quinta-feira, 18 de agosto de 2022

 

As Sete Igrejas do Apocalipse

Ouça este artigo:

Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia são consideradas as Sete Igrejas do Apocalipse. Também conhecidas pelo nome de As Sete Congregações da Revelação ou Sete Congregações da Ásia Menor, ambas foram citadas no livro do Apocalipse, escrito por João, apóstolo de Jesus e seu discípulo, após visões que teve quando estava na ilha de Patmos. Hoje, restam apenas ruínas de todas estas cidades, que ficavam no território da Turquia.

A trecho em que João cita As Sete Igrejas do Apocalipse é o seguinte:

...O que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas: a Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, a Tiatira, a Sardes, a Filadélfia e a Laodicéia.
(Apocalipse 1:11).

Na verdade, “congregação” é o termo utilizado mais comumente por religiosos e estudiosos para designar tais locais. Entenda-se congregação por uma comunidade cristã que habitava essas cidades. De acordo com alguns pesquisadores, existem outras interpretações sobre estas sete congregações. No ponto de vista de novos estudos, é sugerido que as sete igrejas sejam as representantes dos sete continentes políticos que temos atualmente ou das sete principais vertentes do cristianismo.

As sete igrejas e os respectivos trechos onde foram citadas no livro do Apocalipse são:

  1. Éfeso, citada no livro do Apocalipse 2:1-7: Uma cidade greco-romana da Antiguidade situada na costa ocidental da Ásia Menor.
  2. Esmirna, citada no livro do Apocalipse 2:8-11: Uma cidade do sudoeste da Turquia situada na região de Egeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário