terça-feira, 10 de julho de 2012

EXEMPLOS DE JÓ

Exemplos de Jó


''Era uma vez , um homem chamado Jó que vivia na terra de Hus. Era um homem integro e reto que temia a Deus e evitava o mal'' Jó 1:1



Jó é , de certa forma , um dos maiores exemplos bíblico para o Cristão. A Bíblia narra a historia de Jó como sendo de uma tremenda paciência, em todos os momentos da sua vida Jó teve momentos bons, momentos ruins e momentos terríveis, mas não perdeu a fé. Sua historia tem inicio , quando ele estava no auge de uma vida luxuosa. Com muitas terras, muitos animais, muitos filhos ,muito ouro. Tudo na vida de Jó , chamava-se opulência.

Mas chegou o dia , em que vindo os anjos a presença de Deus, veio no meio deles ,o Satanás e lógico que veio , disfarçado . As vezes , eu tenho a impressão, que no culto de adoração a Deus ele aparece disfarçado de irmão em Cristo. È o primeiro exemplo. Mas naquele momento Deus , olhou pra ele e perguntou:''Viste meu servo Jó?'' . ''homem integro temente a Deus, sincero,reto e que se desvia do mal'' (Jó 1:9) .

O Satanás falou: ''Também tu o cercaste com tudo do bom'' .''Toca no que ele tem para ver se não blasfema na tua face''. A confiança de Deus naquele homem era tremenda, a ponto de Permitir que em pouco tempo , ele perdesse tudo. Jó ficou a zero. Vocês que está lendo esta postagem, já perdeu tudo que conseguiu amealhar na vida? E ainda deu glória a Deus, como fez Jó.?

O segundo exemplo de Jó diz respeito ao comportamento . Esse homem era despojado dos bens materiais e tudo leva a crer que ele não conhecia Deus de perto, porque ele diz: ''Eu te conhecia só de ouvir falar mas agora meus olhos te vê''( Jó 42:5) Por que aquele homem falou isso? Porque ele orava e fazia sacrifícios pelos filhos, sem ter noção completa do Senhor. Alguém falou para ele do Deus de Israel , mas ele não tinha experiencia com o poder deste Deus maravilhoso.

Tem muita gente falando em Deus, orando , pedindo mas estão distanciado e precisam ter um encontro real com o Deus de Israel. Exemplo disso foi Jacó que teve um encontro com Deus no Vale do Jaboque e ficou extasiado, porque o encontro com Deus é algo misterioso , tremendo inesperado e surpreendente. Aquele encontro fez Jacó mudar de nome. Penetrar na outra dimensão é qualquer coisa que se pode chamar de psicodélico espiritual, e inesquecível.

Jó , perdera tudo mas teve uma experiencia tremenda com Deus. Seus amigos tiravam conclusões absurdas , e mesmo assim , foram agraciados pela oração intercessoria daquele homem de fé. O nome de Jó teve um qualificativo chamado paciência. Um outro exemplo nos vem a memoria é com relação aos irmãos, que muitas vezes estão na prova , e muitos de nós ficamos tirando conclusões que a pessoa não merece.

A provação é um medidor de caráter. Pela provação se mede a integridade do Cristão, Jó era integro, quer dizer. Era reto, era perfeito e inatacável. Era um simbolo de um perfeito cristão. Jó agradou o todo poderoso de tal forma que , recebeu tudo em dobro. Jó é um grande exemplo para nós, na fé, na paciência, e no amor.

Fica os exemplos de Jó: Nas enfermidades, nas perdas materiais, nas perdas emocionais, nas perdas psicologicas,e na paciência em suportar tudo calado e ainda falar ''Nú sai do ventre da minha mãe e nu voltarei para lá , o Senhor o deu o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor. ''Jó 1:21. Meditemos na vida de Jó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário