domingo, 24 de abril de 2022

Doenças da alma, do espirito, doenças do corpo

 “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23).

Eu tenho cinco Blogs. Tenho três no Facebook e  três no no meu  Blog Preço dos encantos. Cada um deles tem uma missão especifica. Temos o primeiro para falar da  Bíblia (Preço dos Encantos);   O segundo tem meu nome  como titulo (Blog da  Dalva) que são registros  da minha  fase infantil e adolescente. o terceiro o ( Blogamar )que  só registra músicas. Finalmente , a ''(Inspiração Maravilhosa) ''de contos e poesias.

Esta  semana  , eu escutei  uma canção na voz  com titulo  ''Meu  grande  bem ''de  Roberta Miranda que diz uma frase incrível:  ''quando a alma  adoece o coração ,  esquece ''... e  essa linda canção me encheu o coração e  resolvi  fazer  esta  postagem.

O homem é  uma  trilogia (corpo alma  e espirito)  Cada uma  dessas  partes  tem sua  forma  de  ser e capacidade  especifica. Diríamos que o  corpo “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 )

''Significado do espírito, alma e corpo

Mas o que exatamente significa corpo, alma e espírito? Não parece muito difícil distinguir o corpo da alma e do espírito. O corpo é físico e com os cinco sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato) ele se conecta e interage com o mundo exterior. A alma e o espírito são muito mais difíceis de separar um do outro. Muitos cristãos defendem a opinião de que a alma é a parte de nós que encobre nossa vontade, afeições e pensamentos. A alma é a parte de nós que se conecta com nossos semelhantes. O espírito é a parte que se conecta a Deus e cobre assuntos como fé, confiança, adoração e assim por diante. O espírito é visto como a parte mais íntima do nosso ser. É envolvido por nossa alma, que por sua vez é envolvida por nosso corpo. O espírito então é a parte que precisa de regeneração na pessoa que não conhece a Deus.'"

As  doenças do físico são  tratadas pelos  medicamentos e  muitas delas são diagnosticadas  e  tratadas  e ,  sempre são vistas   Já   as  da  alma não  são vistas mas doem  demais.

Quero dar  um  pequeno  testemunho.  Já fui  acometidas por  diversas dores, Sei o que é ter um câncer e  perder uma  mama.  Já tenho 50% da  visão do olho direito comprometido  que talvez  o Detran não renove minha carteira que vence  no  dia 15 de  maio de 2022 , Mas a minha pior  doença é a  da  alma, Essa ninguém  vê.

Nunca  passei  por uma  situação como essa e não sei até quando  vai  durar. Querer e  não pode  ter e olhar para dentro de  mim  e  ver  que a  minha ética humana  é  enorme. Aquela historia, não  fazer com outra o que não  gostaria  que  me fizessem. Posso dizer que  a  minha alma  está  doente.

Agora somente  espero que tudo isso passe,porque é desgastante,   me mata  de saudade.  O desgaste  foi tão  grande que  ainda  estou fazendo  tratamento..

As doenças do espirito diz  respeito a  nossa  fé, adoração e  confiança . Essas estão intacta  e  espero, muito em  breve ter minha  saúde  restabelecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário