quinta-feira, 4 de abril de 2013

MINISTERIO DA INJUSTIÇA

Ministério da Injustiça 









"Porque já o ministério da injustiça opera; somente há um que, agora, persiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram na verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade" (2 Ts 2:7-13)


 Estamos vivendo o tempo das injustiças. Está confirmado. O Ministério da injustiça está operando nos meios sociais, nas religiões e na vida individual e profissional. .Estamos vendo e ouvindo , o mal ser chamado de bem e o bem chamado de mal e a Bíblia adverte ''Ai dos que ao mal chama de bem e o bem chama de mal'' Isa. 5:20

 Está existindo uma inversão de valores, tão intensa que o respeito desapareceu e se vive como se nunca fossem morrer e muito menos prestar contas a Deus , pelos atos praticados nesta vida. É a injustiça abrindo o leque para todos os lados errados.

 Que é injustiça ? É a falta de justiça e a justiça pode ser definida como sendo : "Entregar a pessoa o que é seu por direito'' em todas as esferas humanas; nomes, salários, posições sociais,profissionais , eclesiásticas etc...

Vive-se o ''aqui e agora'' e não se faz caso do futuro ,tornando-se ''existencialistas ''e o resto não faz sentido. Não existe interesse em saber '' De onde veio, o que está fazendo aqui , e muito menos para onde vai. As religiões , as melhores são aquelas sem compromisso, sem conversão, sem temor e onde se pode fazer de tudo, sem prestar contas a ninguém.

 Não se tem certeza de nada nesta vida , mas que vai morrer um dia , isso é indiscutível e a Bíblia diz em Hebreus; 9:27-28 '' Depois da morte segue-se o juízo.''

 Os cientistas , estão tentando inventar , formulas magicas com uma química capaz de ressuscitar , por isso eles colocam os mortos em uma temperatura abaixo de 300º C para serem conservados até a tal ''formula química da ressurreição" surgir , para voltarem a viver. Mas é debalde. O segredo da ressurreição pertence a Deus e quem é o homem mortal para descobrir?

 Convém lembrar que em Gênesis 3:22, Deus expulsou Adão e Eva do paraíso para que não comesse da arvore da vida , pois então viveriam eternamente. Mas a vida continuou , limitada pela morte e as injustiças começaram a se multiplicar em todas as direções. ''Errais por não conhecer as Escrituras''

 No,livro de Leviticos19:15 está escrito :" Não cometeras , injustiças no juízo, na vara, no peso, na medida''.Entede-se, no julgamento do próximo, na lei, nos quilos das mercadorias, e na medida tanto no metro da fazenda que se compra, como nos julgamentos contra o próximo e nisso está enquadrado: O pobre, a viúva, o estrangeiro e os desvalidos deste mundo.

 Felizmente existe um povo redimido, escolhido e lavado no sangue do cordeiro, em que não há ''sombra de variação,'' que não pode ter dois pesos e duas medidas e tem obrigação de ser justo em seus caminhos. e fiel no pouco .Luc. 16:10 '' Quem é injusto no pouco será injusto no muito''.

 Os olhos de Deus , está observando toda injustiça para cobrar na prestação de contas. O Todo Poderoso não aprova ''Perverter o direito do homem'' Lam. 3:35 (a).Deus abomina a injustiça. Deus ouve o clamor dos justos. Tia.5:4 O salmo 12:5 diz que Deus se levanta para defender os pobres oprimidos. A injustiça atrai a maldição. Deut. 17:27 ''Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro . A parcialidade e a intemperança provoca injustiça."

 Os cristãos devem abominar a injustiça e julgar retamente Salmo 58:1 .Devem suportar pacientemente as injustiça e os danos 1º Cor.6:7 e nunca vingar-se Mat; 5:35.

 Os impios são injustos .No livro de Amós , a sociedade pervertia, trilhava, roubava e por isso coube ao profeta , anunciar e avisar do dia do juízo e do arrependimento. A Bíblia fala dos homens injustos. Em 1° Sam 8:3 relata as injustiças dos filhos de Samuel , que não seguiram os exemplos do pai.

 Potifar foi injusto com José (Gen. 39:20) quando o mandou para a prisão. Acab foi injusto com Nabote , quando quis ficar com a sua Vinha. Daniel capitulo 6 verso 4 narra a tentativa frustrada , da injustiça contra ele. Judas foi injusto com Jesus.( Mat: 27:9)Pôncio Pilatos foi injusto com o Senhor , para preservar seus privilégios.

 Estamos testemunhando os momentos do auge do Ministério da Injustiça na historia da humanidade. Por defender princípios Cristãos que estão na Bíblia, estamos vendo Pastores desrespeitado. A mídia mostra todos os dias crentes assassinados , morrendo em fogueira, sendo enforcados, em outros países onde a tolerância religiosa é ''Zero''.

 Não somos nós . os Cristãos que falamos. Somos apenas as pessoas que , igual a Noé , temos a missão de alertar , contra os pecados e a Bíblia diz: ''Quer ouçam quer deixem de ouvir'' Ezequiel 2:5 A Bíblia condena a união de homem com homem e de mulher com mulher, e de pessoas que se deitam com animais.

''Nenhum homem  deverá ter relações [sexuais] com outro homem; Deus detesta isso. Ninguém, homem ou mulher, deverá ter relações [sexuais] com animais; isso é uma imoralidade, e a pessoa fica impura" (Lv 18.22, 23, grifo nosso).

 Sempre tive um carinho grande pelos homossexuais .Tive muito amigos homosexuais  e  sempre os respeitei e respeito, mas não aprovo . Agora penso que :''Cada um dará contas de se mesmo a Deus''. Mas avisar que existe a Vida Eterna e estamos aqui como forasteiro nas provas para entrar Na felicidade eterna ou no sofrimento eterno. Existe um proposito em tudo.

 ''Onde passaras tu a Eternidade''? É a pergunta.

 A Eternidade não terá nem passado nem presente e nem futuro porque é Eterno , como diz a própria palavra. Somos Cristãos e temos a nossa vida pautada na Bíblia , que é o nosso manual de regras e praticas e não podemos ''abrir mão'' dela.

Não podemos cooperar e nem aceitar nada, que venha confrontar com a ''Palavra de Deus''. Não aceitamos o'' Ministério da Injustiça''.

 (Pensamento de Rui Barbosa.)


''Para Rui Barbosa, de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Dia  da luta contra a inustiça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário