quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DESÇA DAI

''Desca dai'' parte 2
Vimos na primeira parte ,Jesus mandando o homem desçer e nesta segunda parte veremos o homem mandando Jesus desçer. É o apíce da arrogancia.O que é de pó , perecivel,temporário, falando para o Divino , supremo ,poderoso e eterno (Desça dai).

''Em sentido figurado contam que em um salão amplo e na penumbra , estavam uma tribuna e uma cadeira, de frente uma para a outra,E começaram a conversar:
A Tribuna disse: eu sou o produto de uma arvore cuja madeira é Jacarandá.No meu tronco foi amarrado
o cavalo de Napoleão Bonaparte.
A Cadeira respondeu: Bem! Eu sou mais simples eu vim da arvore cuja madeira é o Pau Brsil, ninguém
amarrou cavalo no meu tronco mas em compensação quantos passarinhos ficaram
horas nos meus galhos cantando. Fez um breve silencio então retornaram a conversa.
A Tribuna perguntou: Ainda estás ai?
A cadeira respondeu : E para sempre se me fizerem a vontade.
A Tribuna: É!para quem nada merece todo o pouco que lhe dão é muito
A cadeira: E para quem tudo deseja todo o muito que lhe dão é pouco'' Humberto de Campos Dias

Dois tipos de madeira e dois tipos de comportamento.Um arrogante e o outro humilde. Foi assim nessa inversão de valores que estavam os soldados naquele dia.Todos queriam ver como seria que
Jesus sairia daquela situação .Eles já tinham visto tantos milagres e queriam ver mais um. Como seria que Jesus faria para sair dali. Por isso eles falavam ''desce dai''.

O sentido da cruz é muito mais sublime que se possa imaginar. O madeiro vertical significa o amor a Deus e o madeiro horizontal é o amor pela humanidade e o ato final dos braços abertos é ''\vinde a mim.''

A história da cruz é algo tenebroso. Muita gente foi condenada a morte na cruz, Desde o pior criminoso até o ladrão de galinha, Essa condenação arrebentava com a dignidade humana humilhava e destruia '' e esvaziava todos os conceitos existenciais''.Cada condenado ia buscar a carregar sua cruz levando-a nas costas até o lugar de captular sua existencia terrestre. E isso era de olhos vendados.

Hoje em dia é um pouco diferente, principamente na China. Os condenados também são do mesmo jeito, pelos mesmos motivos serios e torpes. Eles vedam os olhos ,fazem uma imensa roda e o carrasco vai executando cada um com uma bala na cabeça ,e ainda mandam a conta da bala para a família.
Se a moda pega hein?

Mas as cruzes não eram iguais. As maiores as mais altas eram para pessoas de destaque na sociedade e que eles queriam que ficassem em evidencia. Tinha também as cruzes menores que era para facilitar o trabalho do carrasco e também dos animais que iam a noite comer as pessoas .Isso
era porque muitas das cruzes eram plantadas nos bosques ou florestas.'' A cruz mortifica o ego
vicariza os pecados e fortifica o espirito para as eventuais tentações. Com toda certeza vamos passar por muitas e Jesus diz ''Quem quer, vir após mim negue-se pegue a sua cruz e siga-me.''

Antes de ir para a cruz Jesus passou momentos terríveis no Gêtsemane. Ali ele sofreu angustia suou sangue foi traído e no auge do sofrimento pediu''Se possível passa de mim esse cálice''.Foi preso , tiraram as suas roupas , foi levado as autoridades que fizeram um ''julgamento injusto'', fora de hora e com duas testemunhas falsas.

Colocaram na sua cabeça uma coroa de espinho que perfurou o craneo. Cuspiram no seu rosto, ajoelharam-se diante dele debochando. Deram-lhe trinta e nove chibatada. A cruz de Jesus foi a mais pesada e com os braços abertos tinha uma envergadura de 1,70.Quizeram que ele bebesse algo para entorpecer, mas ele não aceitou porque queria estar lúcido para vencer o inferno como verdadeiro guerreiro. Na dimensão espiritual , os demonios torciam para que ele blasfemasse mas
Jesus suportou tudo calado teve todas as doenças, suas mãos foram furadas com pregos snormes e colocaram uma banqueta para apoiar os pés e evitar um colapso devido a posição das costas e evitar que o corpo pendesse para baixo. Oito marteladas nos pés e em cada mão. Tudo isso debaixo do sol escaldante da Palestina.

Jesus morreu todo dilacerado ,uma forte hmorragia e asfixia tiraram sua vida .Ainda tem a terceira e ultima pare

2 comentários:

  1. Dalva,
    Louvo a Deus por sua vida. Suas mensagens são cristocentricas e de um teor espiritual admirável. Deus é contigo minha irmã.
    Abraço
    Pablo Silveira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão .ore por mim estou sentindo a presença de Deus muito forte,Fic n paz

    ResponderExcluir