domingo, 12 de abril de 2020

DISCERNIMENTO

''Mas o que é espiritual discerne bem  a  tudo, e ele de ninguém é discernido..'' 1º Corintios  2:15

Discernimento é  entender  com profundidade tudo o  que  está  acontecendo. Quero  contar um fato que  aconteceu comigo. Fui  pagar uma  conta e  uma  mulher  falou  para o  patrão  que  eu parecia ser a  mãe  dele. Isso , com  certeza  não  foi uma  brincadeira. Foi  em tom pejorativo, porque  ele quis  disfarçar  dizendo  que  era o '' dia  das  mães.''


Entendi que a  coisa  era  comigo mas  não  dei importância porque  lembrei que o meu apelido  , sempre  foi de:    "mãe do mundo" , porque eu vivia procurando  pessoas  que  precisava  de  ajuda, para  ajudar  e  falavam  de  mim , que eu não  tinha problemas  mas que  procurava , os  problemas   dos  outros  para  solucionar.

Mas  nem  sempre  é  bom  ser detentora do  discernimento, porque  da mesma  forma  que  entendemos coisas  sem importância, entendemos  também  situações  conflitantes ,envolvendo o  nosso nome, coisa  que  não mereço pois não vivo  atrapalhando a  vida  de  ninguém.

A tristeza  bate  forte  e  eu corro para Deus , porque  ele é o único que  vê tudo e  que  me  consola e  que  sabe  que  não  estou mentindo. Fui casada por  14  anos. Quando  me  separei  , voltei para  Recife e isso já  fazem trinta  anos.

Fui ser  evangélica , o   que  não  foi fácil , porque  vem  as  provações  , as  tentações e  como a  oração  do Pai nosso diz:  ''Oreis  para  não  entrar  em  tentação''.. Podemos entrar , mas não podemos  cair.  Entrei  , mas  nunca  cai, graças  a  Deus. Durante  esses  trinta  anos não  foi fácil. Entretanto  estou aqui  firme  e  forte.

Posso olhar  para  traz  e  não  vejo uma  lagrima  sequer  nos olhos  de  nenhuma pessoa. Passei por  todas  as  provas , ou no minimo algumas  delas  Vamos  ver  algumas.
Prova física, prova  material, prova emocional, prova psicológica  e  prova  espiritual.

Na  prova  física , apesar dos  desejos  carnais, eu tive  forças do alto '' para sublimar,'' pois  não  fui para  cama com homem nenhum. Deus é  testemunha  disso, pois  tenho me  mantida  fiel.

 Na  Prova  material , eu lutei e  trabalhei muito  e  quando  estava  no alto das  minhas  conquistas  financeiras , eu perdi   tudo, mas  recomecei e  Deus  me  falou: Seja  fiel  que a  ''Gloria  da  segunda  casa  será  maior que  a primeira'' e  realmente  foi  porque  tudo  que  perdi  consegui de  volta  em pouco tempo. É difícil de  acreditar  mas foi em uma  semana.

Na  prova  emocional  temos  que  ter: Inteligencia, disposição , personalidade,  equilíbrio e  controle.

Na  prova psicológica  observa-se  o comportamento humano  e  seus  processos  mentais  que passam pela  sensação, , emoção, percepção,  aprendizagem , e inteligencia. 

E por  fim a  maior  prova  a  prova Espiritual. Sempre  fui da  Igreja  Batista , mas  frequentei  por  pouco  tempo:  a  Seixo-no-iê  (casa  feliz)  , Já   frequentei os  Mórmons o  Espiritismo  a  Macumba, o  Exoterismo . Igreja  Católica, Assembleia  de  Deus  e  atualmente  a Presbiteriana.

Foi a  melhor  coisa  que  fiz, foi visitar uma por  uma . O único ponto em  Comum é  Deus  e  Jesus com nomes diferentes. O  que  chamou  minha  atenção  foram  as  Doutrinas muito  diferenciadas uma  das  outras,e  alguma muito infantis ,mas  valeu. 

Fiquei com as  provas  espirituais, porque  no  que  diz  respeito a  minha pessoa  vivo em constante  oração para  não ficar  presa  no laço do passarinheiro porque  dói muito por  (N)- causas .
Gostaria  de  escrever sobre  esse  assunto  , mas  não  seria compreendida  .  Como  ponto final  da  sabedoria. O Discernimento  manda silenciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário