domingo, 11 de julho de 2021

PROPOSITO

Um dia  desses , eu  fiz  um  trabalho  falando sobre  Habacuque  . Aquele  profeta  menor  que  questionava  Deus  toda  hora . Ele  não  se  conformava  com as injustiças  que  aconteciam  e  por  isso perguntava   ao  Senhor  por que ele  não  tomava  providencia  e  até  quando   ia  aquela  situação?

 Deus  mandou  ele  escrever  os  ''5 Ais  '' em uma  placa  tão  grande que  qualquer pessoa  , que  passasse  correndo  , conseguisse  ler.

Com  Habacuque  houve  proposito   e  comigo  há  proposito?  Poderia  dizer  que  estou dentro de  uma  tempestade?  Alguém já  passou por  isso?


 Antes   de  entrar  no  titulo Proposto , eu quero  dar  um pequeno  testemunho  respondendo :  Eu  já  passei  e  ainda  estou passando e  não  sei  até  quando.  Somente  sei dizer  que não  sei como começou  e   somando o  tempo  já  vamos   além  dos  dois  anos. Somente  sei dizer  que é  terrível  . 

 Ter a  mente  cativa  ( sem querer )  a  uma  pessoa é  entrar em uma  tempestade  angustiante  sem perspectiva , sem futuro com diferenças  por  todos os lados, fugindo  e  correndo espiritualmente  de um lado para o outro ,  orando  e  sentindo  que  o amor  aumenta  e  com  ele a  tempestade.

 Somente  lembro  de  Castro Alves  quando  escreveu  o livro ''Navio  Negreiro ''   em  que  ele   puxa  para  ele o clamor  literário dos  negros  que  vinham  da  Africa  , para  serem  escravos  no Brasil;  E Diziam : ''Deus  oh!  Deus , onde  estás  que  não  respondes.''  Assim  estou  eu

.Tem algum proposito  Divino nesta  história ? porque  nunca  senti isso por  ninguém.  O livro  ''Os  sofrimentos  de  Werther ''escrito  por Goether''  ,  narra  a  paixão  de  um  rapaz por  sua  vizinha  cujos  pais  morrera  e  deixara  sete  irmãos  para  ela  cuidar.

Foi por  essa  jovem  do livro  que  aconteceu  a  paixão  do jovem  Werther  que  no fim  da  história  suicidou-se.  Os  escritores    escrevem cada  coisa.  A  jovem  existiu  e  os  irmãos  dela  também  , todavia  o jovem Werther  foi o próprio  Goether   que  apaixonou-se  pela  sua vizinha 

Houve  na  época  uma  ''onda  de  suicídio''  muito  grande   na  Europa.  O  escritor  não se  matou   mas  suicidou o jovem   apaixonado   que  estava  dentro dele.

Mas  estamos  na  espera  ;"Esperei com paciência  no  Senhor''  até  que  passe  tudo isso , mesmo porque  tenho Princípios  a  cumprir  e um deles  diz : ''Não  se  pode  ser  feliz  sobre a  infelicidade  dos outros'' .  Que  Deus  me  ajude  a  obedecer  todos os  mandamentos .

E que  Deus  abençoe  a  todos  que  sem nomes  estão ocultos  no  contexto   dessa  história  da  vida  real.  Uma  coisa é  certa , Eu não  quero  cair  dentro daqueles  ''AIS'' da  placa  de  Habacuque . Mas  não  quero mesmo.'' Dura  coisa  é  cair  nas  mãos  do Deus  vivo'' Hebreus  10:31 

 Em  2011, não aconteceu nada  desse tipo comigo  e  eu tive um  Câncer  e  foram  dois  anos  de  tratamento. As vezes penso que  estou sendo  provada  e  preciso  ser  aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário