quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UM NOVO RENOVO

UM NOVO RENOVO
''Naquele dia o renovo do Senhor será de beleza e de glória'' Isa. 4:2

O primeiro passo de um renovo, é sair do comodismo e investir na vida Cristã. Um novo proposito para com Deus, exige de cada uma de nós ,um mergulho lá no fundo de nosso ser para ver o que está sem forma e vazio, pois o tempo desgasta tudo a tal
ponto que somente um renovo para sair da mesmice. Tudo que aprendemos no passar dos anos foi absorvido e que somente um olhar atento ,vai mostrar as falhas da corrosão espiritual, física e psicológica.

Deus conhece a sua criação e sabe das nossas necessidades de renovação. Ele sabe, que o dia a dia, de cada um de nós. No fim de algum tempo , ficamos sem forma e vazias e os sintomas aparecem quando começamos a nos esconder atrás da religiosidade.
No Jardim do Éden foi assim. Eva começou a se esconder entre as arvores e Deus começou a chamá-la:'' Onde está você Eva? E hoje ele faz a mesma coisa.

Onde está você Antônia, ? Lúcia ? Maria? ...Quando o homem caiu, passou a depender
do seu próprio querer e todas nós sempre fazemos o que queremos nos dias de hoje e assim cortamos os vínculos da comunhão com Deus e quando queremos viver independente perdemos a imagem e semelhança do criador.

Com quem se parece a criatura de hoje? Com sua vaidade, espirito crítico, com suas murmurações? Será que queremos fazer a vontade de Deus? Está na hora do acerto e do
conserto para termos novamente a comunhão. Chegou a hora de retocar a maquiagem e
reformar a imagem e semelhança perdida nos solavancos da vida.

''O homem é um ser consciente e tem consciência, mas ela está sendo usada para criticar, para se exaltar no ''EU'' ''Eu faço melhor'', ''Eu sou melhor''. Mulheres que mentem, que ninguém sabe que são crentes. Nas igrejas querem ser as melhores, querem lugares de destaque , falam o tempo todo meias verdades, desejam o que é dos outros, não pagam suas contas, sentam na rodas dos escarnecedores.''

''Quantas sentam-se na frente da TV e contaminam suas almas com o que não reflete a gloria de Deus, As músicas, as roupas sensuais, não lê a palavra durante toda a semana.
Que fez a Igreja de Laodiceia? Precisa voltar ao primeiro amor. Deus não quer obras mortas. Ele quer transformações, vidas renovada. Deus é amor e não sabe viver sem amor. Adão fez a escolha e o homem herdou as maldições.''

Deus fez aliança com Abraão , Isaque e Jacó. Mas Jacó trapaceou e passou a frente do irmão. Quantas de nós quer passar na frente da outra, na escola, na igreja , em casa...etc.
Jacó pediu a primogenitura (tão importante na época) e ganhou o guizado. Quantas de nós quer saciar a solidão com as lentilhas das coisas que prejudicam a vida cristã e as vezes trocamos tudo pelas lentilhas do mundo.

Quantas de nós não sabe mais ouvir a voz de Deus? As ilusões de Jacó o levaram a enganar o pai que até os braços, ele cobriu com pelos que quando Esaú descobriu ,''Jacó
fugiu e provou do próprio veneno''. Sua mãe que cooperou com as trapaças do filho também foi castigada porque morreu e nunca mais viu o filho querido. Jacó jogou tudo
para o alto e muitas de nós também joga a vida cristã para o alto. Jacó pagou por tudo
que fez. Jacó lutou por um sonho sete anos e foi enganado. Lutou por mais sete anos e
prosperou , mas chegou a hora da verdade. Jacó ia encontrar o irmão , e por isso lutou com Deus toda uma noite. Depois de tantos anos , ia ficar frente a frente com o irmão e
por isso foi fundo na luta com o anjo.''Nada como a profundidade para se observar a superficialidade''. Estamos de alguma forma algemadas porque não sabemos perdoar pai, mãe, pastor!. Quantas feridas! Quanto sofrimento! Pela perda da imagem e semelhança por causa do Jacó que existe dentro de cada uma de nós. Chegou a hora da mudança.

''Precisamos trocar a vestimenta espiritual, precisamos trocar tudo para termos um espirito recriado, Davi errou, pecou , foi ao fundo do poço e quando subiu escreveu o
salmo 51 que reflete um espirito recriado.

5 comentários:

  1. Amem!querida Irmã Dalva, precisamos voltar ao primeiro amor, essa é uma grande verdade. Eu vejo que o tempo,as circunstancias, os problemas que nos afligem vai deixando as marcas, as feridas.Acabei de postar um texto no meu site que fala desse dilema vivido pelos pastores, esgotamento espiritual.
    As vezes consigo achar o lado bom disso tudo, que é a questão da maturidade cristã tão necessária em nossa caminhada cristã.David Brainerd passou por isso, estava quase desistindo de sua singular missão, que era evangelizar os peles vermelhas,estava desanimado, abatido, até que Deus mandou um maravilhoso avivamento entre os índios silvícolas, então veio o renovo. Devemos também confiar e buscar piamente esse despertamento espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Amado Pastor
    O senhor trocou de nome? Vendeu o Site? Desistiu do Site? Deu de presente a esse senhor Evaldo Lima? AH !
    fiquei triste com essa novidade. Quando amo as pessoas não gosto de troca-las por ninguem.a paixão é uma peste mas o amor é sublime, mesmo porque é o nome de Deus. E o amor ''Agape" é perfeito, Não quer nada em troca , é humilde, não esquece quer o bem da pessoa o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. rss, na verdade o Evaldo é um dos moderadores do site, ele também ajuda. Eu vou mudar o formato e algumas coisas lá e ai vou pedir pra corrigir essa questão também abraços.....
    desculpe nem vi que mudou também nos comentários, rsss.

    ResponderExcluir
  4. Amem!querida Irmã Dalva, precisamos voltar ao primeiro amor, essa é uma grande verdade. Eu vejo que o tempo,as circunstancias, os problemas que nos afligem vai deixando as marcas, as feridas.Acabei de postar um texto no meu site que fala desse dilema vivido pelos pastores, esgotamento espiritual.
    As vezes consigo achar o lado bom disso tudo, que é a questão da maturidade cristã tão necessária em nossa caminhada cristã.David Brainerd passou por isso, estava quase desistindo de sua singular missão, que era evangelizar os peles vermelhas,estava desanimado, abatido, até que Deus mandou um maravilhoso avivamento entre os índios silvícolas, então veio o renovo. Devemos também confiar e buscar piamente esse despertamento espiritual.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vai ler , mas não mudei os comentários o que conteceu foi que depois que escrevi foi que tive vontade de fazer o E-mail é mais rápido .Quase que me desligava do site.

    ResponderExcluir