quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FOGO ESTRANHO


'Os sacerdotes que se cheguem ao Senhor se hão de consagrar'' Ex. 19:22

''Fogo é a rápida oxidação de um material combustível''Wikipédia. Mas não é deste fogo que a reflexão desta postagem vai comentar e sim de um acontecimento Bíblico e de suas consequências

O nome Levi tico vem do nome Levi , que foi uma tribo escolhida para exercer a função sacerdotal O livro tem a função de ensinar a verdadeira adoração e separar o santo do profano. É um livro que ensina os rituais , as leis, e os regulamentos.

O ritual dos sacrifícios, as oblações ,o sacrifico da comunhão, o sacrifício do pecado, o pecado da comunidade etc... São minuciosamente explicado em suas ações e consequência no livro de levítico em todos os seus capítulos mas o que nos chama atenção é o capitulo dez que tem o sub
título de violação do sagrado.

No capitulo dez contemplamos os acontecimentos que falam de Nadabe e Abiu , filhos de Arão
irmão de Moisés e das trágicas consequências. A Bíblia narra que os dois irmãos pegaram o incensório que é um objeto em que se coloca as brasas para levarem ao altar de Deus , quando não podiam pois as brasas tinham que ser do altar e eles pegaram de outro lugar.

Também foram fora do horário da adoração e supõe-se que ele atravessaram o véu coisa que não se podia fazer e por isso morreram, Não estavam preparados, estavam com fogo estranho quando Moisés contou a Arão , a Bíblia diz que ele silenciou e é de se imaginar que como pai ficou muito triste mas acatou a decisão do Senhor.

Naquele tempo as consequências do pecado eram imediatas mas no tempo que se chama ''hoje'' a misericórdia de Deus que se renova todas as manhãs dá tempo ao arrependimento e ao perdão mesmo
assim está escrito ''Eis a razão porque há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem'' 1 Corintios 11:30.

Em Êxodo 39:30 Deus manda fazer uma faixa com a inscrição ''Santo ao Senhor'' e o que é ser santo ? É ser separado das coisas que não agradam a Deus.

Nos dias atais estamos vivendo muitas situações estranhas que podemos chamar de fogo estranho
senão vejamos; piadas indecentes, fofocas, novelas filmes esquisitos,baixarias, feitiçarias,violência, gente que  deve e  não paga e ainda  se  diz  pastor, depois  chega no púlpito da Igreja ´para louvar, para pregar, para tocar. Será que Deus está aprovando isso? .

Lembro-me  de um  rapaz  que  era seminarista e  que , por  questão de ''ponto de  vista'' discordava  de  mim em algum ponto doutrinário que  não lembro. Pois  bem , quando ele  assumiu o pastorado .   me  telefonou e pediu desculpas , pelo ocorrido. Foi uma  coisa  tão boba , que  nem precisava , mas  ele achou por  bem , não subir  ao altar com esse ''Fogo estranho''.

Uma certa ocasião , antes de começar o culto, eu (como secretária da Igreja) passava de janela em
janela para ver se estava tudo em ordem. Quando cheguei na última , havia uma cortina que fechava as laterais e ficava somente o púlpito aparecendo. Tinha após as cortinas dois bancos de madeira em que os seis rapazes do conjunto ficavam sentados esperando o culto começar para ligarem os instrumentos. No momento em que cheguei a janela entrou uma jovem muito bonita e começou a dançar lambada na frente dos rapazes que começaram a rir . Eu fiquei olhando e comecei a conversar com Deus e dizia eu ''estas vendo Senhor? Se eu for reclamar é porque sou chata'' Sai dali e não demorou nem dez minutos aquela jovem foi acometida por uma dor tão violenta nas pernas que não pode andar e teve que ser socorrida para o hospital. Isso é fogo estranho

''Existe hoje os frutos do chamado (Retete) que são os sensacionalismo e os emocionalismo, existem também o sapatinho de fogo, unção do cajado, unção do riso, unção do leão, unção do kung fu, unção da profetisa .E tudo parece ser maluquice e esquisitice''Pr. Élder Sacol Cunha

O que a Bíblia diz sobre os cultos? Ela diz que o nosso culto seja Racional. É o culto da razão.
E O que disse Jesus a Igreja de Laodiceia? Que parece ser a Igreja dos últimos dias.
''Conheço as tuas obras, sei que nem és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca
pois dizes : sou rico e abastado e não preciso de mais nada, pois te digo ,és cego , pobre e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres e vestiduras brancas para te vestires a fim de que não vejam a vergonha da tua nudez e colírio para que vejas
Eu repreendo e castigo a todos que amo , sê pois zeloso e arrepende-te'' Apo.3; 16-19

Concluímos deixando para meditação:
''Deus é fogo consumidor '' Heb.12:29
''Jesus é o autor e consumador da fé'' Heb 12:2

Um comentário:

  1. Bela postagem realmente e infelizmente é isso mesmo, muitos estão oferecendo fogo estranho diante do altar de Deus, se preparam para ser grandes empresários, grandes construtores que edificam o corpo mais pouco tem para oferecer as nossas almas...um ótimo final de semana fica na Graça e paz do Senhor jesus....
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir