sexta-feira, 14 de maio de 2021

AS TUAS PALAVRAS

 

37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.  Mateus  12:37

Para  quem  escreve , para quem  desenha  e  para  quem  pinta , sempre  aparece  oportunidades  que  são  verdadeiras  inspirações , para  surgirem   , reflexões , quadros  de  pintura  e  quadros  de  desenhos .  Esses  dias  de  chuva  me  fizeram lembrar e me  inspiraram a  escrever  sobre o que pensamos  e o  que  isso acarreta  no nosso cotidiano..

A  chuva  me  fez  recordar as  histórias  que  escutei  da minha  tia e  me levou a  pensar no poder  da  palavra, Ela  me  narrou  que  em  1950  surgiu uma  música  para brincar  o  carnaval  que   dizia :'' Tomara  que  chova   três  dias  sem parar ...'' O  Brasil inteiro  começou a  cantar  essa  marcha e   quando chegou o  carnaval  foram  três  dias  de  tanta  chuva  , que  as  autoridades  suspenderam  as  festas  de Momo..

Foi uma  pandechuva  igual  a  pandemia  desse  ano ,que  não houve  carnaval . Se  os pensamentos  de uma  só pessoa  atrai  tudo de  bom ou de  ruim que   essa pessoa  pensa , imagine  uma  nação inteira  cantando  ''tomara  que  chova  três dias  sem parar''. Brincadeira  ou não  a  Bíblia  alerta  em provérbios  18:29 ''Fiz  isso por  brincadeira''. No  plano espiritual  não  existe  brincadeira.

O  que  existe é  a  força   espiritual  que  tem diversas  formas  de  ensinamentos  e  só   saberemos  quando  sairmos  desse  mundo para  penetrarmos  na  dimensão  espiritual, onde  tudo  será  eterno  para  o Cristianismo . E  uma  série  de  ''Novos  nascimento   '' para o  Espiritismo.

Por  enquanto  , os  pensamento  vão  condicionando  as  mentes  e  as  cousas  vão acontecendo  conforme  ensinamentos  do  Exoterismo  e disso  eu não  tenho a  menor  dúvida.  Foi observando  as  pessoas  e  o  que  elas  falam  que  cheguei  a  conclusão   que   eu  e  você  somos  o  que  pensamos  na  atualidade , porque  já  projetamos  no    passado.

Vamos  para  o  exemplo . A  minha  tia  me  falava  coisas  que  foi  uma  questão  de  tempo  para  eu  presenciar  a  veracidade  das  suas  palavras.  Um dia  ela  me  falou:  ''Olhe  minha  filha  , eu ainda  vou  ter  meu casaco de pele , minhas  joias  de  ouro , meu  telefone  e minha  casa  própria''. Passaram-se  alguns  anos  e um  dia  ela  conseguiu um  emprego    numa  multinacional e  pudemos  ver  todos os  seus  sonhos  realizado.

Ela  plantou na  mente  e a  vida  com a  permissão  de  Deus ,  se encarregou  de  trazer a  existência  os  sonhos   que  ainda  existiam . Antes  disso , ela  se  viu muitas  vezes , vestindo  o  casaco  de  pele ( que  ela  nunca usou , nesse  calor)  . Ela  se viu andando  dentro da casa e  atendendo o  telefone   que  imaginou a  vida  inteira . 

Sabe  como  se  chama isso ?  ( FÉ )  . Porque se  viu dentro  de  uma  situação  justa . Não  roubou  e  não  fez  mal a  ninguém  para  adquirir , apenas  sonhou  e  tudo  se  realizou no  tempo  certo. Dentro  desse  contexto eu também  me  vi  . Vi minha  formatura  , vi minha  casa  e  vi meu filho ,( meu  maior  sonho.), Também  vi meu livro  que  ainda  estou  escrevendo.

Que  acho interessante é  que  a  Bíblia   chama a  atenção para  tudo isso. '' Pelas  tuas  Palavras  serás  justificado  e  pelas  tuas  palavras  serás  condenado'' . Conheci  uma  jovem    que  cismou  que  era  portadora  de  um  cancer . Ela  visitou muitos  médicos , e  por mais  exames  que  fizesse  e  que  dava  negativo   ela  não  aceitava. Só aquietou-se  quando  encontrou  uma  Clínica  que  deu o  diagnóstico  de  que estava com o  cancer   e   dai para  morrer  foi  questão  de  pouco meses. 


Lá  nas  reuniões  do  Exoterismo  eles  contaram a  historia de  uma  senhora  que  olhava  para a  casa  da  vizinha  e se  via dona  da  casa .Ela  gostava  da  casa  . Algum  tempo  depois o dono da  casa  morreu  e  a  casa  foi vendida  por  um preço  que  cabia  no   bolso dela.  Meses  depois  o marido  dela  faleceu  e  a  casa  ficou sem  valor,  pois  ela  ficou  sozinha . A  isso  eu  chamo  de  ''Olho  grande''..


Quero  concluir   aconselhando  ao leitor  a  pensar  somente  no  que  é  bom para  se ., para  seus  filhos  e  sua  família.  E  desejar  tudo  de  bom  para  todos  principalmente  para  o próximo , pois  quando chegar  o  tempo  da  colheita  , colhera  somente o  que  é bom. 
 
Não  esqueça  que  suas  palavras  tem poder . Em outra  postagem  eu falei  de  como  foi a  minha  gestação . Falava  auto para  meu  bebe  ouvir .  Ele  veio    do jeito  que  pensei  e  que  pedi a  Deus e  fiz  a minha parte. Ele  é  tão  meticuloso  que  acho  (as  vezes)  ele  chato. 

Pelas  tuas  palavras  serás  justificado e pelas  tuas palavras  serás  condenado  . Fale e  pense  somente no que  é  bom.





Nenhum comentário:

Postar um comentário