terça-feira, 20 de agosto de 2024

DEUS ESCUTA AS NOSSAS ORAÇOES

 2 Reis 20:5 diz: “Assim diz o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi: 'Ouvi a sua oração e vi as suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias, você subirá ao templo do SENHOR'”. 

Dois  grandes  exemplos  de  cura  de  forma  diferente  , Naamã   e  Ezequias    , todos  dois  com doenças incuraveis  2Reis 20:2-5 NTLH. Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim: — Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. Esta oração tocou o coração de  DEUS      

Ninguém está preparado para morrer, e assim o chão saiu dos pés de Ezequias. O relato bíblico diz que Ezequias orou para que Deus se lembrasse de como ele o amou e seguiu os seus mandamentos de todo coração. Rogou por misericórdia “e chorou muitíssimo” (Isaías 38:2-4).

A CURA DE  NAAMÃVá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado” (2Rs 3,10).

Utilizando-se da passagem bíblica 2Rs 5,1-14, nos são propostos sete mergulhos em Deus. O número 7 na Bíblia traz o simbolismo de plenitude.  Quando Eliseu mandou Naamã se banhar 7 vezes no Jordão, certamente a mensagem seria de que ele precisava de um banho de purificação; enquanto mergulhava, meditava. Este foi o tempo da cura que Deus quis usar. Ele despiu-se para se curar da lepra no seu corpo, no entanto Deus queria mais, queria restaurar sua vida inteiramente. Precisamos purificar de dentro para fora. Depois dos 7 mergulhos, Naamã conquistou a maior de todas as batalhas, mas não por suas forças ou capacidade, mas porque confiou em Deus.

Deus quer curar nossas feridas e nos fazer pessoas novas para um tempo novo, repleto de amor e da verdade do Evangelho. Precisamos nos despir das “roupas velhas” para assumirmos “vestes novas”.

E NÓS  COMO  precisamos  nos  curar,  Deus  trabalha  de forma  diferente  , Eu  nesma  fui curada  de  cançer de uma  forma  diferente,FORAM  muitas orações e uma  grande promessa  de  cura e o miladre  aconteceu  cujo relato  esta neste blog Obrigada Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário