domingo, 23 de outubro de 2011

O ENCONTRO

O ENCONTRO




''Eu te conhecia de ouvir falar mas agora meus olhos te veem'' Jó 42:5

Ouvir falar é uma coisa e ver com os próprios olhos é outra bem diferente. Quantas pessoas, quantos objetos, quantos lugares e quantas coisas conhecemos porque ouvimos falar,mas quando podemos contemplar com nossos olhos tudo se torna diferente. Esse principio se aplica a tudo na vida , principalmente na área espiritual e partindo dai surge a pergunta :
O mundo conhece o nosso Deus?

Costumo pensar que o evangélico é sem dúvida alguém bem diferente porque possui quatro olhos ; dois da carne e dois do espirito. Com os dois olhos da carne ele pode ver tudo que está a
sua volta e com os dois do espirito , ele consegue penetrar no mundo transcendental. Esse mundo está além do entendimento humano, porque é espiritual e causa um interesse tremendo porque é envolto em mistérios dai causar um certo receio e uma boa dose de curiosidade.

O primeiro exemplo Bíblico é sem sombra de duvida o encontro que Jacó teve com Deus no Vale do Jaboque, que era um afluente do Rio Jordão e também era considerado uma travessia.
Jacó era um sujeito cheio de más intenções e queria sempre se '' dar bem em tudo'' Era do tipo capcioso. Esse tipo de pessoa consegue envolver outras através de palavras bonitas , mas que sempre deixa uma portinhola ( desculpa) para sair a qualquer momento, como se nada tivesse
dito ou feito na tentativa de conseguir alguma coisa do seu interesse. E Jacó era assim.

Ele se aproveitou da simplicidade do irmão Esaú para conseguir o prato de lentilha, se aproveitou para enganar tirar-lhe a primogenitura com a ajuda da mãe. E fez um bocado de trapaça, e ficou com o nome de trapaceiro, mas foi no Vale do Jaboque que teve um encontro com
Deus para tratar do seu caráter . E isso aconteceu naquele lugar O que acho interessante é que Deus vê todas as coisas. Ninguém conhece a cada um de nós melhor que ele. O nosso Deus
conhece as nossas intenções, por mais escondida e sútil que esteja e como ele mesmo diz :
''A minha justiça começa dentro da minha casa'' 1 Pedo 4:17 Jacó ouviu falar do Deus de Israel mas no Vale do Jaboque teve um encontro tão tremendo que passou a ver o verdadeiro Deus de Israel e mudou o nome daquele lugar para ''Peniel''

Um outro exemplo é o de Moisés. Criado dentro da casa do Faraó , amado pelo rei nem sequer imaginava que era escolhido para tirar o povo do Egito. Moisés escutava falar do Deus de Israel mas estava tão acostumado a ver aquelas imagens que não conseguia entender que havia um Deus invisível e que era o todo poderoso dos Hebreus. Um dia ele teve um encontro com o Onipotente na Sarça Ardente e tudo mudou .Agora ele podia dizer ''Meus olhos te veem''.

Um outro exemplo foi o do apostolo Paulo a caminho de Damasco. Educação refinada aos pés de
Gamaliel (grande professor da época) Saulo um religioso que pensava estar fazendo um favor a Deus em perseguir e matar os Cristãos teve um encontro incrível com Jesus que caiu do cavalo
Paulo era um religioso fiel mas seus olhos que cegaram literalmente puderam ver o Senhor e ele também pode dizer '' Eu te conhecia de ouvir falar , mas agora meus olhos te veem'.

Uma outra pessoa foi Jó. O homem mais rico do oriente que tinha sete filhos, três filhos, sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas mulas, e grande números de empregados. Um dia , conta a Bíblia em Jó 1:16 que ''Os anjos foram a presença de Deus e no meio deles foi Satã'' e Deus perguntou: ''Viste meu servo Jó?'' Homem justo, reto, temente a Deus que se desvia do mal''.Nos cultos a Deus , ele sempre vai disfarçado de crente e ´é quem acusa os
crentes diante do Senhor.
Jó foi duramente acusado , julgado, condenado mas se manteve fiel. Ele orava pelos filhos, ajudava demais a todos como verdadeiro religioso. Era por assim dizer uma religião de negocio. E pensava assim ''Eu oro , ajudo todo mundo para que nada me aconteça e nem aconteça aos meus filhos'' mas se enganou e perdeu tudo em um único dia'' e ai falou :''O que eu temia me veio'' Sofreu com as
recriminações dos amigos e quando todo vendaval passou ele pode dizer :'' Eu te conhecia de ouvir falar mas agora meus olhos te veem'. Jó finalmente teve um encontro com Deus.

E você que esta lendo esta reflexão , já teve um encontro com Deus? Quer se ajoelhar agora e fazer como Jacó no Vale do Jaboque ou Peniel ? Quer fazer como Moisés diante da Sarça ardente? Quer fazer como Paulo diante do Senhor?

Lembre-se que este encontro pode ser adiado, mas nunca descartado. Meu querido ou minha
querida , vai chegar a hora da prestação de conta para você para todos nós. Lembre-se que o maior pecado da humanidade é não aceitar o ''Sacrifício do Calvário'' Naquela cruz , Jesus sofreu muito por mim e por você . Ele teve todas as enfermidades, ele teve febre, tuberculose problemas cardíacos, resfriados, pneumonia, dores em todos os órgãos , dor de cabeça etc...
todas as enfermidades e ainda foi humilhado, cuspiram em seu rosto, , sofreu trinta e nove chibatadas , foi pregado numa cruz, foi esbofeteado . Tudo isso por mim e por você, que não merecemos nada. Mas existe uma diferença entre eu e você que ainda não é evangélico . Eu posso
Dizer :''Eu te conhecia de ouvir falar mas agora meus olhos te veem.'' E você pode falar assim?
Não adie esse encontro, aceite meu conselho .Quer queira ou não : esse dia vai chegar. É o dia
da morte que chegará para todos: O grande dia do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário