domingo, 8 de abril de 2018

TRAPOS DE IMUNDICIA

Resultado de imagem para isaias 64



"Somos como o impuro — todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniquidades nos levam para longe.'' Isaías 64:6



Recebi  hoje, uma mensagem  que  exibe um  Pastor falando  dos atos negativos de um politico . Assisti , e como a ética  ordena , não vou citar  seu nome , mesmo porque , aquele  não é  o papel dele. Ao meu  ver o papel do  evangélico  não é o de  acusador e  todos nós  sabemos  que o acusador é o  Diabo.

Isso me  trouxe  a  lembrança , o versículo de Isaías 64:6 que  diz  que ''Todos os nossos atos  de  justiça, são como trapo de  imundícia''.  Imaginei  em meditar  sobre isso. Meditar  sobre ''trapos'' com relação  ao  que  somos  , fazemos , sentimos  e pensamos.

A palavra ''trapo'' significa pano velho, sujo ,rasgado que só serve para  a limpeza de moveis , utensílios e chão, mas como estamos   meditando nas  coisas espirituais , vamos  levar este pano para a  esfera sentimental prática , para  tirarmos um Raio-X das palavras,  e  ver o que  nos  aguarda nas imagens  da  radiografia escrita.

Em primeiro lugar,  esta mensagem é  para mim e  depois  para quem vai ler. Vamos  todos  observar a  radiografia dos  nossos sentimentos, pensamentos e  ações. Será  que  o amor que pregamos, está inteiro ou já  virou um trapo  de imundícia?

Dizemos  que  amamos a  Deus , mas não o obedecemos, como Ele  gostaria.  Ensinamos  a palavra erradamente;  não amamos  nossos pais  , não lhes  dando a honra merecida, não ajudamos  nossos irmãos necessitados, não  pagamos  os  nossos  dízimos  e ofertas; não damos  atenção aos  nossos pastores; conversamos  na  hora  do  culto etc,,,

Um trapo de  imundicia  tem  sua  exibição no homem  enfermo  ,portador  de  lepra . O leproso  era  afastado da comunidade  porque  seu  corpo cheirava mal  e  suas  carnes  apodrecia e caia daquele  lençol que o enrolava . O trapo de imundícia  se parece com  aquele lençol.

O maior  trapo de imundícia  é o Pecado, e o maior  divisor de águas ,é   a  Cruz.  O trapo de imundícia  tem seu fim na  Cruz  do Calvário.  É  na  Cruz  que  se inicia  a  troca pela  Coroa, que  será  dada  aos  que  vencerem.

O maior exemplo de  troca  foi o de  Abraão. Esse  homem demonstrou a  maior  fé e nela  não  teve  ''sombra  de  variação''. E o que  é a  ''sombra  de  variação?'' São as pessoas  que um dia demonstram uma  fé inabalável, e  no momento  seguinte  a fé já  evaporou, não existe mais ; Um verdadeiro trapo de imundícia  de  fé, incapaz  de  resistir  a  qualquer intempérie.

Daniel  foi outro  exemplo de fé em  frente aos leões. Hoje pode  aparecer leões para nós?  Claro que  sim. Uma enfermidade  por  exemplo, considerada incurável para  a ciência. Uma situação de  risco de um assalto   de um roubo , ou mesmo uma  falta  de emprego etc... Sua fé  está  completa ou é um trapo de imundícia  capaz  de  ser  vencida.

O Trapo de Imundícia  na  história  das  Nações.  A História Mundial  exibe o maior  teatro ao '' ar livre do mundo''.Não existe uma  Nação Justa  se  quer, e os  exemplos  estão no passado , no presente  e no futuro  também. 

O Profeta  Amós  4:1 chegou a  chamar  as mulheres  de  Samaria  de ''Vacas  de  Basã'' porque  as mesmas  , incitavam  seus maridos  a serem injustos  com os  mais pobres , não pagando o  que  deviam para comprar joias  de ouros  para elas irem enfeitadas  ao templo e  viverem no luxo.   .  

