'' EXAMINAI TUDO E RETEM O QUE È BOM''
Na postagem anterior , falamos de uma nova mente. Meditamos que víamos e ouvíamos na velha pessoa e que agora temos que fazer a diferença na nova pessoa, porque ela nasceu de novo.
Na velha pessoa nascemos na horizontal e agora nascemos numa vida vertical. A primeira na carne e a segunda no Espirito. Somando as duas formam uma cruz. A primeira nascemos dos nossos pais a segunda nascemos de Deus.
A primeira atitude é libertar-se de tudo que lhe faz mal e que nada acrescenta. Para isso tem que se exercitar no ''Dominio Próprio.. Salomão em Proverbios 16:32 diz: ''Mas vale controlar a se próprio do que conquistar uma cidade''..
O dominio é moderado e isso se aplica a todos os desejos incluindo os sexuais. 1º Corintios 7:9.
Vamos precisar de ''Dominio Próprio'' para organizar nosso auto controle. Sempre é mais fácil dominar os outros, mas é dificil , dominar-se quando a situação foge da nossa vontade.
E a isso chamamos de energia negativa que culmina para oi desequilibrio, roubando nossa paz interior. até nos deixar vulneraveis as forças que travam a vida e altera nossa saúde.
Como ter o controle emocional inabalavel para manter sempre a sua paz interior e seu sucesso. As pessoas bem sucedidas , sabem controlar-se em serem pacientes e tolerantes nos seus relacionamentos.
3 Passos para consquistar o auto-controle emocional.
1- Passo- Saber observar tudo mas principalmente a si mesmo o tempo todo. Tudo da trabalho para mudar dentro de si.
2-A introspecção- O próximo passo é a introspecção : O próximo passo da introspecçao é o péssimo hábito de ficar áereo e colocar seus pensamentos no automatico colocando-se em risco de acidente e de perdas de coisas e n~´ao consegue trabalhar suas emoções e para isso deve-se observar um ponto fixo o maior m tyempo possivel.
3 passo . Precisamos de um motivo que nos obrigue a agir.. Precisamosa blindar as forças destruidoras e nada como o amor próprio, que quanto mnais se tem mais força terá para fazer as transferencias.
O amor próprio é o desejo sincero de ficar independente do que está acontecendo.
Continua no próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário