sábado, 4 de setembro de 2021

ASSIM COMO VOCÊ PENSA VOCÊ É Prov. 23:7 Nº3

 


Continuando   esta postagem , queremos  lembrar  que  as  duas  primeira partes,  foi  um  estudo  teórico sobre  a  mente , mas  agora  vamos   fazer  um  estudo  prático do que  meditamos  até  aqui. Um ligeiro  retrospecto  do  que  falamos,  nos faz  recordar  que: Somos  uma trilogia (Corpo, Alma, e Espirito).

Que  pensamos na  Mente , sentimos  na  Alma  e  temos  um  Espirito , fonte  de  renovação  ,  que  é  eterno. Porque '' volta  a Deus que o deu''  e  Deus é  Eterno. Vamos  relatar algumas  histórias da  força  do pensamento e  da  mente  , para  servir  de  exemplo.

Existe  um personagem  Bíblico  , chamado  Habacuque  que  era  cheio  de  questionamentos. Perdido  no seu jardim  de  perguntas  , vivia  todo o  tempo perguntando : por que isso?  por  que aquilo? Assim  fui  eu, cheia  de  indagações.

Por  que  uns tem tantas   coisas  e  outros  não  tem  nada ? Por  que  isso?  Por que?  Por  que?    Mas  não achava respostas, e  isso foram muitos  anos me  acompanhando,  desde  a  minha  infância. Passei por  minha  adolescência  e  chegou  até  minha  idade  adulta.

Um certo domingo , fui  arrumar a  meu consultório   e achei   em cima  do mesinha  da  sala  de  espera um livro velho , já  bem marrom , pintado pelo  tempo, que  chamou minha atenção. O titulo: ''O poder  da  Mente''. Comecei a  ler o livro. Encostei a  vassoura na  parede  e só me  lembro  de  ter  olhado o  relógio que marcava ; oito horas. Também  não  sei  quem o  esqueceu lá.

Mergulhei  de  cabeça  naquele  livro  e  quando olhei o  relógio  novamente  , já  estava  marcando  quatro horas  da  tarde. Tanto pensei  nas  perguntas  que  meus pensamentos  atraíram  as  respostas  através  daquele  livro, naquele  domingo maravilhoso.

Comecei a  entender que: Tudo  está  na  Mente. Não é  atoa  que tem um  pensamento  na  sala  da  Faculdade  de  Medicina  que  diz:''Mens   sana  in corpore  sana''   Frase  em  Latim  que  significa '' Mente sã  , corpo saudável''.

Uma  mente doente  não pode  ter  um corpo  saudável  porque  existem os  bons  e   os  maus pensamentos.   O  que  vai  determinar  a  fidelidade  da  balança  , é  aquele  que  for mais  alimentado  Por  exemplo :  quem nutrir  raiva  ou ódio de  alguém , estará  alimentando  alguma  doença  que  mais  cedo , ou mais  tarde  irá  aparecer.

Quem  alimentar  um amor  ou  carinho  por  alguém  estará  acarretando  as  células  do bem  estar  permanente . Se alguém  perguntar  como  adquirir   as  células  do  Bem  estar  , a  Bíblia  responde. '' Perdoar  setenta  vezes  sete''.

Jesus aconselha  a  perdoar  ''setenta  vezes  sete.''. Em outra  parte  Ele  aconselha: ''Vai e  não peques  mais'' e  completa '' para  que  não aconteça  coisa  pior''. João 5:14. Pessoas  que  alimentam pensamentos  de  raiva e  de  ódio tem uma  Mente  doente , e  vai pagar  o preço se  insistir  nessa  Assinatura  Energética ruim.

Essa  assinatura  é  a  vibração  do pensamento.

Uma  mulher ,  desde criança   foi  crescendo  . alimentou um carinho pela  cor  preta.  Atingiu a  adolescência  e a  juventude  sempre   vestindo  a  cor  negra , comprando e  pintando  a  cor  negra. Era  algo doentio . Quando  casou ,  em pouco  tempo o marido  faleceu e ela  teve  que  continuar  vestindo a  cor  preta  pelo  resto  da  vida.

Conheci  uma outra mulher que não  falava em outra  coisa  que  não  fosse  em ouro. Ela  sempre  dizia: Vou  ter  muito ouro.  Vou  ter  minha  casa  muito  boa ,  meu  telefone  e  meu  casaco  de  Pele. Essa  mulher  foi  minha  tia. Morávamos  em um  barraco  e  ela  sempre  falando no ouro e  na  casa  no  telefone e  no  casaco de  pele. Nesse  calor  do nordeste. falar  em  casaco  de  pele ,é  no minimo  '' brincadeira''.  Pois  um  dia ela  conheceu um homem  que  se  apaixonou por  ela  e lhe  deu tudo  que  ela  falou.

Coisa  interessante . é  que  nunca a  vi com  raiva  de  ninguém, A primeira  lição  dessa  história  é  esvaziar a  mente  de qualquer  pensamento  negativo.  Minha  tia  tinha a  mente  vazia  , por isso ela  encheu   de ouro  e  dos  sonhos  maravilhosos  que  ela  nutria.

Uma  mente  cheia  de ciumes,  inveja, de  raiva, de  ira,  de  ódio  não  vai  ter  espaço para  nada. Isso no  linguajar  mental  são lixos. É preciso  retirá-los  ,  fazer  uma  higiene  mental   para  desocupar  e liberar  espaço.

''Assim como  você  pensa  você  é'' . Pessoas  que  se  deixam levar  por  esses  sentimentos  tem a  fisionomia  endurecida .  Convém lembrar  que a  dureza  se  faz  presente  na  fisionomia, Um  rosto duro  traduz  a  dureza  do  coração, independente  de  raça  , povo , cor  e nação.

 A  Bíblia  ensina  a  ter  a  Mente  de  Cristo

''E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7. ... E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos.''

Para ter a mente de Cristo, primeiro devemos ter fé salvadora em Cristo (João 1:12; 1 João 5:12). Após a
 salvação, o crente vive uma vida sob a influência do Espirito  Santo.

Quer  ter  coisas  boas?    Quer  ver  seus  sonhos  realizados?   Mude  sua  forma  de  agir. Aprenda a  perdoar.  Aprenda a nutrir  pensamentos  de  bondade, de  misericórdia,  de  benignidade porque  eles  se  tornam  polo
de  atração  para  seus  sonhos.
Sonha  em  ter  um lar  de paz?   Abençoe  seu marido  e  filhos  com as  bençãos  de  paz.
Se  estiver   grávida  acaricie  sua  barriga  e  fale  com  seu
Se  estiver  grávida,  acaricie  sua  barriga  e  fale  para  seu bebe  palavras  de  carinho ,porque  ele  está  ouvindo e  gravando  tudo  que  falar.

Neutralize  repreendendo  qualquer má  herança  genética   
esteja  querendo compor  a  nova  criatura.   Essa  herança   pode  ser  sua  ou de  seu marido. Eu fiz  assim com o  meu filho, e  ele  nasceu do jeito  que  eu  quiz.

Foi uma  criança  calma , obediente  e  hoje  é  um  rapaz  de Bem. calmo  e  sabe  sair  de  qualquer  situação  sem      perder   a calma.


AGUARDE   A  PRÓXIMA  POSTAGEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário