sábado, 13 de março de 2021

TESTEMUNHO DE UMA CHUVA DE VERÃO

 

 O rei Ezequias é curado

20 Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse:

Senhor Deus diz: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.”

Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim:

— Ó Senhor Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse.

E chorou amargamente.

Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o Senhor Deus lhe disse:

— Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: “Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.” 


 Uma certa noite  de domingo ,o Pastor  chegou perto  de  mim e falou  que  estava em  um impasse  e  não sabia  o que fazer com   uma  mensagem ,  que  ele  tinha  que  entregar  e   que  sabia  para  quem  era. 

Quando você  não  sabe para  quem é  , é  diferente, da  que você sabe de quem é  e   do  que  se trata .  Era  um  caso  de morte  que realmente  aconteceu.    A   Irmã  estava  com  um  tumor  maligno  colado   na parede  posterior  do coração.

Como  Deus é  Fiel  ,ouviu as  orações . Ela   entrou  na  sala de  cirurgia ,  conforme  prometera ,mas  não  houve garantia de  que  viveria    e   dois  meses  após ,  ela   foi  para   a   glória.

No meu  caso foi diferente. Apesar de  trabalhar  Na Clínica  Pró center  de Prazeres e de  sentir um  caroço  na  mama eu não atentava  para  o Problema  que  ia encarar.  Eu  sentia  o  caroço aumentando   todos  os  dias  mas  só percebi ,  quando  o Pastor Gritou:  ''Você  tem   um   tumor  maligno  e    não  se  faça de  desentendida''. Aquela  palavra  era  para  mim.Fui  fazer  os exames  e  tudo   foi confirmado.

Sempre  fui  tida  como demente ,porque   nunca perdi a calma , Sempre  fui  mais  de  ouvir, e   como meu  pai   só falava gritando ,alimentei  o  hábito de  ouvir . No hospital a   Médica se  espantou  porque   não  chorei  quando  ela  falou  que a '' Biopsia'' dera positivo   para  o tumor  maligno.

Mas  as doenças   não   atingem somente ao  físico  elas atingem   a  alma e   eu  que  me  achava  uma fortaleza  e   que sempre achava   esquisito  alguma irmã  pedir no culto de  oração,um  companheiro.

Ignorância  da minha  parte. Ali   era o lugar certo e   o   pedido  certo  a  quem  criou   a  família  e  ainda  falou:''Não  é bom  que o homem  viva  só." Gen. 2:18

Como  vivia  muito ocupada  trabalhando  na  profissão , ficava cansada e  sempre  que  queria  tomar uma cerveja  (bebia pouco) eu  ia com  a  minha  irmã   para o Bar  do Oiti , e  parece  brincadeira, quando chegávamos  lá  ,  eramos  recebidas   com festa  mas nada   de  sexo.

Minha irmã dançava  ,mas eu nunca gostei de dança.Ficava  somente  sentada  e ainda aproveitava para pedir a  Deus  que todos se  divertissem  sem problema  e  nem  mesmo  pisar os pés  um  do outro.  Diga-se   de  passagem  ''Oração  esquisita". Então  aceitei o evangelho.

O tempo  passou  e  de  repente  comecei a sentir  falta de  um  companheiro.Mas como  sempre achei  feio pedir  isso  na Igreja  e  muita   gente  estranhava eu  não  pedir   mas  agora  eu  pedi,mas não  soube pedir.Falhei   em algum  item   e  comecei   a  gostar de alguém   que nem  reparava  em mim.

Comecei  a  sofrer por(n)  causas principalmente por ser compromissado .  São  dois  anos  de sofrimento  de  distanciamento. Hoje  amanheci  no  fundo  do poço.   Queria  desabafar  e não sabia  com  quem.  

Meu Pastor,nem pensar  pois orei  e na palavra Deus disse  (Não) ,Meu  filho também  não (porque  descobri que ele  e os amigos da Igreja estão  numa  ''Campanha de   Oração ''para Deus me dar um casamento .Mas eu  precisava  conversar com alguém  e  acho que  Ele  me lembrou  o meu Oculista.

E eu  fui  e  brinquei    com  ele . Se  ele podia me atender  na   área Emocional  .Ele  me   respondeu  que  também estava precisando  .Foi uma  conversa    maravilhosa. Sai  de lá  mais  aliviada  com  os  conselhos.

Mas  em  casa , eu  desabei  e  pedi  a  Deus para  me levar,já que suicídio não   é do seu  agrado. Que  ele  me  tirasse a  vida ,pois   não queria  viver assim, sofrendo  por  outra  pessoa.

Depois me  acalmei e  fui dormir depois  do almoço. Me acordei  com alguém me  chamando pela televisão   e  dizia  assim:  ''Ei você  que  está   deitada  ou mesmo  sentada na poltrona ,Deus  tem  uma palavra  para  você e  leu: Isaías  20 .   Que  narra  a  ordem  de Deus ,para   Ezequias  >para  ele arrumar   a  casa : 

'('— O Senhor Deus diz: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.”

Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim:

— Ó Senhor Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse.

E chorou amargamente.

Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o Senhor Deus lhe disse:

— Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: “Eu, o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.” )

Deus  estava falando  para  mim. Ele  ouviu   minha oração  ,o meu  pedido e  viu   as minhas  lagrimas  . Ele   fez promessas de  livramentos  .  e a   mim  cabe   somente agradecer.

  O   Rei Ezequias   foi  curado   e  eu  serei   também porque    amor   também   se  cura  principalmente   se    a  pessoa  em  questão  precisa   do  amor   (de Deus) e  que  se  houver  cobrança   que  essa  cobrança  seja  somente  de  mim,  porque   esse rapaz  é  bom e é inocente. Se existe um  culpado,  esse  é somente eu,  que não  soube  pedir.

 Esse hino  ''Chuva  de  verão''conclui   essa   postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário