terça-feira, 13 de agosto de 2024

CONVITE '' Vinde a mim todos vós que estas cansados ''

 Evangelho de hoje:

Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei . Mateus  11;28

Quantos  convites  recebemos!  Inumeros  , creio eu.  Na  vida  secular  recebemos  convites  para  festas  de aniversários,  casamentos,  formaturas etc...  Na vida  espiritual  recebemos convites para  cultos,  missas  e  toda  sorte  de  eventos  religiosos que nem sempre  aceitamos e  nem  sempre  comparecemos.

No mundo  espiritual  recebemos  um convite  especial  de  Deus

Vinde a Mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei .

Esse  tipo  de  convite  nos  é  enviado pelo próprio  JESUS. Quando estamos  doentes  psicologicamente  ou espiritualmente porque  são doenças  da  alma que  os  medicos  e os remedios  de  farmacia não podem resolver. Exemplos  da  Biblia:  Moisés  ,  Elias e  Noemi fo e  ram  homens  e  mulheres  que   foram assolados   pela  ''depressão''. Moisés  adoeceu  de  tanto  ver e  ouvir o povo  reclamar  da  água  , da  fome, da  saudade do Egito, Elias  ficou doente  de  tanto sofrer  as  perseguiçoes  de JesabeL  e Noemi de  saudades  de  Israel. Quantos  de  nós  estamos  sofrendo  os  mesmos  problemas   E  precisamos   dos  mesmos  recursos  para  termos  saude  emocional e  espiritual então  temos  que  orar,  cantar louvores e  recitar  salmos pR obtermos a  cura , Para  começar  que  tal o  salmo 23                                                                                                                                                O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da                             


Nenhum comentário:

Postar um comentário