quinta-feira, 19 de julho de 2018

ORAÇÃO PODEROSA DO APOSTOLO PAULO

Efésios 3.14-16Resultado de imagem para efesios 3:14-17

Éfeso é hoje  a (atual Turquia). E era tido como um criminoso, por isso  estava preso, mas  mesmo preso no físico , sentia que a  sua alma  estava livre para  buscar  ao Senhor  e adora-lo na  sua  Santidade.

A pregação do  evangelho era tão importante que nada, nem mesmo as  grades da prisão poderia impedir que o apostolo  pregasse. Isso o levou a encorajar os irmãos  a não  levar  em consideração , o sofrimento mometaneo.
 E foi no meio  a  tanta perseguição que ele fez  esta oração; O ser humano
: "Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra."

O ser humano é por natureza inflexível  quando se  trata  das  coisas  espirituais.  O ser humano nunca  está  disposto a se  curvar diante de  Deus e  por isso o  Senhor o  acusa de  dureza. Por isso Deus diz:

“Porque eu sabia que eras duro, os tendões de seu pescoço eram de ferro, a sua testa era de bronze” (Is 48.4).

''A criatura  não se dobra, não se ajoelha, não coloca o rosto no mesmo lugar onde estão os seus pés. Ela é dura, teimosa, orgulhosa e birrenta.
O ser humano precisa descobrir a beleza e a  força  dos joelhos.''
 Eles não  entendem que  as  maiores lutas não se ganha , andando , reclamando, xingando , correndo de um lado para o outro. Se ganha uma batalha  de joelhos  diante dele ( O Senhor) para suplicar a graça desejada.

''Precisamos dobrar os joelhos com humildade. Na Epístola escrita aos efésios, o mesmo Paulo revela: “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai” e oro para que “ele os fortaleça com poder, por meio do seu Espírito” (Ef 3.14-16).
Agora Paulo conclui a oração pedindo. que  tal fazer a  mesma  coisa  do  Apostolo?

Vamos pedir  para  nós  do amor  dele , mostrando que o nosso é  insuficiente.
Vamos pedir do perdão dele  , porque o nosso  é inflexível.
Vamos pedir que no ensine a liberalidade  , para  doarmos dízimos  e  ofertas.
Vamos  pedir para que  tenhamos  coragem de  gastar  tempo na oração.

 Ele pede a Deus que dê aos cristãos compreensão do amor de Cristo e que este amor os torne abundantes no louvor e gratidão a Deus.''

Por esse  motivo;  Vamos  dizer a  Deus  o motivo ''Apresentar  nossas  razões''

O modelo de oração, com Invocação: "Por esse motivo" O motivo dessa oração: " Deus me revelou o seu plano secreto," isto é: a salvação por Cristo Jesus. "Eu me ajoelho diante do Pai!" era costume entre os judeus ficar de pé quando oravam. Paulo ora ajoelhado, isto expressa uma reverência, ou, uma urgência na invocação.

Os joelhos foram feitos também para se dobrarem diante do Todo-poderoso. O Apostolo sabe  que  nossa  força é  pequena, para lidarmos com o  pecado em nossas  vidas.

Quando mergulhamos  dentro de  nos  mesmo  é  que  sentimos os impactos  das tempestades  que  se  formam lá  dentro e  é  ai  que  sentimos que  precisamos  de  Deus para  não sucumbirmos.
Como cristãos, precisamos também das asas espirituais que nos levaram a voar acima das tempestades, para irmos pregar o Evangelho e para subirmos até a Deus em oração.

Esperar no Senhor é confiar nossa vida plenamente às suas mãos. Significa depender d’Ele como nossa fonte de ajuda e de graça, em tempo de necessidade.
Deus é onipotente, pode todas as coisas, então em oração apresente em confiança plena a sua petição.
Nós podemos ver um exemplo ainda mais claro sobre orar de joelhos, podemos ver que o se prostrar diante do pai vem desde o velho testamento na passagem onde Elias se coloca de joelhos...1 Reis 18.42.

                                                             Exemplo de  Elias
“Quanto a Elias, subiu ao cume do Carmelo e começou a agachar-se no chão e a manter a face entre os joelhos.” Enquanto Acabe foi encher o estômago, Elias teve a oportunidade de orar ao seu Pai celestial. Note a postura humilde mencionada aqui — Elias, no chão, com a cabeça tão abaixada que seu rosto chegava perto dos joelhos. O que ele estava pedindo? Não precisamos  adivinhar. Em Tiago 5:18, a Bíblia diz que Elias orou pelo fim da seca. Provavelmente, ele fez essa oração no cume do monte Carmelo.
Na última vez que Elias orou, apareceu uma nuvem pequenininha, do tamanho da mão de um homem. Como será que era essa nuvem? Levantem suas mãos e olhem para elas. A nuvem era um pouco maior que uma mão de criança, era do tamanho da mão de um homem.
Daquela pequena nuvem, caiu uma grande chuva! Talvez vocês achem que suas orações sejam pequenas, mas suas orações têm poder.
Através delas, Deus pode fazer coisas muito grandes. Pensem em algo muito grande! Deus pode fazer isso. Sabe por quê?
Porque tudo o que você colocar diante do pai de joelhos, se houver sinceridade Deus vai te abençoar.Por que ,qual causa você está aqui hoje???
Elias se colocou de joelhos diante do pai, para que a seca acabasse, e você???

Deus enviou uma nuvem do tamanho da mão de um homem, e aquele foi o sinal que a chuva ia descer, que a chuva ia cair..Quando pedir algo a  Deus , lembre-se  que  a  prova  vem logo em  seguida.

Você pede  um dinheiro a  Deus  e logo aparece alguém lhe  pedindo, atenda na medida do possível. Elias  viu uma mão pequena. Ore a  oração do Apostolo Paulo começando. ''Por essa causa me  ponho de joelho'' e  espere o milagre acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário