domingo, 21 de agosto de 2011

A GRAÇA DE DEUS

A graça de Deus


A graça de Deus é um dos temas predominantes nas sagradas escrituras nas sagradas escrituras . Este vocábulo aparece mais de cem vezes no Antigo Testamento e mais de duzentas vezes no Novo Testamento .

Graça provém do ''Latim '' Gratia que primeiramente significa desposião bondosa da parte de Deus. E alguns definem como imerecido. Deste modo podemos observar que é favor não há como pagar ou recompensar , ,a graça de Deus homem absolutamente independe de questão de merecimento .

E nós recebemos também da sua plenitude a graça por graça (Jó 1:16).Amados este versículo explica que a graça é recebida é baseada, alicerçada, somente e exclusivamente na graça apenas.,portanto a verdadeira razão de Deus no amor. não partiu de alguma obrigação de sua parte, de uma ação forçada sobre ele ou por algo que fazemos agimos ou pensamos.

A graça de Deus expressa simplesmente o seu amor porque ele nos amou primeiro vale ressaltar
que o ápice da graça é sem duvida algum manifesto na pessoa de Jesus Cristo;

Tudo foi criado por meio dele e para ele . Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste porque aprouve Deus que nele residisse toda plenitude. Gal. 1:16.19

Breve contraste entre a graça e a lei
A lei diz ''pague tudo'' a graça diz ''tudo esta pago''.A lei apresenta uma obra a fazer, a graça é uma obra consumada,A lei diz as ações a graça justifica debaixo da lei somos servos assalariados debaixo da graça somos filhos.

Podemos classificar a graça de quatro maneiras:
A graça preveniente, que vem antes que precede a conversão, que atrai. Ninguem pode a mim ,se o Pai que me enviou o não trouxer eu ressuscitarei no ultimo dia (João 6.44)

Graça Eficiente
Tornando-se eficaz para produzir conversão que atrai''E quando ele vier convencerá o mundo do pecado,justiça do juízo(Jo 16:68

Graça afetiva e habitual
tornando -nos morada do Espirito Santo, resultando em uma enorme vida plena do fruto do Espirito Santo.
Mas o fruto do Espirito é: amor, gozo, longanimidade,benignidade,bondade, fé, mansidão, temperança, contra essas coisas não tem lei (Gal 5: 22-23)

Amados somos dependentes do Senhor para todas as coisas, até mesmo para nos achegar a ele, Na segunda carta de Pedro e que necessitamos crescer na graça, por este extremo favor indiscutivelmente imerecido para herdarmos as promessas, A salvação vem pela fé em Cristo Jesus.                       Cooperação  de Pablo   Silveira       21/8/20011

Nenhum comentário:

Postar um comentário