sábado, 2 de setembro de 2017

COMO CHEGAR AO CÉU

                                                                 
Imagem relacionada


   Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.Mateus 11:12 



Como podemos  definir ''O Reino dos  Céus''?
Reino é um  território onde  existe uma autoridade soberana chamada ''Rei", E quando estudamos os  reinos do mundo  encontramos Reinos: Animal, Mineral  e Vegetal, os quais  podemos  ver,  mas  existe o Reino invisível  que é o Reino Espiritual.

Enquanto  estamos  no mundo podemos  ver  os  céus pelo lado  de  fora , todavia o lado  de  dentro precisamos  fazer  força para conhecer. No começo  de  todas  as  coisas , os homens  inventaram de conhecer o  céu e por isso  fizeram uma  torre que  foi chamada  torre  de  Babel . 


Os antigos achavam que existia mais  de  um céu. Uns  chegaram a 
defender a  tese  de ''sete céus''. O Apostolo Paulo cita no livro de :2º Corintios  12:2. 
“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu”. (2 Coríntios 12, 2)


 Alguns  estudiosos  asseguram  que  foi o Apostolo  Paulo , o homem que passou por  essa  experiência . William Shakespeare escreveu:   "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar".

Meditaremos  nesta postagem em como se chegar ao céu. Escolhemos  quatro etapas para ver em como se  chega lá. A Ciência  olha para o céu através  da astronomia  e chega mesmo a  dividir o  Espaço Sideral  interplanetários, Todavia  os homens  espirituais ,olham para os céus com a  certeza  de  que  ao  tirarem os pés do chão irão  morar lá e conhece-lo por  dentro.

Primeira  coisa a ser a primeira  etapa: É ter fé.
''Sem fé  é impossível agradar a Deus'' Hebreus  11:6. Como ir morar em um lugar em que não se  acredita nele. O homem natural nunca  acreditará no céu mas,  a  Bíblia  diz: ''Os  céus  são os  céus  de  Deus'' Salmo 115:16. Certa ocasião , Jesus  falou: ''Na  casa do meu pai tem muitas  moradas'' João 14:2

Segunda  etapa. Procurar o  caminho correto.
No mundo  existe uma  frase que  diz:''Qualquer caminho leva a Deus''. Isso é  um modo  errado de enfrentar  o caminho do  Céu, porque Jesus Disse :''Eu sou o  caminho, a  verdade e  a  vida'';
                                         Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
 sabeis para onde vou, e sabeis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida      

Terceira etapa  - Nascer  de  Novo   .
Esse dialogo foi feito entre  Jesus e Nicodemos. Não  se pode entrar no  céu  de  qualquer jeito. Temos que nos  amoldar  a  Palavra  de  Deus  para  termos  acesso a  sua  casa . João 3:2

Quarta etapa- Estar  preparado.
Em  Hebreus 12:14 está  escrito  segui a  paz  com  todos e a  santificação sem a  qual ninguém verá o Senhor" è uma  exigência se NE quá non. Em 1º Tess. 5:23 fala  também em um espirito  irrepreensível.

Também  queremos  concluir  que a  conversão tem  que  ser completa em todas  as  áreas  da  nossa  vida. Somente  assim chegaremos  ao Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário