domingo, 26 de junho de 2016

O PODER DA ORAÇÂO- ORE

O poder da oração (1)



''Rendam graças ao Senhor porque Ele é  bom; o  seu  amor  dura  para  sempre'' 1º Crôn. 16:34


Deus , desde os tempos antigo, tem revelado aos homens acontecimentos , através de sonhos e visões. A Bíblia está repleta de fatos que aconteceram , através de sonhos e visões , na vida de muita gente. Foi assim com Moisés , Gideão, Ezequiel, Daniel e muitos outros.



No ano de 1984, eu estava passando um ano muito difícil. Desde muito pequena , eu sonhava
em estudar muito para ter o nome de Doutora. Eramos muito pobre , e morávamos ( minha avó ,minha tia Creusa e eu) num bairro da periferia do Recife chamado Caiara. 

Lá não tinha luz eletrica ,de forma que a única iluminação que conhecíamos era a luz do candeeiro. Comecei a estudar no 
Instituto escolar da Igreja Batista. Muito criança , com apenas 6 anos , eu iniciei minha busca 
por Deus. Nos domingos , as 8 horas da manhã já estava pronta para ir a missa,; a tarde ia
para a Igreja dos crentes : primeiro porque lá eles davam lanche (coisa muito difícil devido a mossa situação financeira); segundo porque eu aprendia hinos que enchiam a minha alma e  em  terceiro lugar achava  bonita a paisagem do  lugar .

Mas quando terminava aquele culto maravilhoso eu ia
para o centro espirita receber os passes. Foi assim que comecei minha trajetória espiritual. Na 
minha imaginação eu estava superprotegida nesse triangulo amoroso espiritual.

O tempo foi passando, e mudamos do Caiara .  Eu sai chorando com uma saudade imensa 
daquele lugar , onde com toda pobreza eu era muito feliz. Fomos morar em outro bairro chamado Nova Descoberta e lá eu tive uma surpresa muito grande. Pela primeira vez , na minha vida eu vi uma luz elétrica, eu perdi a voz de tão espantada que fiquei. Sair do candeeiro para a luz elétrica foi simplesmente sensacional aos meus olhos de criança. 

Continuei estudando
sempre nas escolas do governo e finalmente entrei na Faculdade de Odontologia , também do
governo que naquela época me deu uma ajuda de custo, de um  salario mínimo  e uma bolsa de alimentação. Assim conclui o curso de Odontologia aos 24 anos de idade e fui embora para São Paulo. Lá , comecei a trabalhar e fiquei muito bem de vida, porque tinha um salário alto e morei 14 anos e num desses reveses da vida , eu perdi tudo que conseguira e resolvi voltar pra Recife.  Comecei o ano de l984 com muita dificuldade. Eu tive em São Paulo 10 clínicas e naquele
ano eu não tinha dinheiro nem pra passagem de ônibus quanto mais para montar um consultório.

 Mas a minha fé em Deus nunca foi abalada. Comecei a andar a pé , pra todos os lugares e ia andando e pensando no meu Senhor. Dos tempos das vacas gordas , só sobrou um
apartamento em Barra de Jangada que nem estava pago ,comprado pela Caixa Econômica.

Mas eu resolvi pedir ajuda a um amigo e mandei uma carta contando a minha situação. Muita gente olhava pra mim e se assustava, porque eu estava feliz e me diziam “ Como pode uma pessoa perder tudo, e ficar sorridente como se não tivesse acontecido nada?” Mas eu sabia que meu Deus estava comigo porque a Bíblia diz “ quando estou fraco é que estou forte”.Eu estava
fraca materialmente mas espiritualmente forte , porque o nome do meu Senhor esta sendo
glorificado na minha vida.


De repente meu amigo me respondeu: reuniu os amigos e juntaram a quantia de cinquenta mil cruzeiros ( quinhentos reais ) na moeda de hoje , e me enviou , me convidando pra voltar 
pois tinha colegas meus interessados , em me dar emprego. Mandou também um pedido de resposta pelo telefone dele. Recebi o dinheiro e fui ao aeroporto agradecer a ajuda. Na época os telefones eram ativados por umas moedas que comprávamos na hora. Me dirigi a cabine telefônica e passei uns vinte minutos tentando sem conseguir linha.

 A moça da companhia resolveu me ajudar : e me falou “ dê um tempo, as linhas estão congestionadas . Vá lá pra o terraço e daqui a meia hora você consegue” e eu fui.
Quando cheguei no terraço , comecei a ficar encantada com os aviões . Naquela época os
aviões estacionavam bem perto do terraço, e nos podíamos contemplá-lo bem de perto. E eu comecei a orar dizendo: “ Deus! Eu quero te agradecer , pelo que estou vendo aqui. Senhor! Eu sei que é da tua permissão, que a ciência faça o homem , inventar uma maquina como essa,
com esse peso se erguer do chão e voar.

 Não ! Meu Senhor , isso foi você quem fez. É criação sua usando o homem”. Neste momento um avião , chegou na minha frente e parou. Estava se preparando para iniciar uma viajem. Primeiro chegaram as malas , e depois começaram a subir as pessoas e por ultimo a tripulação. Esse procedimento durou quarenta e cinco minutos, e eu continuei orando de olhos abertos . A cada pessoa que subia eu falava “Deus! Abençoe esta pessoa,” e finalmente a porta do avião se fechou e eu agora dizia a última frase da oração.


“Abençoe esta viagem protegendo esse avião”; O avião deslocou-se do lugar e foi taxiar na pista para levantar voo, e eu acompanhando atentamente  a tudo . Quando finalmente , ele levantou voo e chegou a minha frente , foi como se ele estivesse dentro de uma tela enorme e apareceu debaixo dele uma
grande mão. Aquele avião estava voando ,mas com aquela mão linda embaixo dele.'Parecia  uma  mão  de vidro'' . Naquele terraço , naquele momento eu  chorei muito. Não sei quanto tempo passei ali , chorando e orando agradecendo o
privilégio de ter tido uma visão tão maravilhosa do poder de Deus.

Quando passou o momento daquele impacto , eu fui ao telefone e consegui fazer a ligação pra São Paulo, mas prometi a mim mesma que não falaria a ninguém o que acontecera , todavia uma irmã em Cristo muito querida começou a conversar comigo e eu contei o ocorrido.
Passaram três anos desde então e um dia ele veio falar comigo e me disse:

“Irmã Dalva , você nem imagina o que aconteceu! Você sabe que meu marido é mecânico e 
passa o dia dentro desses aviões e quando ele foi me buscar na Bahia (estava de férias) me chamou a parte e me confidenciou que ele e o piloto tinham esquecido de uma peça e que não podiam chegar no Recife sem o avião pois era a época da economia da gasolina azul (usada
em avião); o melhor seria eu deixar para embarcar um outro dia pois as peças ruins estavam 
amarradas com arame. 

 Eu fiquei calma e falei pra ele : eu vou também , mas espere: fui no banheiro , coloquei meu rosto no pó e orei: Deus! Eu não acredito no avião, não acredito no
meu marido mas eu creio em ti , por isso quero te pedir que coloques debaixo desse avião aquela
mão que mostrou a irmã Dalva. 

 Pode crer , irmã , o avião não deu um balançado se quer. Foi
uma viagem maravilhosa. Quando chegamos no Recife eu ouvi o piloto falar pra o meu marido
que viagem! Não entendo o que aconteceu! Parece que viajamos num avião zero quilometro então eu pensei : é porque você não conhece o Deus que eu sirvo”


Concluo este testemunho dizendo que a oração sincera chega ao coração de Deus e as maravilhas acontecem e promovem os encantos que jamais esqueceremos.



Este  testemunho , foi postado em junho  de 2011 - hoje  5 anos  após  surgiu  em  meu  coração a vontade de  posta-lo  novamente.

Dalva Vasconcelos  Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário