quarta-feira, 10 de agosto de 2022

 

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A LEI DA ATRAÇÃO-

 


O homem é feito na imagem e semelhança do Amor Divino; portanto, herdou poder criativo. A manifestação ocorre por causa de leis espirituais que liberam esse poder criativo.

Uma das principais leis espirituais é a Lei da Atração. Envolve seus sentimentos dominantes profundos, que são produzidos por suas palavras apaixonadas e pensamentos dominantes. Sua palavra tem poder para transmutar uma falha em um sucesso, quando se conecta ao Amor Divino.

A Lei da Atração através das parábolas

Diversas passagens bíblicas sobre a Lei da Atração são relatadas pelo Mestre através de muitos dos seus ensinamentos, utilizando muitas parábolas.

Se em pleno século 21 a Lei da Atração ainda é um assunto que gera muitas discussões, imagina então um homem, há dois mil anos atrás, procurar ensinar às pessoas que elas podem criar a sua própria realidade utilizando o poder dos seus pensamentos e das suas emoções?

Analisando que naquele tempo a sociedade era, de certa forma, ignorante e intolerante e acabaram crucificando Jesus Cristo mesmo ele praticando somente a bondade e realizando diversos milagres, imagine ele explicando esses conceitos?

” Pois dizia essa mulher consigo mesma: Se eu conseguir apenas tocar em suas vestes, serei curada. Jesus virou-se para a mulher e disse: Alegre-se minha filha, vá em paz, sua fé te curou. E naquele momento a mulher se curou.”

(Mateus, 9:21-22)

Perceba que a mulher já dizia para si mesma que seria curada somente se tocasse nas vestes de Jesus, em sua mente ela já sentia-se curada, ela mentalizou esse desejo. Além do mais ela já possuía a fé de que teria a cura, pois ela já sentia o milagre apenas tocando nas vestes do Mestre Jesus.

Analise o poder da tomada de atitude dessa mulher, ela agiu, desafiando uma grande quantidade de pessoas, para conseguir tocar nas vestes de Jesus. Veja como ela utilizou a Lei da Atração através da manifestação do seu desejo com o poder da sua mente, ou seja, sua fé.

Reconhecendo a atitude dessa mulher, Jesus, filho de Deus, criador das leis do universo, concebeu a sua cura, graças a atitude tomada por ela. Esse é um verdadeiro relato da Bíblia do fantástico poder da Lei da Atração.

Veja que não faz sentido termos receio em praticar as Leis da Atração por medo de irmos contra as leis de Deus, muito pelo contrário, devemos praticá-las, pois a Lei da Atração, é uma criação de Deus, assim como a criação de tudo que existe no universo.

É fundamental acreditarmos para valer a pena, sem termos a menor dúvida sobre isso, tudo que você deseja poderá acontecer. O nosso maior problema é que mesmo antes de pedirmos, no fundo do nosso subconsciente, estamos ainda descrentes de que o que estamos pedindo pode sim ser realizado.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento(mente/pensamento), para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

(Romanos 12:2)

Jesus Cristo concebeu diversos milagres, grandes feitos e obras, mas Ele mesmo deixou muito claro que todos nós podemos fazer coisas muitos maiores.

A Bíblia está repleta de passagens com referências à Lei da Atração:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.”

(Provérbios 4. 23-27)

Acredite no poder dos seus pensamentos, considere que o nosso Poder Superior nos deixou um legado sobre como devemos nos portar com base nos mandamentos.

Além de tudo isso, Ele deixa muito claro que todas os nossos desejos são possíveis, basta possuirmos a fé necessária e tomarmos a iniciativa da concretização das nossas metas.

Tudo que pedires ao Pai, em oração, acreditando que é possível, receberás. Todo e qualquer pedido é uma oração.

Acredito que já deva ter lido isso em algum lugar…

Crer é acreditar, é ter certeza de que já é seu, de que já é real e que já te pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário