quarta-feira, 30 de agosto de 2017

COMO MATAR


Imagem relacionada

 "Então o Senhor perguntou a Caim: “Onde está seu irmão Abel?” Respondeu ele: “Não sei; sou eu o responsável por meu irmão?” Gen. 4: 9.



A Bíblia é  o livro mais  atualizado que  existe, porque é a história  da  humanidade do começo , meio e  fim  de  todas  as coisas. O livro de  Gênesis é o gên   de toda  criação em  seus  reinos : animal, vegetal mineral e  espiritual  , O livro de  Apocalipse  é  livro  Revelação  que narra  o fim  de  tudo Entre um e  outro , Deus  colocou  o manual de  ensinamentos que  dita  as  regras  de um bom viver segundo a vontade soberana  Dele.


 De Adão e  Eva , nasceram  Caim e  Abel. Dois homens , dois  corações diferentes e a opção de  escolherem. Abel  foi  Pastor  de ovelhas  e Caim  foi agricultou. Os  dois  levaram ofertas a  Deus . Abel levou as primicias de seu  rebanho e Caim levou algum fruto  da  terra. Deus  não  aceitou a oferta  de  Caim.

Isso  gerou a primeira inveja e o primeiro  assassinato, gerou  também , uma  pergunta: Quantas pessoas  existem  dentro de  cada um  de  nós?

A partir desses  dois  homens, outros  surgiram  com as  mesmas  tendencias , com as mesmas  ruindades , até  que um  dia:

''5. Iahweh viu que a maldade do homem era grande sobre a terra, e que era continuamente mau todo desígnio de seu coração.
6. Iahweh arrependendeu-se de ter feito o homem sobre a terra, e afligiu-se o seu coração.'' Gen.6:5-6


Deus se arrependeu , mas  não  desistiu, e  por  isso criou  projetos para  restaurar  a obra  mais  valiosa  da sua  criação. Deus criou um projeto de um '' Novo Nascimento.''  O nascimento horizontal  da união de um  homem e  de uma  mulher  , ou   seja o nascimento  da  carne e  o nascimento espiritual  que só pode  ser  configurado  com o nascimento  vertical, por isso Jesus  diz: ''O que é  nascido da carne é  carne e o que é  nascido do  espirito é  espirito''. João 3:6


Voltando ao  assunto: Esses  dois  homens também deram inicio  as representações  dos  dois  homens  importantes  sobre a  terra : O Pastor  de  Ovelhas  (Abel)  e  Caim  agricultor. Surgiram os  voltados  para  as coisas  espirituais e os  voltados  para as  coisas  terrenas. Ambos  queriam  agradar  ao Criador. O primeiro  trouxe  o que  tinha  de   melhor e o  segundo qualquer  coisa.

Isso  gerou a fúria  do homem Caim que  culminou com o assassinato  do seu irmão Abel. Será  que  para  matar se precisa de uma  arma? Materialmente  sim mas  espiritualmente  não e  ai surge a  pergunta  que  não quer  calar?

 Como o mundo mata ?   Como podemos matar  nossos irmãos? Mata-se na  carne e  mata-se no espirito.

Vamos  meditar em com o o mundo mata." Na  visão  deles " , matando a  carne mata-se o espirito também.

No livro  de  Mateus  2:11 , está  escrito; '' Herodes há  de  procurar o menino para o matar.''
Nos  dias  atuais , não  faltam Herodes para  matar  as  ''crianças  em cristo'' que  nasceram no coração  de  alguns.  As  brincadeiras  de  muito mal gosto. As piadas, os  descasos , os  mal tratos destroem  os primeiros  brotos  das  sementes plantadas  pelos homens de ''Abel'. É a intervenção  dos ''Caim'' da  vida que tomaram  a  forma  de  ''Herodes'' na  matança  das  crianças.

Infelizmente  a matança Espiritual  ,  está  acontecendo  dentro  das Igrejas. Um Pastor  que  tem fé tem  que  ter sua  atenção voltada para  todos,  através do  discernimento, que é entender  com profundidade o que  está  acontecendo com  seu  rebanho, quando  tem uma  ovelha de  má  qualidade espiritual no meio  delas. Ter  discernimento é  ver  além  do  que  está  diante dos  seus olhos e  isso é  ter  ''Olhos  de  Águia''.

Uma  coisa  que  mata é  "A LETRA" . 2º Cor. 3:6 diz: '' A letra mata  mas o espirito vivifica ''. O Apostolo Paulo falou isso quando enfrentou  os '' assassinos  da  fé''. O Apostolo tinha  que  ensinar  sobre  a '' Nova  Aliança''  mas  encontrou muita  resistência dos  seguidores  da  lei de  Moisés. Hoje  não  diferente  e  é  até  pior porque se  enfrenta  as  religiosidades que  tem  lideres , doutrinas, e lugares diferentes que  atendam seus interesses  materiais. Surgem  as  diferentes  ''LETRAS'' que  formam  frases  de  efeitos parta  alcançarem os  menos  avisados , principalmente  os  que  não Leem .

 Um dia desses , vimos um repórter entrevistando um  irmão  que falou diante  das  câmaras  que:""Deus tinha  mandado que  ele tivesse relações sexuais com a  vizinha  crente . Ele  foi falou com o marido  dela e consumou o  ato.  O  repórter perguntou  qual livro da  Bíblia , ele  tinha  visto  Deus  dar a  "tal" ordem  . Ele  respondeu  que  foi no livro  de  Oseias. . Aquilo  foi  incrível . O  repórter  leu e  disse :  ''O senhor  vai me  desculpar , mas  o  senhor  cometeu um adultério'', e  mostrou a  ele que , por  causa  de uma  virgula ele pecara.

Particularmente não  creio nesta historia, que  expôs  toda Igreja ao ridiculo.

Nos livro  de : 1ª João, capitúlos : 3: 2-15    2:11  Diz  claramente  ''Aquele que  não ama  a  seu irmão está em  trevas''

''Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo." quem não ama  está  em  trevas''

QUANDO SE MATA UM IRMÃO? espiritualmente  falando:
Palavras  grosseiras, Indelicadezas, fofoca, exibindo as  fraquezas  dele  .


Concluímos  com:
esta citação do  Pastor Jeziel Freitas  que  escreveu , muito  sabiamente:

''Podemos matar nossos irmãos com palavras agressivas, com atos impensados ou pensados, com a calúnia, com a incompreensão,com o desprezo, com a falta de gentileza resultante no tratamento antipático, com a fofoca, o mexerico, a publicação de fraquezas particulares que se referem a eles e coisas do tipo. Há uma lista de atitudes antibíblicas que podemos tomar em detrimento dos filhos de Deus. Penso que seria o caso de atentarmos um pouco mais para estas coisas e adotarmos uma postura mais vigilante, cuidadosa e amorosa na convivência social e cristã. A sentença resultante de tais práticas pecaminosas, pode levar-nos a conclusões assustadoras. Veja o que o apóstolo escreveu: “E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna”. Além de matar nossos semelhantes podemos descobrir a desolação da ausência da vida eterna em nós. Que Deus nos guarde deste pecado horrendo... Que jamais matemos nossos irmãos em Cristo e que lutemos sempre para que eles sejam cada vez mais vivos e motivados espiritualmente! Você pode analisar mais cuidadosamente, os seguintes textos bíblicos:''
 

Caim perguntou a  Deus: ''Sou eu  responsável pelo meu irmão? Somos  responsáveis  sim. Temos  que  vigiar para não matarmos  nossos irmãos espiritualmente. A Igreja  somos  nós  mas a  casa, o Templo  é  do Senhor . Na  nossa  casa  mandamos  nós mas no templo quem manda é  Ele. E precisamos  viver  este  amor que  pregamos  dentro e  fora  do  templo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário