terça-feira, 18 de agosto de 2015

DO REINO ANIMAL PARA O REINO ESPIRITUAL




                                                             
    No dia  seguinte, João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro, que tira o pecado do mundo! João 1:29


Nas  duas  postagens  anteriores , escrevemos  sobre o "Perfume"que  devemos  ter e sobre a  ''Carta  Aberta''  que  devemos  ser diante  de  Deus  e nesta postagem  vamos  meditar  sobre os  reinos Animal  e Espiritual.

Na  Escala  Divina , os  animais  foram  criados no  quarto e  quinto  dia e ocuparam a  terra, o mar e o  ar e tiveram a missão  de  equilibrar a vida  e eles  passaram a  deslizar, rastejar, flutuar, planar,nadar, escavar, caminhar  e  galopar.

E Deus  criou os  Reinos:  animal, vegetal, e mineral  a priori  mas a Jesus coube instaurar o Reino Espiritual. Um  Reino que não  se  vê  mas  se  sente  a paz  e  a Alegria  do Espirito Santo.

Na  vida  animal  tem os (invisíveis)  que  não podem  ser visto, mas  que  tem um poder  destruidor tremendo, que  são os  micróbios  que  são citados ,  não com  esse nome  mas como  sendo ''impuro'' e  tem o seu  ''Principio  da  Micróbiologia'' citado no livro de Levítico  15:31. Habitação que se encontra no meio deles .Advertireis os filhos de Israel a respeito de suas impurezas, para que não morram por causa delas, contaminando.

 No livro de  Deuteronomio capitulo 28,estão enumeradas todas as  enfermidades.


Nas Profecias  da  Bíblia , os animais aparecem nas Profecias  de Daniel , capítulos  2 e  7, onde em sonho ele tem uma  visão do mar e  de  quatro   animais que  futuramente  subjugaria as  Nações.  O mar são as pessoas e o animais , em numero  de  quatro,  foram:O leão  representando  a  Babilônia;  O urso que  representou  os  Medas; O Leopardo que  representa os Persas  e a Fera medonha  que  foi um dos piores. Foi o reinado de Alexandre  Magno

Alexandre o Grande . foi o pior ,morreu aos  33 anos, mas  deu um  banho  de  sangue na  Europa.

Na  historia  dos  homens da Antigo Testamento , os  animais  aparecem como um Urso e um Leão  que  foram vencidos por  Davi e  Sansão. Isso  representa as  lutas  que enfrentamos  no  dia-dia e  até surgiu  um ditado  que  diz: ''Matar um leão por  dia''.

Os  Animais servem  de  exemplo para nossas  atitudes:
Na  preguiça  a Bíblia  diz  em Provérbios 6:6 que  diz: ''Vai  ter  com  a formiga Preguiçoso'' e  nas  nossas  desculpas Palavra  de  Deus  diz:'' Um leão está na  rua''.Prov. 22:13.

Para as  nossas  teimosias temos um  grande  exemplo no Livro de  João 12::14 que  narra o episodio  em  que  Jesus  entra em Jerusalém  montado em um jumentinho. Naquela  época , era  comum  os homens  de projeção  entrar  na  cidade, montado em cavalos ( animais  de porte), mas  Jesus entrou montado em um jumentinho.

Essa atitude do Senhor  tem uma  conotação  mais  profunda.
Jesus  quiz  mostrar que  Ele  quer  entrar  na  vida  das pessoas  e derramar  sua  glória  sobre os  homens, mas  muitos  deles não querem e se  comportam como o jumentinho. O jumento é um bicho teimoso. Quando empurra ele para  frente , ele  vem para  trás  e quando se empurra para  trás  , ele  vai para a  frente.

Em outra ocasião , Jesus pediu que  alguém  fosse  até uma aldeia para  desamarrar o jumentinho que  estava  preso  do lado de  fora em João 12:12.  Isto  tem um outro  sentido. Tem muita  gente fora  das Igrejas , amarrado aos  vícios , as  bebidas, aos  cigarros etc. que  precisa  de  alguem que vá  libertá-los para  levar a  Jesus.

Na  visão popular , estão as  atitudes  das pessoas  comparadas  com os  animais: Os  enamorados  são comparados  com os  dois pombinhos. (Parecem dois pombinhos). Os casais que  vivem  brigando , são comparados aos  cachorros. (Parecem dois  cachorros).Quando é manhoso ou  bonito (a) se diz  pareçer com um  gato (a).

Se fazem tudo  devagar dizem: ''Parecem  tartarugas''. Se  comem muito  dizem : ''Comem como um  cavalo''. Se  engordam dizem :''Parece uma baleia''. Se  vivem sujo dizem :''Parece um porco'', se  cantam bonito dizem :''parece um sabiá''. Se  crescer muito , dizem ''Parece uma  girafa''. Quando  vaidoso se  diz  que  é um pavão.

O Escritor Aldoux  Huxley escreveu:'' Os  homens  são animais  muito estranho: uma  mistura do nervosismo do  cavalo, da  teimosia  de uma mula e  da malicia  de um  camelo".

O próprio Deus  nos  trata  com  carinho em Isaías 41: 14 e  nos  chama  de ''...Bichinhos ''.

Em Mateus 25:32 , é  citado como  será o julgamento: De um lado ficarão os  bodes e do outro  as  ovelhas e Jesus  dirá: Mateus  25: 31-41  dirá  as ovelhas  do lado direito: ''Vinde  amados  do meu pai...'' Jesus veio ao mundo para  instaurar o Reino de  Deus em todas  as  Nações, oferecendo uma Nova  vida, onde  temos  que  matar  cada um desses  animais alojados  no nosso comportamento.  Eu mesma, estou  fazendo o possivel para afoga-los um a um , afinal  estamos  dentro  da  Arca, que é o Evangelho.

Temos  que  fazer uma  cirurgia plástica  espiritual não  no nosso  rosto mas no nosso coração. Temos  que  fazer  de  tempos  em  tempos,  uma parada ,para dar uma  repaginada  no nosso  visual espiritual: servindo  sem exigências, amando sem pedir  amor, trabalhando sem  dar  trabalho, abençoando sem  querer bençãos  em troca.

Concluindo temos  que  aparar  as  arestas  de  dentro , destruir  os animais que  teimam em morar lá dentro   , fazendo  de  força, para  fazer  crescer  a ovelha  que  temos  que  ser, para  estar incólume  naquele  grande  dia  do julgamento.

Jesus foi ,e é  a ovelha  que  tira os pecados  do mundo. ''O  fruto não  cai longe  da  arvore''e  as ovelhas  tem que  se parecer com o  seu Pastor.  E nós  temos  que  ser parecidos com o Senhor, já  que estamos  aprendendo  a Palavra   de Deus e nas provas  temos  que  ser  aprovado, porque  nesta  caminhada  estamos  saindo do Reino Animal para  entrar  no  Reino Espiritual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário