segunda-feira, 25 de julho de 2022

 

SOMOS VASOS


 Vasos  Nós somos o barro; tu és o oleiro.

Todos nós somos obra das tuas mãos.

Isaías 64:8 -  Todos nós  somos vasos de   Deus.  Não  existe  diferença  de uma  religião  para outra.  Não importa  se  é  evangélico  se  é  católico ,  espirita ,budista.etc... O importante é que  Deus usa quem  quer,como quer,  e   o  que  quiser.


2 Tm 2.20; 21


''Introdução: Somos comparados na Bíblia a um vaso. Existem vários tipos de vasos. Vasos de ouro, de prata, de pau e de barro.

Talvez se nós fossemos escolher algum deles certamente escolheria o vaso de ouro. Porém Deus escolheu colocar o seu tesouro nos vasos de barro para que a excelência do poder não seja do vaso, mas do Senhor. Veremos então, que tipo de vasos somos nós e qual a nossa utilidade.''

Vasos  de   oração: Irmãos   escolhidos  para orar  intercedendo
pedindo,adorando, suplicando,  clamando.O maior exemplo de oração  de intercessão  , foi  sem  duvida  a  de   Moisés:

 Exôdo  32:32  diz:''Agora, portanto, eu rogo a tua misericórdia para que lhe perdoes o pecado; caso contrário, risca-me, rogo-te, do teu livro sagrado que escreveste!”. Nada é   mais   irritante  que a  idolatria.''

O povo  viu todas as  maravilhas  que  Deus  fizera na  saída  do  Egito  mas  Moisés,  demorou  a  voltar, e  essa  foi  a  razão  que provocou a vontade  dos Judeus em  fazer  um ''Bezerro  de Ouro'' e  provocar  a  ira de  Deus.

Não é brincadeira  fazer o pedido   que  Moisés  fez.  ''Riscar  o nome dele  do  livro  da vida''. Apesar    de  irado , Deus  ouviu  a oração  de  Moisés. 

Oração,pedindo ,suplicando e implorando  .Temos que  ser  um vaso  de   barro. O  barro  tem a propriedade   de   ser mole e  maleável   para   que Deus   se agrade e  responda. É   tão   bom  ter intimidade com   Ele.  Ele  fala  com qualquer  um   que  queira  ouvir  sua  voz.

O interessante é que   Ele  escuta  e  responde  ,por  sua  palavra  na Bíblia . Por um  hino  , Por  uma pessoa.  Um  só exemplo  vou    citar.  Ele  me  inquietou a  abrir   a  Bíblia  e  eu  obedeci  e fui  ler:Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Entendi que estavam  falando de mim.

Por outro lado  , Ele também  mandou que  eu lesse: '' Ele tem cuidado de vós".  E  eu  sei  quem estava com  cuidado de mim, porque   ele  me mostrou na minha   mente , de  quem  se tratava.

Deus  é soberano. É   o  Deus  que   quando  quer ,Ele faz.  Até  no  amor  Deus  usa  o  vaso   que  não    envergonhara    seu nome.  Somos  provados  em tudo. Tudo  que  falamos  e  pensarmos.  Se   falarmos  em  amor   , vamos  ser  posto   a  prova  se esse  sentimento   é   real ,ou  se é  de  fato  . 

Vasos   que  pagam  dízimos  e  ofertas.  É um  estudo longo  que  falaremos  em  outra  ocasião .

Nenhum comentário:

Postar um comentário