Existem também os  que  jogam os  holofotes em uma só pessoa ,e  os outros?  Vivemos em um paiz  terrivelmente injusto . Os  Trapos  de Imundícia desta nação  dariam a volta  no planeta, se fossem  emendados um ao outro.  Mas  enquanto se presta atenção em  somente um  se tira  a atenção dos  demais.

E nós cristãos, que  estamos  fazendo? A Bíblia manda orar pelas  autoridades. 1º Timóteo 2:2  Estamos orando?
Na historia:
 ''A oração pelos governantes não elimina o direito à crítica, que pode pedir por seu impeachment. Os tiranos devem ser depostos. Os pastores Martin Niemoller e Dietrich Bonhoeffer resistiram a Hitler. Martin Luther King Jr resistiram à política oficial segregacionista norte-americana. Orar por um político não é aprovar sua conduta.''

Devemos Orar pelas  autoridades; Reconheço que  oro muito pouco. Os govenantes, vivem sob pressão de muitos interesses; eles  vivem sob tentações continuas; Vivem sob sedução . Nossas orações devem  ser para :

Pedir a  conversão deles ;  sabedoria  para governar  que  foi o  que o  Rei salomão pediu ; generosidade  como a  de  Davi para  reconhecer    O filho de Jonas,  Melfiboseque  como um dos herdeiros da  Saul, Justiça  e  saídas  para os maus governantes.

Precisamos  fazer isso sem tirar  selfie para o Facebook de que  estamos orando, ou dando esmola, ou fazendo uma  festa para os  carentes. Isso me lembra  de  quando eu tinha  13 anos   e resolvi  doar o dinheiro  que  era reservado para minha passagem  de ônibus para a escola.

Apareceu um homem pedindo  esmola na porta  da Igreja, logo após a missa  e eu resolvi doar o dinheiro , mas  antes eu quis  que  todos  vissem  que  eu  estava  dando. Levantei  bem alto as cédulas  e  escutei das pessoas  que  estavam  ao redor  de mim:
Oh! Ela é uma  santa.
Meu Deus!  é uma  santa  de  verdade. Oh!  Oh!  Oh!  e foram tantos  ''Ohs !  que a  vaidade  me  subiu a  cabeça  para depois se transformar  em  arrependimentos: quando os (oh) silenciaram
E agora  quem poderá  me  ajudar?  Ia  ter  que ir a pé. Isso foi um trapo de injustiça demonstrado por  mim.


Lembrei também de uma  festa  de natal em que  a igreja  resolveu fazer o natal dos pobres. Foram camisas  rasgada  e  sem  botão; Bonecas  sem cabelos  e  sem perna ou braços , carrinhos  sem rodas . Aquilo foi um  festival de lixo  de trapos  ao vivo e em cores com o  apelido de Natal dos  trapos  de injustiça.

Como as nossas justiças são  trapos de imundícia e  existe uma  dificuldade  tremenda de se entender o amor  de  Deus , dependendo da cultura. O amor  de Deus não nos  ver pelas nossas obras e  essas obras colocam diante dele : vidas , palavras, existência e pensamentos, que  são trapos  de imundícia.

O amor de Deus é incondicional. Quem pode saber a largura, a extensão, e profundidade  deste amor e a extensão desse amor Porque: Deus  nos olha com olhar de misericórdia:
“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

Porque  Justiça perfeita só existe em Nosso  Deus.
Queremos  concluir  lembrando  que  o Senhor  Jesus  foi  o maior exemplo dos  ''Trapos  de injustiça''. Jesus  foi vitima  das autoridades que pensavam  que  Ele  queria tirar . Jesus  foi vitima de uma  sessão  de  tortura . Jesus  foi  pregado em uma  cruz . Jesus foi morto por  causa  de uma  sociedade injusta que  mostra  os  trapos  da  injustiça.



2 comentários:

  1. A paz do senhor irmã ,estou sem palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão desconhecido . Gostaria de saber seu nome . Mesmo assim muito grata por suas palavras . Que Deus te abençoe com toda sorte de bençãos materiais e espirituais.

      Excluir