sexta-feira, 1 de junho de 2012

MOSTRAR CONTEÚDO

'Mostrar Conteúdo''


''O vivos , somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço''. Isa. 38:19


É muito comum , vermos essa frase (Mostrar Conteúdo) em determinadas mensagens, para segurança do destinatário. Esse conteúdo , pode ser de fundo politico, de segredos existenciais , de segurança do trabalho e poderíamos escrever muitos títulos que pode preencher os requisitos dessa frase, mas queremos falar de outros tipos de conteúdos que são aquelas mensagens que contem os livros seculares; A Bíblia e os vasos : que somos nós os servos do Senhor , portanto podemos dizer que: um é o conteúdo e o outro é o continente.

O episodio contado no capitulo 38 de Isaías , narra um fato que aconteceu antes da invasão de Senaqueribe. O profeta recebeu a ordem de Deus para levar um recado para Ezequias . O recado avisava que ele preparasse a casa porque iria morrer . A Bíblia diz que Ezequias usou o único recurso que move o coração de Deus . ''As lagrimas sinceras de um coração fiel''. E Deus resolveu que daria mais quinze anos de vida e Ezequias pediu um sinal . Esse sinal foi dado pela sombra do sol do relógio da Acaz que voltou dez graus.

O atraso no relógio do sol confirmou que O profeta era realmente um porta-voz do Criador e destaca a importância do valor da oração. O rei Ezequias , recebeu um recado de Deus através de Izaias e podemos observar os conteúdos dos dois vasos . Um contendo um recado de Deus , e o outro contendo a sinceridade de um homem que acatou a vontade do Todo Poderoso. .

. Ezequias ficou tão feliz que compôs o cântico a Deus em homenagem a sua cura maravilhosa Ezequias mostrou o que tinha conservado na alma . O seu conteúdo emocional que era de amor a vida e de gratidão ao Criador .

O conteúdo da Bíblia divide-se em dois : Antigo e Novo Testamento que apresenta no Primeiro o Deus pai e no segundo , o Deus filho. Também podemos ver no primeiro , o homem velho e no segundo , a mudança para um homem novo . O primeiro conteúdo cheio da lei e o segundo conteúdo pleno da graça e O Espirito Santo fazendo a Obra da redenção

O conteúdo do livro de Gênesis , conta a saga de como tudo começou. Assim como nós, cuja vida era vazia e a semente da fé começou a gerar em nós , uma nova mentalidade cujo conteúdo é eterno. O do livro de Êxodos fala da saída do Egito e isso representa a nossa saída do mundo para acumularmos conteúdos da fé. Os demais conteúdos fala das leis, dos profetas, dos reis e divide o tempo em antes e depois de Cristo.

E nós vamos aos poucos mostrando o nosso conteúdo de Antes e Depois de Cristo , aprendendo através dos quatros evangelhos a sermos imitadores do Senhor Jesus. Os demais livros da Bíblia descreve como absorver o conteúdo da nova sociedade chamada Cristã cuja meta é a santidade e o Céu.

Muitos de nós eramos vasos , cujo conteúdos era : o álcool, o cigarro, as drogas, os crimes , mas depois nos tornamos vasos puros esvaziados de toda impureza , limpos e vazios para sermos preenchidos com os conteúdos divinos. Somos vasos com vida alma e espirito . Alguém escreveu que (Somos o que pensamos), portanto nada melhor que sermos Novas criaturas em Cristo Jesus.
.

Em tudo nós vemos o conteúdo e o continente. Se vermos os livros de medicina , observaremos em seu conteúdo o aprendizado sobre tudo que abrange a ciência . Os livros de direito , tem em seu conteúdo as leis. Os livros de historias , de poesias , de geografia tem como conteúdo o que o titulo indica.

Davi foi um vaso cujo conteúdo agradava a Deus que lhe valeu o titulo de:''O homem segundo o coração de Deus''.. Abraão tinha em seu interior o conteúdo da fé que lhe valeu o titulo de '' amigo de Deus''. Elias tinha um conteúdo de amor tão grande que foi arrebatado em vida. O conteúdo do profeta Daniel lhe valeu o titulo de ''Homem muito amado'', O conteúdo de Maria era o de tanta pureza que mereceu o nome de ''mãe do salvador''

O conteúdo de Gideão era de tanta coragem , que lhe valeu o nome de ''Varão valoroso''. O conteúdo de Jesus foi e continua sendo de supremo amor , e que lhe valeu chamar-se ''Salvador da humanidade''. E nós ? Que temos no nosso interior? Qual o nosso conteúdo? Será de amor? De bondade? De misericórdia? De paz? De beneficência? De justiça? De misericórdia? De louvor ao nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Qual o titulo que teremos? Tudo que temos no nosso interior , será mostrado através do nosso comportamento. Sempre vamos ''mostrar o nosso conteúdo'' e eles tem que fazer , valer o nome de ''Evangélico''. Nessas oportunidades , vamos demonstrar que estamos vivos , pois ''Somente os vivos te louvam Senhor''. Estamos no meio de uma grande nuvem de testemunha.''Mostremos conteúdo Cristão''.

2 comentários:

  1. Boa noite irma Dalva, bela postagem, Que o eterno possa a cada dia lhe dar forças vigor, continue nesse propósito tão maravilhoso que é de edificar vidas, ajudar os desconsolados. Deixo para meditação o texto de 1 Co 1.27,28- MAS DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS; E DEUS ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS FORTES. E DEUS ESCOLHEU AS COISAS VIS DESTE MUNDO, E AS DESPREZÍVEIS, E AS QUE NÃO SÃO, PARA ANIQUILAR AS QUE SÃO.
    Abraço fraternal.
    Pr. Ivan pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre tem sido, uma pessoa maravilhosa. "Um amigo mais chegado que um irmão" como diz a biblia , eu agradeço por me visitar e comentar. Mostrando que seu conteúdo é de muita atenção Cristã e de muita sinceridade e respeito. Muito grata pelo pastor bondoso que é meu amigo.

    ResponderExcluir