudar e idônea para ter a capacidade de amar e criar seus filhos.Naquele momento estava tudo completado com uma ordem:''Crescei e multiplicai''.

Quando terminou de fazer Adão, Deus observou que  a criatura agora se sentia só  e viu ele , que isso não era bom e resolveu, por'' conta e risco  próprio '', criar  uma adjuntora e  dessa  ideia nasceu  Eva a  primeira mulher.  A  Biblia diz  que  o  criador  fez  Adão  dormir um profundo sono, para tirar-lhe uma costela e dessa costela  criar a  mulher  . Dizem  os teólogos que  ''Deus não tirou da cabeça,  para a mulher  não querer  mandar  no homem, não  tirou dos pés   para não ser pisada por ele , mas tirou da costela para ser  protegida .

Deus observou  que  a solidão era inimiga da obediência. Observou que  o homem  sozinho era um ser  triste , acuado,  insólito , angustiado, sem razões  para viver, sem ter  em que e nem em quem pensar, por isso  a  inclinação  de  sair do mundo por qualquer um das portas,era ( e  é ) uma constante, então  Deus criou  uma companheira   por nome de  Eva.Assim surgiu a  primeira família  da  terra.A  Bíblia  narra  a  queda  do homem por causa  da tentação , através de Eva.

Desde então  o  pecado entrou no mundo e tudo tornou-se amaldiçoado e isso ira até '' A redenção de todas as coisas''João 1:1-3. Muitos séculos  se  passaram e muitos acontecimentos  fizeram a  historia  mundial  e dentro deles aparece uma outra mulher  , uma rainha  chamada Ester. Se  Eva , considerada ''coroa da criação'' deu inicio  a  saga da mulher sobre  a terra, tinha agora sua  continuação, através de uma outra mulher  também  rainha  de uma  nação  com uma outra missão.

A trajetória invisível do tempo  de  Eva  até  Ester, traz  na época um outro cenário e dentro dele , um personagem  invejoso
capaz de prejudicar  um povo  ,usando de artimanhas  e invencionices  destrutivas. Esse  foi um homem chamado Hamã  cuja  malignidade  foi destruída  , graças   a intervenção  de Ester.

Conta a Bíblia que  houve uma grande festa no  reinado de  Suzã  e  que  o  rei mandou chamar a rainha  Vastí  para  participar  e ela simplesmente  se negou a  comparecer  e  isso foi uma grande ofensa ao rei, além  de ser  um terrível  exemplo  para as mulheres  do reinado. Ela com essa atitude  perdeu  a coroa  , perdeu a majestade  e  o marido  e esse foi o motivo do rei escolher outra mulher  e foi  Ester  a  escolhida  que ocupou  o seu lugar brilhantemente. Assim somos nós. Somos a primeira  mulher no nosso lar  , assim como  Foi Eva  e temos que desfrutar do reinado como Ester  , pois somos consideradas ''rainha do  lar'' em um outro  tempo, em outro cenário  e  com outra  missão.

No livro de João 4:1, fala de Jesus  com a Samaritana e que foi um encontro  solitário que foi tão importante que entrou  para a história  por causa da importância do dialogo. Naquela época  um homem não podia falar com  nenhuma mulher e Jesus quebrou  o protocolo ao pedir água  a  samaritana e dali começou um diálogo do  homem   que não  viu fronteiras,
pois  Israel  era inimiga de  Samaria.  Naquela conversa , a mulher viu e sentiu que estava diante  de alguém  que conhecia todo seu passado e que tinha respostas sábias  para seus questionamentos , principalmente quando perguntou:

''Onde devemos adorar a Deus ? Aqui  ou Jerusalém ? ''e  teve uma resposta maravilhosa:''Não é onde, mas como adorar''
Como é que estamos  adorando?  Será que estamos adorando  de qualquer forma? Será  que a  nossa oração esta sendo
sendo registrada no memorial do céu.Mal. 3:16. Esse diálogo  foi tão importante que tem atravessado os tempos  e com
força total chegou até aos nossos dias.Não importa o lugar, Deus quer que :''Os verdadeiros adoradores o adorem em espirito e em verdade''.Aquele encontro  não foi coincidência foi Cristocidência e aquela mulher tão discriminada  pela sociedade,  que chorava por dentro  por causa da discriminação  social  era agora uma mulher perdoada e feliz.

Quantos choram por dentro  por  causa  de um  conceito de valores  que muitas vezes deixa  de lado  a  compaixão  para dar lugar  ao  preconceito  cru e frio de uma sociedade  sem amor . Muitas de nós  , as vêzes esquecemos  que somos  cristãs e  não tratamos  com amor aqueles que não sabem porque'' são  assim.'' Muitas de nós esquecemos que podemos ter filhos ou netos  ou filhas e netas em situações como hoje estão  os  homosexuais   e as  mulheres que se prostituem. Tudo leva a crer  que é mais fácil  uma pedra que uma oração. Uma pedrada  gasta menos tempo que uma oração  fervorosa  por essas  pessoas de futuro espiritual  incerto.

Jesus ainda salva , e é capaz  de ouvir uma oração  e transformar  pois ele vai até  o profundo de cada um, retira de lá o que não agrada, joga no mar do esquecimento e coloca lá uma placa ''É proibido  pescar''.
E  nós?
Estamos vivendo os tempos difíceis.  Casamentos  complicados, falta de amor ,como vi uma pesquisa aqui no Site do Pastor
Ivan e a  Bíblia diz "O que Deus uniu não separe o  homem'' e fiz um paralelo  com a missa de bodas de ouro da minha avó materna  que aos  setenta e cinco  anos nem parecia  essa idade. Essa levou a sério  a  Palavra de Deus. Apesar de nunca ter me casado  , sou contra o divorcio, ´porque coloca em risco  os sentimentos de tantas crianças. Mas a realidade é que o dia a dia  dos casais  sofrem  desgastes  que corroem os relacionamentos físicos  , psicológicos e  espirituais.

Passou o tempo dos encantos. Não se escuta mais  ''eu te amo'', Está tudo ressecado, sem vida, sem a ternura dos primeiros  dias de namoro, não existe mais os beijos roubados e a  ansiedade  dos encontros. Como estão as flores  do dia dos  namorados?
Minha amada irmã leia com atenção o que estou escrevendo  porque está vindo do alto. Deus ainda restaura relacionamentos e não aceite  menos que a'' plenitude de  Deus '' em seu lar. e  não esqueça  que'' as vaidades de nada servirão porque vaidades são''. É assim que diz a Bíblia.
Use a Profecia.Profetize  tudo de bom para o seu lar.Ordene que tudo de ruim saia da sua casa  em nome de Jesus e que caia por terra todo espirito de prevaricação. Profetize  sobre seu marido e seus filhos o que é de melhor nesta vida. Pague o preço.  Não desista. Chame a existência  as coisas que não existem e veja pelos olhos da fé , até que se materialize  seus pensamentos.Profetize sobre o vale de ossos secos, porque vai aparecer carne, nervo,pele  e  vida.

Ester  teve tanta sabedoria e humildade que conseguiu   vitoria  não só na família como de todo povo de Israel e agora faça um novo  concerto com  Deus e não deixe seus  sonhos  desfalecerem . Sonhe com sua casa em paz e feliz com toda  sua família  , mas antes de qualquer coisa  seja uma benção. Observar  Eva é ver o começo  de tudo, Ester ensina como reinar e  a Samaritana  a  ter vitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário