sábado, 8 de maio de 2021

 

HOMENAGEM AS MÃES

                            



 

''Honra teu pai e tua mãe...'' Efésios 6:1-3 

 

Mãe é uma palavra de uma única silaba. Tão pequenina mas,  de uma importância  muito  grande . A sua  grandeza vai além da conpreenção , pois  assume a  responsabilidade  maternal  da  gestação  até a nação.

 Equivale dizer que  somos  alvos da atenção  e cuidados  desde   a fase da embriologia  até a cidadania. Temos nossa mãe, mulher que nos  colocou  na vida,  temos  nossa mãe , a pátria e  temos mais uma mãe , a nossa igreja.

Assim está escrito na  Bíblia :''Filho meu, ouve a instrução do  teu pai e não deixes os ensinamentos da tua mãe''Prov. 1:8 A instrução é  a de Deus e os ensinamentos  são da Igreja. Portanto , a mãe  tem uma participação ativa e passiva na vida, de todas as pessoas, protegendo, ajudando, educando e   acima  de tudo  orientando. 

 Queremos  fazer  esta  reflexão em homenagem as mães, por isso englobamos tudo até mesmo a Nação, visto que a pátria também é mãe e no  caso do, Brasil ''mãe  gentil'' .

Iniciamos  citando a Eva que  significa  (vida) e também mãe de muitos.No mundo antigo, a mulher que  não  tinha filhos  era considerada  , amaldiçoada. A procriação  era e sempre foi uma  benção  de Deus e a falta disso ,  gerava um   desconforto  emocional  e espiritual  tremendo, no ambiente  familiar, social e acima  de  tudo individual.

Algumas mulheres Bíblicas passaram por isso, mas Deus  deu vitoria a todas elas.Sara  esposa  de Abraão. Ana  esposa  de Elcana que  teve  seu filho Samuel. Isabel , e Maria .

Sara teve  seu filho aos noventa anos. Ana  conseguiu  vitoria na oração  pois  era  estéril  e Deus lhe  deu vitoria ao  ter seu filho Samuel.Isabel já  era  bem  velha  e  dela nasceu João Batista e Maria (virgem)que por ''Obra e graça'' do Espirito Santo  teve  no  seu  ventre, de  forma  sobre natural ,o menino Jesus .

Todas  essas mulheres foram  agraciadas pelo poder  de Deus. Para  Ele nada é impossível. A única coisa impossível para o Criador , é Ele não ''perdoar''um coração contrito, sincero e arrependido.

Para o Senhor, não existe espaço, nem tempo e nem idade. Para Ele o natural e sobre natural , é somente um  detalhe. O  seu poder é  tremendo , grande, indestrutível e  inimaginavel. Nada  está encoberto  diante  dele, pois vê tudo e todos.

O  seu poder ,devolveu  a  essas mulheres o gosto e o colorido  da vida através  da maternidade e foi o  seu poder que colocou o amor  pelos filhos.

Certa ocasião eu li  em um livro  de Humberto  de Campos  a seguinte pergunta: ''Sabe por que Deus deu a ordem  para Abraão , de  oferecer  seu filho Isaque em  sacrifício  e não deu  essa ordem a Sara?  Só  existe uma  resposta: Ele  sabia que não  seria obedecido''. Sara  era portadora  do coração de mãe.


E  o coração  de mãe não age pela  razão e sim pela emoção. O coração de mãe é cheio de amor. Conta-se  que uma mãe  , quando soube  que o, filho de treze anos ,tinha roubado,  ficou com  tanto ódio  que pegou uma  arma  e matou o filho , para que na idade adulta, ele não  se torna-se um  problema  social.

Essa historia  realmente aconteceu e os Jornais no dia  seguinte fizeram  do seu gesto  a maior manchete do dia. Será que isso foi um  gesto maternal?   Será que ela não foi  radical? A minha opinião é que teria  sido  bem melhor se  ela tivesse  dado oportunidade ao filho. Quem é que  já não errou neste mundo?

Não  teria sido melhor que ela ao visitar  seu filho e ao ser indagada , por  que  estava visitando  um ladrão? e ela   desse seguinte  resposta: ''Ele será um dia um homem  de bem, porque  estou orando , e antes  de tudo esse ladrão é meu filho''.


Que Deus abençoe , todas as mães. As que  tem filhos orientados ,as que tem filhos  desorientados, as que  tem filhos  saudáveis  e  as que  tem filhos doentes, as que  tem filhos viciados e as mulheres que  desejam  ter filhos,e as mães adotivas

Quero  agradecer  a  Deus  porque  Ele  me  deu  o filho  que  pedi.  Eu pedi um menino bom  , calmo,  educado  e  bonito. Deus  me  deu  meu filho  do jeito  que  pedi. Nunca  me  deu  trabalho. Calmo,  calado ,  sábio e  bonito  (mãe coruja).


Que  Deus as abençoe todas as mães de todos os  credos,  raças e nações. Que ele fortaleça  as  fracas. Que ele salve  todas as mães do mundo.

Deixo para  cada uma que ler  essa postagem , os meus parabéns pelo seu dia e um beijo no  coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário