domingo, 9 de outubro de 2011

A GRANDE OBRA DE DEUS

A grande obra de Deus (parte 1)


'' Estou fazendo uma grande obra e não posso descer'' Neemias 6:3


O que é fazer a grande obra de Deus?
É grande o numero de firmas no mundo inteiro. Quando se procura um emprego não é fácil encontrar mas a firma mais carente é a do Senhor ,por isso ele diz que:'' A seara é grande mas poucos são os ceifeiros''. Os templos estão cheios de pessoas que vão buscar alguma benção, que vão pedir saúde, empregos , mas poucas são as que se dispõe a trabalhar.

Quando Ester e Mardoqueu estavam ajudando os judeus que foram duramente castigado por Hamã, quem estava entre eles era um rapaz por nome de Neemias e isso foi no ano 445 antes de Cristo. Esse rapaz morava em Susã, sede do governo Persa e era copeiro do rei. Como no caso de Daniel, Neemias desfrutava da atenção e confiança do rei Atarxerxes.

Certo dia, ele recebeu a visita do seu irmão Hanani que voltava de uma viagem . Ele fora a um pais vizinho e na volta passou por Jerusalém. Hanani estava angustiado,mas mesmo assim contou a Neemias o que estava acontecendo com aquela cidade. Os muros estavam no chão, o povo estava
abandonado a própria sorte. A tristeza tomou conta de tudo e das poucas pessoas que ainda morava ali sofrendo todo ataque e opressão dos povos vizinhos.


Neemias chorou. A Bíblia diz que '' O seu semblante estava desfigurado pela tristeza''. Neemias começou a orar e pedir a direção de Deus, apresentando as suas razões. O rei Atarxerxes percebeu a fisionomia de Neemias e perguntou , o que estava acontecendo e quando tomou conhecimento do assunto , deu ordem para que ele fosse ajudar seu povo.

Neemias partiu ,levando cartas para ter livre acesso nas províncias e madeira para reconstruir e muitos judeus para ajudá-lo na reconstrução. Três coisas foram fundamentais no inicio deste trabalho. Primeiro oração; segundo Planejamento: e terceiro :preparo para enfrentar os problemas .

A primeira lição para este texto é a oração.
Quando vamos fazer qualquer coisa para o mundo , tudo vai bem mas quando é para Deus o inferno se levanta, por isso a importância de orar sempre. No plano espiritual , a coisa é séria é porque não podemos contemplar. É uma outra dimensão que somente alguns podem ver com a permissão do Senhor.

A segunda parte diz respeito ao planejamento: Ne 2:11-16
Neemias usou de sabedoria. Quando chegou em Jerusalém não falou nada a ninguém e foi no silencio da noite examinar as ruas e os muros de Jerusalém.

Outro exemplo para nós. Sempre que fomos fazer algo para o nosso Deus temos que fazer é silencio : Guardar a boca e a fortaleza para que o inimigo não saiba e fique a procura de alguém que se deixe usar, para tentar destruir o trabalho que estamos fazendo para Deus.

Depois de três dias , começou o trabalho de visitação para ver o que era preciso fazer .Ne;2:17-18 logo em seguida, procurou saber dos problemas para preparar as soluções e quando Neemias procurou a ajuda dos judeus e os convidou para o trabalho, a Bíblia diz que ''Eles arregaçaram as mangas'' para começar a erguer as muralhas . Ne 2:18 mas as autoridades se sentiram ameaçadas e não gostaram , então começou a perseguição E na vida Cristã isso existe nos dias de hoje? Existe sim . Fora e dentro da Igreja. Termino da primeira parte, aguarde a segunda;

Nenhum comentário:

Postar um comentário