segunda-feira, 20 de maio de 2024

PENSAMENTOS ADOLESCENTES NA BIBLIA



 Sabe o que mais Deus pede das crianças e adolescentes? A Bíblia diz em Colossenses 3:20: “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.” Os pais são representantes de Deus aqui na Terra e merecem todo o nosso respeito. O melhor presente que podemos oferecer aos nossos pais é a obediência. Você se lembra do quinto mandamento da Lei de Deus? A Bíblia diz em Êxodo 20:12: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Honrar implica em amar, obedecer, respeitar e ajudá-los nas tarefas domésticas. Essa honra deve durar por toda a vida, como diz Provérbios 23:22: “Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.” Quem fizer isso, terá vida longa! Essa é a promessa feita por Deus no quinto mandamento.

Os filhos devem aprender com os seus pais. A Bíblia diz em Provérbios 1:8: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.” O próprio Jesus seguia à risca essas palavras. A Bíblia diz que Ele era submisso aos seus pais (Lucas 2:51). Que exemplo para nós! Precisamos aprender com Cristo a maneira correta de vivermos. A Bíblia diz ainda em 1 Timóteo 4:12: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” Assim como Cristo viveu, devemos fazer o mesmo, dando o exemplo para as outras pessoas.

A Palavra de Deus nos exorta ainda a cuidarmos com as más companhias. Os jovens devem ter cuidado na escolha de amigos. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” Não é pecado ter prazer. Pecado é se afastar de Deus e colocar a vontade própria acima da vontade de Deus. Os filhos de Deus não são dominados pelos desejos impróprios, mas preservam a pureza de coração. Então, surge a pergunta do salmista: “Como pode o jovem manter pura a sua conduta?” Ele responde: “Vivendo de acordo com a tua palavra” (Salmo 119:9). Há na Bíblia uma linda promessa para aqueles que mantém o coração puro: “Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus” (Mateus 5:8).

Como deve agir o jovem em um momento de pressão? Imite o exemplo de José, que fugiu da paixão da mulher de Potifar. Fugir das paixões significa correr para Deus e fazer a Sua vontade. Essa é a melhor escolha a ser feita! Que Deus lhe abençoe ricamente!

QUEM ASSISTIU OS  JORNAIS  DE  HOJE  PELA  TV   .

 Viu  ùm  caso  horrivel , Um jovem  matou  o pai  , a  mãe   e a  irmã.    DETALHE <   Ele   foi adotado  pelo casal quando  estava  com  dois  anos,  . Eu  sou contra  adoção por   essa  razão.   Se  eu náo  tivesse  filhos  , não  adotaria  filho  de  ninguém por  CAUSA  DA  HERANÇA  GENETICA;

Nenhum comentário:

Postar um comentário