segunda-feira, 25 de março de 2024

RECORDAÇÃO DE ENEAS CÂNDIDO DE LARA

 Eneas Cândido de Lara

2 days ago
Untitled
* # Ó replay que me arremeti há um distante passado da minha saudosa infância. Quando tudo para mim, era uma grande festa de uma interminável alegria. Corria leve e solto, há brincar nos campos e, embaixo dos laranjais, jogar futebol com amigos, nadar nas represas, mas, era a noite quando íamos a igreja e, lá cantávamos esses inesquecíveis louvores.* *Tão fugazes e rapidamente se foram os meus mais preciosos dias da minha infância. Mas, ficaram a somatória de experiências de vida. Os cabelos que se apresentam grisalhos, e o semblante com sinais dos passados dias, mas a consolidaçã... ler maisSomos forasteiros de passagem pela vida, à caminho da eternidade. O Senhor Jesus as véspera da sua prisão para cumprir a sua graciosa e imensurável missão terrena; Ele se entregou como um Cordeiro há ser oferecido em voluntario sacrifício para salvação de todo o que nele crê. disse aos seus discípulos (João 17. 16) Eles não são do mundo, como também eu não sou.

Existe um grande mistério que nos envolve e que, não provém de nossos méritos, nem da nossa vontade, nem da nossa decisão pessoal, mas do amor gracioso de Deus na Sua escolha antes dos tempos eternos, (Efésios 1. 4) e que, poucas pessoas agraciadas tem consciência disso, que é o imensurável premio de uma eternal vitória que é a salvação de nossas almas. Além do mais; tem o preciosíssimo Galardão... e isso sim; é que provém de nossas boas obras que praticarmos, enquanto aqui estivermos.(Apocalipse 22. 12) E, eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

Pense na mais gloriosa de todas as conquistas humanas, em tomar posse como cidadão do Reino Celestial como adotivo filho do Deus eterno, para reinar com Ele para todo o sempre. Disse Jesus:(João 5. 24) Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.




Um comentário:

  1. Essas lembranças são comuns a todos nós, Se sentarmos para relembrar esses passados distantes vamos sentir os mesmos sentimentos que o Pr, Eneas sentiu;

    ResponderExcluir