sábado, 21 de janeiro de 2017

MAIS UMA OPORTUNIDADE


Resultado de imagem para Versiculos que falem em oportunidades na biblia


''Se ouvires  hoje a  sua  voz..." Hebreus:3:15

O livro de  Hebreus  já começa  dizendo:'' Havendo Deus  falado  antigamente pelos profetas aos  pais, nos  fala hoje  através do  seu  filho'' Heb; 1:1. Concluímos que Jeová tem   dado (n) número  de oportunidades a toda  humanidade.

A palavra oportunidade  vem  do  latim ''opportunitas'' que  significa , um momento para um  ensejo.. Existem oportunidades de:  empregos, de  estudos. de  mudanças, de  transformações. Existem oportunidades que podemos  dar e que podemos  receber.

Existem oportunidades que podemos  dar, a nós  mesmos. Podemos oferecer oportunidades  ao nosso coração, a nossa mente, ao  nosso físico, e  podemos  dar oportunidades  até  mesmo a  Deus, mesmo porque  Ele nos  tem  dado grandes oportunidades de  transformações .

Ao longo  da  história  da queda  ser  humano, os  projetos  de  Deus  estão sempre relacionados ao  resgate  da imagem e  semelhança que  o  homem perdeu no  Jardim  do  Edén. Dessa  data  em  diante não  faltaram  e  não  faltam oportunidades.

Deus usou as  leis, os  profetas e ultimamente  a  ''Graça'', que é  um  favor  imerecido. Na  Bíblia , o  Senhor não  esqueceu  nada. Nela  encontramos ensinamentos e oportunidades para as  mudanças  no físico, na alma e no  espirito.

Este  aprendizado tem um  raio grande muito  grande , pois  abrange todas  as  áreas  por  inteiro, que  ensina como nos  relacionarmos com  Deus, com o próximo e conosco mesmo. ''Se  não  gostarmos do  que  estamos vendo , e ouvindo é  porque  não  estamos  falando e  fazendo o que  é  correto'' e  está  na  hora da  mudança.

Existem  oportunidades para  tudo e  para  todos: No  trabalho ,para  quem  está  desempregado. Se o problema é a preguiça, a  Bíblia  diz: ''Vai  ter com a formiga preguiçoso.'' Se está  sem força  para perdoar a Bíblia  diz: ''Perdoai setenta  vezes  sete.'' Se  , se  acha  perfeito, a  Bíblia  diz: ''Tira  a trave  do  teu olho'' e  ainda acrescenta ''Quem  és  tu  ,, oh homem que  julga..."que  vive  do  dinheiro da  viúva...

Nas  histórias  da Bíblia , encontramos Jacó no  vale  do  Jaboque com a  excelente oportunidade de mudar , quando lutou com o  anjo. Mudança  não  é  facíl. Sempre  queremos  que o governo mude, que os  filhos  mudem, os  amigos  mudem, mas  nem  sempre  queremos  mudar. Jacó trapaceou  com o irmão , enganou  mas  também na lei do  retorno , experimentou do próprio  veneno ao ser  enganado  pelo sogro.

Ali no  ''Vale do Jaboque'' teve oportunidade de mudar  e mudou. Mudou  tanto  que  saiu  mancando. Muitas  das  vezes , mudar  dói, principalmente quem  quer  passar  uma imagem de uma   ''boa'' pessoa que , não é . No  fundo é  dissimulado, enganador, mentiroso ,aproveitador tal qual  Jacó.

Mas , as oportunidades , Deus  está  dando e  em  muitos  casos, não  se  quer ouvir e  muito menos obedecer. 

Uma  história verídica narra que , um farmacêutico  era  ateu .  e em uma  determinada noite , pela  madrugada viu alguém  batendo insistentemente  em  sua  porta pedindo um medicamento  para  sua mãe que estava passando mal.

Apesar  de  aborrecido , o homem  pegou o medicamento e entregou a pessoa  que  estava pedindo  e  foi  dormir. repentinamente  ele lembrou-se  que  entregara o medicamento  errado e  ficou angustiado para  remediar. Não  tinha alternativa ,foi quando lembrou-se  do Deus  , que  não  acreditava e começou a orar.

Disse  ele:''Deus!  se tu  existe , faça  alguma  coisa.Se a pessoa tomar  esse  remédio morrerá. Me  dê nova oportunidade  e  serei  teu  servo para  sempre''. Naquele  mesmo  momento  escutou  as  batidas  angustiada de alguém , e  foi atender: Era  a  mesma  pessoa  , que  pedia  perdão por  estar incomodando mais uma  vez.

Ela  queria  outro  vidro  do medicamento , pois  tropeçara no  caminho e o  vidro do  medicamento  Caira e   quebrara. Era  a oportunidade que  o  farmacêutico  pedira a  Deus.

Deus  está dando novas oportunidades a  todos. Aos  que já o  aceitara como  Salvador  e  também aos  que  ainda  estão pedidos no  mundo. O apostolo Paulo  estava  a  caminho de Damasco quando Jesus  lhe  deu nova oportunidade.

Damasco  sempre  foi tida como  terra dos sonhos. Sobre  essa  cidade estão repousadas as historias  de: Ali Babá  e os  quarenta ladrões , as  historias  das  mil e uma  noite, as histórias  dos  tapetes  voadores etc... Tem  muita  gente  neste  caminho de  sonhos, que  não leva  a  nada, precisando  de uma  oportunidade de  Deus.

Precisamos  aprender a  ouvir a  voz  do  Senhor tanto  falada  como  escrita. Se  ainda não  aceitou o  Salvador Jesus  precisa  aceitá-lo, não  desperdice  essa oportunidade. Ai  mesmo onde  está, fale  para  Ele. Diga que  o  aceita como  seu Salvador e  Senhor  da  sua  vida e peça  para  escrever  seu  nome  no  Livro  da  Vida.

Essa   mais uma oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário