quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

NOVO TEMPO

                                              



" Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías '' 65: 17 


Tem um hino que diz:''O ano findo nunca mais veremos, o ano novo , hoje recebemos..." Fecham-se as cortinas do ano de 2015 e vai começar um novo tempo , para todas as pessoas. com ''Novos céus e nova  terra''.É o ano de 2016.  

Para  muitos,  um  ano  difícil , mas  para quem  tem fé  em Deus , um ano  como  todos os  outros, porque  para  nós , a  nossa  vida não  depende  da vontade  dos  homens  e sim  do  Nosso Senhor Jesus Cristo.


O novo ano se aproxima e com ele a alegria de recebe-lo com muitas esperanças de dias melhores. Isaías , apresenta a realização do projeto de Deus . O projeto do Senhor é de paz, harmonia e alegria e isso nos estimula a lutar para que , o projeto dos homens coincida com o projeto do Criador. 


O sonho de Deus é de extinguir o mal e fazer a vida ser vivida em toda plenitude. Acabar a exploração para que todos possam usufruir do seu trabalho. Acabar as guerras entre as nações e divisões dentro do seu país, dentro da sua casa, dentro do seu trabalho, dentro da sua igreja etc... Esse é o ponto que culmina com a paz interior e exterior dentro e fora do homem. 


Falamos de Benaia na postagem do fim do ano de 2013 e para refrescar a memoria queremos relembrar a posição de Benaia . Esse homem era do exercito de Davi e foi um exemplo de paz que deixamos para 2016. 


 Esse ano queremos deixar para a meditação de todos , o comportamento do rei Josafá. Sempre procurando agradar a Deus em tudo , Josafá resolveu casar-se com a filha de Acab e Deus não se agradou. Como todos sabem Acab era o inimigo número um de Israel. 


 Deus mandou dizer que ele iria enfrentar muitas lutas por causa do seu casamento com a filha do inimigo. Em determinada época , se reuniram contra Josafá , os midianitas, os filisteus, os amoreus que somaram juntos setenta e cinco mil.


 Josafá temeu, e orou a Deus dizendo:''Não sabemos o que fazer, por isso nossos olhos se voltam para ti'' 2º Cron 20:12 O temor é o medo exposto e faz parte da natureza humana. Já a coragem , não é a falta do medo, mas sim o controle desse sentimento. 



 Todas as lutas Bíblica prefiguram as nossas lutas do dia a dia e que por mais incrível que pareça todos os anos elas se repetem através da falta de emprego, doenças , situações adversas em que ficamos como Josafá ; sem saber o que fazer e somente podemos olhar para cima. Existem três recursos poderosos cujas atitudes são sensatas; A primeira é a oração porque é ;"Eficaz e pode tudo em seus efeitos'' 


Jeremias 33:3 diz:" Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei , coisas coisas grandes e firmes que não sabes" A oração é defensiva e ofensiva. A rainha da Inglaterra disse certa vez:''Não tenho medo dos misseis americanos mas temo quando John Knux (evangelista) dobra os joelhos'' O segundo recurso é o jejum que enfraquece a carne e fortalece o Espirito. 

Pela oração e pelo jejum , Ester e Mardoqueu venceram o inimigo Hamã que queria destruir todos os Judeus. E o terceiro é o louvor. Ninguém pode imaginar ,o que é a força do louvor no plano espiritual.


 O louvor liberta, destrói as fortalezas e quebra as cadeias invisíveis. No louvor , pessoas são curadas e grandes lutas são vencidas. Josafá ia enfrentar setenta e cinco mil homens e Deus mandou ele ficar parado , juntamente com  poucos judeus, para enfrentar aquela multidão.


De repente o inimigo passou a lutar, uns contra os outros, entre si, enquanto Israel louvava , e assim Josafá venceu a peleja. Jesus , certa vez , acalmou uma tempestade quando repreendeu os ventos e  as águas. Naquele momento , foram duas provas vencidas , uma física e outra espiritual. a física foi a água que se vê e a espiritual foi o vento que não se sabe ''de onde vem e nem se  sabe para onde vai.'' 


Deus falou a Josafá :''Não temais , a peleja não é tua. Ficai parado e  vede o livramento que o Senhor hoje vos dá.'' Foi um confronto impactante de muitas surpresas . Ninguém pode entender. Como homens desarmados e cantando podiam vencer as lutas.


 O ano de 2015 esta terminando e o ano de 2016 se aproxima . Seria bom que todo projeto fosse obedecido, segunda a vontade de Deus onde torna os homens iguais entre si. Infelizmente não é assim .


Uns tem muito em detrimento dos muitos que tem menos , e de outros tanto que nada tem. Meu amado leitor ou leitora: Quero desejar a todos um Feliz ano novo e um conselho para quando surgirem as lutas. Façam como fez Josafá. Lembrem-se das armas infalíveis : Oração Jejum e louvor . 

Queremos concluir dizendo que:
''Saiba o que  fazer quando não souber o que  dizer  ou saiba o que dizer quando não souber o que  fazer.'' Lembrem-se que todos nós somos pecadores , sujeitos a todas as tentações . Não somos diferentes dos personagens bíblicos.

Sempre  vemos em  novelas e filmes  o seguinte  argumento defensivo: ''Qualquer  semelhança é  mera coincidência", mas quando se  trata da Bíblia , isso não existe. O que  acontece é que herdamos tudo dos nossos antepassados. Herdamos cor de cabelos , olhos, pele  e o comportamento também.

O que propõe o Evangelho é o "Nascer de novo". É a mudança das heranças antigas de comportamentos para um novo viver, dentro de um novo projeto de vida assistido pela Palavra  de Deus e nada melhor que um ''Ano Novo'' para um  recomeço.

 Seja um vencedor de mais um ano , meditando no que escreveu Mike Murdock:

 ''Perdedores dão importância aos problemas mas Vencedores falam em sucesso. Perdedores falam em obstáculos mas Vencedores falam em oportunidade. Perdedores falam em doenças e Vencedores falam em saúde, Perdedores falam como vitimas e Vencedores falam como Vitoriosos. 

Perdedores tem mentalidade de escravos e Vencedores tem mentalidade de filhos libertos. Perdedores só falam do Diabo e Vencedores só falam de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. ''

 Pedimos  desculpas a todos que não gostaram de alguma mensagem desse ano. Somente quero lembrar , que todas elas vem primeiro para mim, porque é  fácil  falar  e  escrever difícil é vivenciar e  sair incólume  das situações  que  se apresentam quando se  está  mais  carente.

 Para mim a cobrança é maior e mais pesada, pois é Terrível dizer: ''Faça o que digo mas não faça o que  faço''. Tenho que viver o que  escrevo custe o que custar.

Que Deus os  abençoe  e que  tenham todos um 2016 abençoado com um ''Novo céu e uma nova terra'', isto é :Nova  visão e nova vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário