quarta-feira, 9 de setembro de 2015

É TEMPO DE ORAÇÃO

                                                                ''Orai sem Cessar'' 1º Tess. 5:17  



Escolhemos para  esta postagem,  uma palavra  tão  simples  mas  muito poderosa, que  se  chama oração.  

Escolhemos  uns tópicos importantes, pelos  exemplos  que  trazem para  a  nossa vida  Cristã .

 A oração , derruba  barreiras  , salva , expulsa  demônios, cura  enfermos  e  seu  poder  de  ação  é ilimitado.

O  primeiro a invocar o nome  do Senhor,  foi Enos  filho  de  Sete que  está  registrado em Gênesis 4:28.  Daquele  momento até os  dias  atuais,  a oração  tem ocupado lugar  de  destaque  diante  de  Deus  , mas, é um pouco negligenciada , nas igrejas , por  todos  nós que sempre  somos  vulneráveis  as  falhas  humanas . As  vezes  estamos  muito  espirituais ,e então oramos  mais.

Mas o importante é  não parar  de orar. Ore pouco ou ore  muito , ore  sempre. não pare. Esta é a primeira lição  para  nossa  reflexão.
A oração é  tão importante que  a  Rainha  Elisabete  falou em  certa ocasião:'' Não  tenho  medo dos misseis Americanos mas tremo e temo , quando John Knox  dobra os  joelhos. 

Modelo  de oração:
No livro  de Lucas  11:9-10  ensina como  se  deve  orar. O primeiro conselho   tem seu incentivo em ''Pedi, pedi e dar-se-vos-a'' Não importa  se  não  foi  atendido (a)  na primeira oração , continue pedindo  até que  seja  efetivado o  seu  desejo.Observe ''Pedi, pedi''. Exemplo disso,  foi o de  Naamã  que pediu  e  recebeu o conselho  de ir  mergulhar  sete  vezes  no Jordão. Ele  não  gostou  e  quase perdeu a  benção.

Era época  de inverno  e o Rio  Jordão  estava  sujo, por isso Naamã  citou os  Rios  Farpar  e  Abana  de  Damasco  como  exemplos de lugares melhores , mas  Deus não  está  sujeito  as nossas vontades  e  muito menos as  nossas opiniões.
 A  benção  tem lugar e hora  certa para acontecer . Este é outro  exemplo para nós.

Oração de  demanda:
No livro  de  Jó 23:3-5, ele  experimentou o silencio  de  Deus. Jó  atravessou situações difíceis. Jó perdeu : os filhos, a saúde, os  bens materiais , os  bois, os  camelos e os  amigos e  enfrentou o  Silencio Divino. Quantas  vezes enfrentamos  esse  silencio!  Ficamos inquietos , cheios  de  questionamentos; 'Que  fiz? por que isso? Por que aquilo?  E o céu fica  de  bronze  e somente o silencio se  faz presente,  mas  continue orando e sem murmurações . Tal  como  Jó,  você  vai poder  dizer  quando a  vitoria  chegar: " Eu  te conhecia de ouvir  falar mas agora  meus olhos  te  vêem''.

Oração de súplica:
Em Êxodo 3:6 observamos  Moisés  diante  da  Sarça  Ardente tendo um  encontro com  Deus, orando e  recebendo  resposta ''in loco'' . Frente  a  frente , de  modo   fantástico .  Também podemos  citar ,Jacó quando quis  reconciliar-se  com seu irmão Esaú ,a quem  enganara  vinte  anos  antes. Como Moisés , ele  teve um encontro  na  ''Teofânia'' que  é  a manifestação  de  Deus em qualquer lugar. Jacó  teve  esse  encontro na  vale  de  Jaboc. Quando  aceitamos  o  evangelho,  temos  esse  encontro de  algum modo.Encontrar  Deus é  sempre cheio  de  mistérios, afinal é um encontro com o  desconhecido.

Oração  de  Vitória:
No livro  de  1º Samuel 2:8 , encontramos  Ana orando a ponto  de  ser  confundida  por Eli, como um  pessoa  bêbada , mas  ela  estava intercedendo por  ela mesma . Seu  marido , apesar  de a  amar , tinha uma outra mulher  chamada Penina  que  tinha muitos  filhos  e humilhava Ana o  tempo  todo. Ana  começou a lutar com armas  invisíveis  e invencíveis , a  oração, e  ganhou  a  guerra  familiar. Queria um  filho  e Deus a  abençoou com mais filhos . De  Ana  nasceu  Samuel que  foi importante e tem sido no Reino  de Deus. Quer um  filho? pague  o preço em oração.

 E ore por  toda  sua  família, principalmente  por  voçê  mesma . Já observou que , de  modo geral,  a  pessoa que  menos  oramos, é  por  nós mesma? e sempre  precisamos  de oração , para  enfrentarmos as lutas  do  dia a dia.

Profetize sua gravidez  e se  engravidou. Diga  para  seu  ventre : ''Que  seu  filho  será bom , bonito , obediente , uma pessoa  do  bém''. Se  já  nasceu , ore por  ele  dormindo, fale  baixinho o  seu ouvido, as  mesmas  palavras , porque  elas  tem poder e  penetram  nos ouvidos  e  se alojam  no  cérebro  e como  tem poder,elas podem  modificar  qualquer herança genética negativa  herdada , de   avós  paternos  ou maternos. Veja o  resultado  da  sua oração ,com o  tempo. Esta  palavra  foi o próprio Deus que me  deu quando estava  dando aula na Escola  Bíblica  Dominical, e uma  senhora me  fez uma pergunta ,de como  evitar que um filho tivesse  determinadas inclinações  antes de nasçer. Confesso que  fiquei (por um momento  ,sem  saber o que  responder). Foi quando  tive  a ideia  de pedir a resposta  ao Senhor  no meu coração. 

Oração  de  reforço:
Salmo 4:6 ''Fase  Senhor  resplandecer sobre  nós  a luz  do  teu  rosto''. Não podemos  ver  a outra  dimensão , mas  as  nossas orações  não ficam sem  respostas  e  nem perdidas  na imensidão.Temos  que  ter  reservas  de oração. Elas vão  se  acumulando e  no  momento oportuno , aparecem  seus  frutos. Quantas  vezes  escutamos em, situações de risco : ''Foi  Deus  mesmo". Foram as orações de alguém, que fizeram  efeitos. Por isso : Não pare  de  orar. Vai  viajar? Ore antes. Vai alimentar-se? Ore antes.  Vai dirigir? Ore antes. Tudo  que  for  fazer ; Ore antes.

Nós  não  terminamos . É tempo  de orar  e vamos  falar  ainda  sobre as orações  de: desespero, intercessão , de súplica, pela Igreja, oração  de Ester, de  Esdras,  do Senhor  Jesus e de louvor. Na  próxima  postagem. Continue  orando e ore  por  mim  que  vou orar por  todos os  leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário