quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

CONSELHOS PRÁTICOS E RÁPIDOS PARA OS CRISTÃOS

 ¹ Cantarei a misericórdia e o juízo; a ti, SENHOR, cantarei.

² Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.

³ Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

⁴ Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau.

⁵ Aquele que murmura do seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei.

⁶ Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.

⁷ O que usa de engano não ficará dentro da minha casa;   


Salmos 101:1-7 

Neste  Salmo  está   uma  chamada  de  atenção para os  seguintes  verbos:

Cantarei:  contar ou  cantar, isto é ,    levar a  mensagem  em forma  de discurso  ou  em forma  de  cântico  , a  Palavra  de  DEUS.

Portar-se: comportar-se  de  acordo  com o  que  se  aprende na  vida  nova.

Olhar  com pureza  para tudo e  para  todos.

Ter diante  de  se  tudo que é honesto. Não  falar mal do próximo. Não  ter  os olhos  altivos e  nem o  coração  soberbo.

Porque: 

Os  olhos  do Senhor  que  vê  tudo  estarão sobre  todos os fieis  da terra  para  ajuda-lo  nos  trabalhos do seu  Reino e  conclui avisando  e  prometendo que não ficará  dentro da  sua casa , os que usam  do engano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário