terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ENTREGA TOTAL A TRINDADE

Resultado de imagem para pai filho e espirito santo

 Portanto ''Ide  e  fazei  discípulos  em  todas  as  nações  em Nome  do Pai , do  Filho e do Espirito Santo'' Mateus  28:19


Convidamos  o  leitor  para  refletirmos sobre a Trindade  Santa. Um assunto fascinante, que  por  mais que  se  tente , ninguém pode  entender e  que  somente  pela  fé, pois  é  um  Mistério Divino.

No inicio dos tempos o homem  sentiu a  necessidade de adorar , e  como não viu nada a  seu  redor . elegeu  o  ídolo para  adorar, e o ídolo se  transformou em: pessoas, animais ou  coisas.

Em  certa ocasião Humberto de  Campos  escreveu :''Deus , para  mim  tem  mil  nomes e eu não  sei o lugar em  que  ele está, mas  não  admito a vida sem  religião, porque a  religião  é  um  freio  na  vida  de muita  gente.''

Na  queda  do  homem , houve  um  desligamento  da  criatura doCriador  e  essa  religação  só pode ser  feita  através de  Jesus Cristo, portanto o  termo  religação  é o mesmo  que religar e  consequentemente  religião.

Rodeada por  um  mistério ''Insondavel'' a  trindade , tem  despertado interesse  nos  homens,  que  buscam na  religiosidade as  respostas para  suas  indagações, Os  que  não leem  a  Bíblia , inventam os ídolos e até mesmo os  animais, e os  que  leem a Bíblia  tem  que  se  contentar em  entender  o que  Deus permite.

Narra  a história que Santo Agostinho,  certa ocasião , estava   contemplando o mar e pensando no  mistério do  Divino Espirito santo, quando   viu um  garotinho , que  enchia  uma  concha de água e  colocava  em um buraco a  beira  mar. O monge  aproximou-se  e começou a  conversar com a  criança, e  perguntou:
Que  está  fazendo menino? e  escutou a  resposta  interessante.
Quero  colocar todo esse mar  dentro  desse  buraco.

Santo Agostinho respondeu: Não vê que é impossível.O garoto respondeu:
É mais  fácil,que o  senhor  descobrir o  mistério da Santíssima  trindade. E a historia diz que: Após isso ele  desapareceu misteriosamente.
 Era um  anjo.

Santo agostinho entendeu que a mente humana , é finita e não tem a  capacidade  de entender os  mistérios de  Deus, por  isso os  Teólogos , por  mais  que estudem  não  tem o alcance da  compreensão  dos segredos  Divinos.

Certa ocasião um Teólogo comparou  o  mistério com  os  três estados  da  aguá: Solido, liquido e gasoso. Sólido  prefigurado pelo  gelo;  liquido  a Propria  água  em  si  e  gasoso quando  se torna  evaporação ,   pelo aquecimento.

Existem  três Divindades em uma  só: Pai  criador de todas  as  coisas;  O filho , redentor  e o Espirito  Santo  que faz a  obra de Redenção.

Deus pai - Onipotente . onipresente e onisciente
Deus Filho - Jesus que religa a  criatura  ao  criador-Redentor
Deus Espirito  Santo - Que  faz  a  Obra  da  Redenção, convencendo o  homem do pecado da  Justiça e do  Juízo.

Quando  fiz o curso de  Educadora  religiosa (intensivo) aprendi que na história das  divindades de todos os  povos , sempre acreditaram em  três  deuses;  Os  Egipicios  acreditavam  em três principais: Amon-rá  , Isis  e  Orum.

Na  Grécia  , os  principais são:Zeus,  Poseidom, Atena e  Ades . 
Em Roma: Júpiter , Apolo e  Vênus.
O  numero  de  deuses no  mundo é  enorme e impossível de declinar cada um  deles .

Muitas  são  as  religiões que  se  apegam a  deuses  inventados , contanto  que  não precisem  ''Nasçer  de  novo'' mas  queremos  salientar  que o nosso Deus é um só . Jo.4:24 que  diz: ''Somente  a  teu  Deus adoraras..." Ele  é  Espirito. O

O homem  também é  formado  por  corpo alma  e espirito: O apostolo Paulo  ensinou  que o corpo é  um  tabernáculo 2º  Cor.5:1-4 O homem é  espirito  e  é  alma .

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. 
2 Pois neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser revestidos da nossa habitação que é do céu, 
3 se é que, estando vestidos, não formos achados nus. 

4 Porque, na verdade, nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos oprimidos, porque não queremos ser despidos, mas sim revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

O importante  de  tudo  isso  é  a adoração. Temos que  adorar  ao  nosso  Deus  com  todo  corpo ,toda alma e todo Espirito.

A entrega  tem  que  ser  total  a  Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário