domingo, 9 de fevereiro de 2020

A COVA DOS LEÕES



Dario achou por bem nomear cento e vinte sátrapas para governarem todo o reino;
e colocou três supervisores sobre eles, um dos quais era Daniel. Os sátrapas tinham que prestar contas a eles para que o rei não sofresse nenhuma perda.
Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império.
Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.'' Daniel 6: 1-4




Existe um dito popular  que  diz:''Nunca  grite  sua  alegria porque a inveja  tem  sono leve".  Infelizmente , vivemos  assim neste  mundo.  No convívio familiar, na  escola, no  trabalho, nas  ruas  e  na  Igreja  , tenha  ela  a  denominação que  tiver,  a  madame  inveja  vai  estar  por  perto.

Dissimulada , interesseira,  metida  a  santa.  Com muitos  nomes  ela  se  disfarça  de  amiga, de irmão , de irmã, de  tio, tia, colega ,primo, prima e  até  mesmo  filho .  Não é  difícil  identificá-la pelo olhar, pelo canto interno da  boca, pela  forma  que nos  trata.

Se comprar  algo  que  ela  não pode  comprar . A  coisa  fica  séria e  até  mesmo  se  mata.  Ninguém   quer fazer uma  auto analise , para  ver onde , está  a  falha .  A Bíblia  tem pedidos  e  promessas   que  explicam  as  bençãos que  uns  recebem e  outros  não.

Vamos   até  o Jardim do Edém  . O  capitulo 4  fala  dos  dois irmãos ,Caim e  Abel .  Abel pastor  de  ovelha  levou um carneiro para  ofertar  a  Deus  e  Caim que  era  lavrador , levou  qualquer coisa da  sua  lavoura para a  oferta.

Deus  não  se  agradou de  Caim  e  sim  de  Abel e  ainda  falou:''Se   fizeres o bem , não haverá  aceitação  para  ti'' Gen. 4:7


Cabe  aqui  a  pergunta . O  que  você  tem levado para  Deus?  O  seu melhor  ou nada .  Com aquela  desculpa :"Deus   não precisa  de  dinheiro". Concordo  ,mesmo porque  Ele  é  o  dono do ouro e  da  prata .  Não posso olhar  por  um lado , mas  pelo lado  do meu  coração. Eu amo meu Deus  com toda  força e não o  troco por  nada  nesta  vida.

Não o  troco por  dinheiro , nem por homens nem por  filho  e  tudo eu levo para adora-lo.  Meus dízimos, minhas  ofertas, minha  adoração é  tudo  Dele.  Depois  eu vejo  as  minhas  orações  respondidas. E não é  por interesse . É  consequência  Daniel era fiel  e  não  era  negligente . É  dos  maiores  exemplos  da  Biblia.  Um outro  exemplo é  o  de  Acsa.

Acsa era filha  de Calebe  que  recebeu do pai  as  bençãos  superiores  e inferiores. Calebe  fez um desafio , Quem ganhasse  as lutas  de Israel  ganharia  o  casamento  com  sua  bela  filha Acsa.  Otoniel venceu  e  recebeu  as  bençãos  superiores e  as inferiores.

Acsa e  Otoniel  receberam  terras  muito  boas  tanto  no  governo , como nas  terras  de  Israel, E  Hoje?

Quem vence  as  lutas de  hoje , também ganha  as  bençãos  superiores  e  inferiores.  As (superiores ) , respostas  as orações, batismo com o Espirito Santo , milagres etc...  As (inferiores)  são :  carros  , casas  empregos  etc...

Passo por  cima  de  mim mesma  e  das  minhas  vontades ,como um  Rolo compressor , mas  honro o nome  do meu Senhor. Por isso  quando me  ver  feliz , com tudo que  peço a Deus , não  tenha  inveja  , faça  como  eu  ''ADORE-O'' devolva  os  dízimos e pague  as ofertas,

A   epigrafe  dessa  postagem  fala  da  cova  dos  leões  e  fomos  buscar   exemplos  na  vida  de  Daniel. O  Rei   nomeou  Sátrapas que  eram os  governadores  e  Daniel  se  destacou e  foi um  deles.  Isso   aborreceu  os  Supervisores   que  começaram a  tramar  de   como prejudica-lo.

O  Rei não  gostou  das  acusações  contra  Daniel , porque   achava Daniel  fiel  e  não  via  nada  que  desabonasse  sua  conduta. Planejaram  e  jogaram  Daniel  na  cova  dos  Leões.  Angustiado o  rei   falou  para  Daniel. ''Não  tema  , teu Deus  irá  de livrar''.

Foi uma  noite  terrível  para  o  rei . No  dia  seguinte , ele  foi o primeiro a  chegar  na  entrada da  cova,  Com voz  trêmula  ele  gritou por  Daniel e  suspirou aliviado , porque  ouviu  a  resposta daquele  homem  de  Deus. Estava  tudo  bem.  Os  acusadores  estavam todos  lá.

Só que  esqueceram  que  assinaram sua  sentença  de  morte . Assinaram que  ficariam  no  lugar  de  Daniel . E assim aconteceu. Daniel  saiu   são e  salvo  e  eles  foram jogados para os  leões  , que  a  Bíblia  narra  que :  eles  foram  dilacerados  pelos leões antes  de  chegarem ao  chão.

Quero abrir um parentese para  dar um  testemunho aqui nesta  postagem.  Cair numa  cova e  demorar  a  sair  dela  foi o  que  me aconteceu.  Meu  pai  era  Delegado  de Policia  e  sempre  dizia: ''Quem  tocar  em uma  das  minhas  filhas  eu mando matar''. E mandava   matar mesmo e  ninguém  saberia  de  nada.

Chegou o  dia  da  cobrança  e eu  fui a  escolhida  pelo inferno para cumprir  as  palavras  do meu pai.  Fui  estrupada  sem dó e  nem piedade por  um filho do diabo.  Eu não  tive  coragem  de  falar  nada para  meu pai.  Eu  era  uma  jovem magrinha  e  muito  católica   não  queria  ver  meu  pai ser um assassino  e  ele  morreu muitos  anos  depois  e  nunca  soube.

Foram, noites  dias, semanas , e  anos , chorando  e não podia  escutar  a  palavra  ''estrupo''. Quando  você  se  entrega  a um namorado  é  uma  coisa  mas  quando a  coisa  é  feita  com um sujeito porco, a  força  , a  coisa  muda de  figura . E  tudo entra  de  garganta  a  dentro entre um soluço  e  outro.  Até  com  raiva  de  Deus , eu  fiquei.

Fui jogada na  cova  dos  leões , porque  as  noites  foram  de muita  lagrimas .  Deus  teve  misericórdia   de  mim  e   em  todo,lugar  que  eu ia  tinha  sempre  uma  autoridade  para  me  proteger  das investidas  do inferno .Fui  para  São Paulo e  lá  conheci  dois  delegados   de lugares  diferentes  que  me  falaram : ''Conte  comigo''. 

Em datas  diferentes   fui  perseguida  por  um tipinho  igual ao do  dia  do inferno. Na   minha  frente   ele apanhou do  Delegado , que  gritou: ''Toque  num fio  de  cabelo  dessa  jovem que  vou  buscá-lo no inferno , e você  vai  se  arrepender  de  ter  nascido".

Ninguém imagina  o  que  vai  na alma  de uma  mulher virgem fazer um ato  desse  sem  querer. Foi um  trauma  horrível  que  mesmo  sendo  evangélica , eu nutria  o  desejo  de  me  vingar . Um dia  alguém  falou para  mim ,  ''Vá  para  o  encontro  com Deus''. e Eu  fui  ; Foram  três  dias  de  adoração  e  eu fui liberta para  glória do Senhor.  O encontro  foi um  trabalho  de libertação maravilhoso.

Quantos  de  nós  estamos  vivendo nessa  cova  ''dos  leões''?  Na  saúde;  no  desemprego;  numa  escola,  em  casa , na  igreja,  nas  ruas  nem  se  fala.  Quantos  estupradores  , quantos  abusadores  de  crianças  que  mesmo inocentes  já  sabem o  que  é  a   cova  dos  leões .

Quantos que  trabalham na firmas  financeiras  que são invejados ,tripudiados  , incompreendidos que  são jogados  nas  covas da  ruindade humana. A Bíblia  cita  muitos ,e  o mais  falado é  Jesus. Que  sofreu  toda  sorte  de  quedas  em  covas  de  homens  que são  verdadeiros  leões  travestido  de  ser humano.

Ele  foi  medido , pesado e  nele  não se  achou falta  alguma, por isso nem a  cova  dos  leões do mundo    e  nem a  cruz  o  pode  reter.
               xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Para  refletir :''A inveja é a  podridão dos ossos'': Provérbios  14:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário