quinta-feira, 4 de agosto de 2011

JESUS E JOÃO

Respondeu-lhe lhe o anjo! Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus e fui enviado para falar-te e trazer as boas novas'' Lucas 1:19. No sexto mês , foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus para u''ma cidade da Galileia, chamada Nazaré a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi,cujo nome era José a virgem chamava-se Maria''Lucas1:26

O Senhor Deus criou também os anjos que são citados na Bíblia quando tem alguma missão importante e um desses anjos foi Gabriel. Esse anjo apareceu primeiro a Zacarias e depois a Maria para dar uma grande mensagem. Ele anunciou João e Jesus. O primeiro ''a voz que clama no deserto'' e o segundo , o Salvador da humanidade.

João era filho de Zacarias e Izabel que eram justos diante de Deus que moravam na Judeia e que não tinham filhos porque a mulher era estéril e já era velha. Ele foi anunciado primeiro porque tinha a missão de anunciar a chegada do Mestre.

Jesus era o filho de José , o carpinteiro e Maria que também eram justos diante de Deus e que moravam na cidade de Nazaré, só tinha um detalhe , ela era virgem.

Podemos extrair coisas importantes deste texto. Quando voltamos ao passado, vamos ler que Jacó
teve um sonho em Betel. Ele sonhou que havia uma grande escada que ia da terra até o céu e que os anjos subiam e desciam por ela. Apesar de nem sempre nos lembrarmos que existem ; eles
estão por toda parte ,levando pedidos e trazendo resposta ,senão vejamos o salmo 91:11''Ele dará ordens a teu respeito para que te guarde...'' e em Exodo 32:34 ''O meu anjo irá a tua frente''.

Um outro aspecto do texto fala das duas mulheres: Uma velha e outra nova. Na ótica da ciência
nenhuma das duas poderia engravidar. Mas para o nosso Deus não existe a palavra (impossuível)
Deus não vê como o homem vê nem faz como o homem faz. Porque ele é o todo poderoso e foi
sempre na contra mão da inteligencia humana. Deus usou duas mulheres de extremos para cumprir seus propósitos: Uma velha e uma nova e além de tudo virgem. Deus não faz . acepção nem de pessoas nem de idade.

Maria visitou Izabel e logo as crianças estremeceram no ventre e disseram uma para a outra ''paz do Senhor''.O tempo passou e chegou a hora do nascimento das duas crianças que eram primas em segundo grau. A Bíblia não fala sobre a infância (em comum) .dos dois meninos. O certo é que cresceram separados e começaram seu ministério sabendo o que estavam fazendo. João vivia solitário ,morava no deserto e se alimentava de mel e gafanhotos. João tinha seguidores que escutavam suas pregações e que se batizavam com ele no rio Jordão. E ele falava que estava vindo alguém muito poderoso , o qual ele não era digno de tocar nas suas sandálias e que batizaria com Espirito Santo e com fogo. Ele falava de Jesus. Até que se encontraram . E João batizou Jesus e naquela hora, para surpresa
o Espirito Santo desceu Sobre Jesus e um a voz dizia '' Este é o meu filho em que me comprazo''

Eu já ouvi e vi pessoas falarem que não querem ser batizadas. O batismo é tão importante que o
próprio Jesus batizou-se. O batismo é algo tão importante que não pode ser considerado, simbolismo. Não podemos esquecer que Naamã deixou na água a lepra de que era portador. No batismo fica mergulhado um passado carnal para começar uma nova e vida sabe por que? porque
quando aceitamos o evangelho Deus joga todas os nossos erros no mar do esquecimento e coloca lá uma placa '' É proibido pescar'' Jesus tinha passado? Tinha !mas era um passado santo . Mas para dar
exemplo foi o primeiro a batizar-se para começar o Reino. Quem  não quer batizar-se é porque  está faltando alguma coisa.ou tem algo errado.

Por defender a pureza João foi preso por não aceitar o comportamento de Herodes (governador)
e Herodias sua cunhada que detestava João e na primeira oportunidade fez sua filha Salomé pedir
a cabeça de Jão Batista. Na angustia do carcére ele mandou um recado para Jesus .''És tu aquele que haveria de vir ou esperamos outro?Lucas 7:19 . João estava com medo e quem não tem medo do desconhecido? O outro lado é maravilhoso para os salvos mas dá um certo mêdo.porque passamos de uma dimensão para outra. Isso é uma opinião minha como também a pergunta que ele mandou fazer a Jesus. Era como se fosse uma cobrança do poder de Jesus .Não podemos esquecer que João era um ser humano ''sujeito as mesmas fraquezas'' Mas Jesus respondeu fazendo
milagres: os cegos viram , os surdos ouviram, os mudos falaram, os coxos andaram, os mortos ressuscitaram, curou moléstias . Flagelos, espíritos malignos e falou respondendo ''Bem aventurado
é aquele que não achar em mim motivo de tropeço''Lucas 7:23. Acho eu que João deu um pequeno vacilo na fé . E nós? Será que temos uma fé tão perfeita , que não vacilamos ou enfraquecemos
as vezes, principalmente quando demoramos a ser atendidos.?
Concluindo , a Bíblia diz em Lucas 16:16 diz: ''A lei e os profetas vigoraram até João'' e o tempo
da Graça começou com Jesus que transformou os dez mandamentos em dois ''Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo'' ''Destes dois mandamentos dependem toda lei e os profetas''Mateus 22:39-40

Um comentário:

  1. Sublime sua perspectiva sobre o batismo.
    Que Jesus seja apregoado a todo o tempo, para que passemos a serví-lo com CONSIÊNCIA pelo que Ele é, e não pelo que possa vir a proporcionar para cada um de nós. Certamente quando observarmos Jesus em sua essência iremos amá-Lo acima de todas as coisas, incondicionalmente e até mesmo acima das mais árduas adversidade, pois Jesus é simplesmente PERFEITO e SANTO.

    ResponderExcluir