quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

2 (Parte ) AS janelas ( os olhos )

 Edgar Allan Poe mostra a importância do olhar. Os olhos representam nosso humor, afeto, atenção e têm sua própria voz. O olhar é tão valorizado que há milênios os egípcios já maquiavam a região dos olhos.

Todos os sentidos tem limitações, mas os olhos tem um grau de visão de 180 graus. Os olhos alcançam distancias que nenhum outro orgão alcança.

Quando aceitamos o evangelho e ńascemos novamente , mudamos de comportamento , e a primeira coisa que nos acontece diz respeito a visão. Começamos a enxergar novas situações, porque a BÍBLIA     possui a lente espiritual.

É a Lente espiritual que nos permiti definir o certo e o errado.

Na cruz do calvário Jesus estava de olhos fechados para nos ensinar a fechar os olhos para esse mundo. O     mundo está de olhos abertos para todo proposito secular que nada faz que criar situações adversas aos ensinamentos de Cristo, e que adverte;

⁷ Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Foi assim , quando os Sírios invadiram Jerusalém e o ajudante de Eliseu. Geazi perguntou de como seria a ajuda de Deus. O profeta pediu ao Senhor que lhe abrisse os olhos para que aquele moço pudesse ver. E assim foi feito . ele abriu os olhos e viu o exercito de anjos que estava ali para ajuda-los.

O mundo está assim vivendo entre rótulos, comparações e críticas como estava Geazi. Não conseguem ver o mundo espiritual. Seus olhos estão fechados precisando de Profetas que orem para que Deus abra seus olhos.

Tudo que conseguem ver é o que podem tocar. É o materialismo desenfreado que não conseguem assimilar que o espiritual é eterno e que o material é efêmero e volátil.

É uma janela fechada para o que é bom.                


                                                                                                        





Um comentário: