sexta-feira, 20 de agosto de 2021

A MENTE DE CRISTO

'' Pois quem conheceu a mente do Senhor; para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16)..


Estou lendo um livro , cujo titulo é : ''O poder  do  subconsciente ''de  Joseph Murphy  . Uma leitura  simples , mas  com um conteúdo  forte , que  me  convidou a  procurar  entender  a  minha  mente.

Porque  por mais  que  leia e  por  mais  que   ore, não consigo me  entender . É  muito  fácil  procurar  entender os  outros, mas  quero  entender  o meu ''Eu". 

Eu tive  um  consultório em São Paulo  que era localizado na  Vila  Galvão , bairro  de  Guarulhos. Lá  eu   atendi muitas  pessoas , com educações  diferentes, situações  financeiras  diversificadas , pretos, brancos , velhos  , jovéns crianças  etc...

Em meio a  essa  miscelânea  humana , aparecia um grupo  que    no linguajar  moderno  chama-se LGBT.  Essas  pessoas   sempre  despertaram em mim  um  carinho muito  grande  e  eles  confiavam  muito em mim  e  me    desafiavam a  responder  ; Por   que  eram assim.

Tem perguntas  que  a  ciência  procura  responder , mas  não  é  satisfatória   , portanto  somente  Deus  pode  responder. Afinal  foi ele  quem nos  fez  , portanto  , pode  responder onde  foi a  falha?  Já  que  são homens  e  mulheres.

Que  nasce  a  primeira  vez  biologicamente   e  nasce a  segunda  vez  espiritualmente. Digamos  que  temos  que  copiar  a  Cristo  em  sua  maneira  de  ser  físicamente , socialmente , emocionalmente  e  espiritualmente.

Vamos  passo a  passo  copiando  o nosso Mestre  . Aprendemos  a  sua  bondade, a  sua  misericórdia  , a  sua paz  em suma  todos os  frutos  do  Espirito. Falta  uma  coisa ter  a   Mente de  Cristo,.

´´Para ter a mente de Cristo, primeiro devemos ter fé salvadora em Cristo (João 1:12; 1 João 5:12). Após a salvação, o crente vive uma vida sob a influência de Deus. O Espírito Santo habita e ilumina o crente, infundindo-o com sabedoria - a mente de Cristo. O crente tem a responsabilidade de ceder à liderança do Espírito (Efésios 4:30) e permitir que o Espírito transforme e renove a sua mente (Romanos 12:1-2).''

Respeito  muito o meu Deus . Sou fiel  . Posso gostar  das  pessoas  mas  não  posso    fazer  nada  que  vá  de  encontro ao  que  Ele  me  diz   para não  fazer. Com Deus  não  se  brinca. Prefiro sofrer e  obedecer .

Lutar  ? não dá  , não   sei como  fazer . Estou lutando com a  minha  mente , para  que  ela  se  envolva  com outras  possibilidades, porque  não me  entendo. Não  sei porque  sou assim. Um  dia  , um dos  homossexuais , falou isso para  mim.

Realmente  ter a  Mente  de  Cristo é  ter  sabedoria , discernimento  para  entender  com profundidade os  assuntos  espirituais.

Enquanto as  respostas  não  chegam, resta  somente a  certeza  de  que não magoei ninguém, Senti? senti muito,. Chorei? chorei demais porque  doeu e  ainda  doi muito  porque os  sentimentos  ninguém  pode  ver .Tenho certeza  que o meu Galardão  NESTE  QUESITO  éstá  garantido e  quem  sabe  esse é um pequeno  pedaço da formação  da  mente  de  Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário