Calma entre dois mundos
'' Jubal é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como um filhos do perverso Lameque e de Ada, fazendo parte da descendência de Caim. Foi irmão de Jabal e meio-irmão de Tubalcaim e Naamá.'' Wikipédia
No livro de Gênesis 4:21 está escrito o inicio da música com o mencionado Jubal , considerado ''pai da música''. Tudo tem alguém que serviu de pedra fundamental para iniciar alguma coisa importante. E a música não fugiu da regra.
Tubalcaim foi o primeiro homem a trabalhar com os metais , principalmente o cobre e ferro.
Jabal , Gen. 4:20 foi o primeiro homem a morar em tendas e criar gados , tendo assim uma vida Nômade . Enoque fundou a primeira cidade. Nasceu também Sete que teve um filho por nome de Enos e este foi o primeiro a invocar o nome do Senhor.
Mas , como o assunto é a música vamos iniciar falando de Jubal que é considerado ''Pai da música'' porque coube a ele a responsabilidade de tocar instrumentos de Corda e a Harpa.
Desde então, a música tem crescido entre os homens e assumido características de acordo com a cultura de cada tribo, raça e nação.
A musica se divide em melodia , harmonia e ritmo , . A Melodia é a letra que alcança a alma. A Harmonia atinge o espirito e o ritmo movimenta o corpo.
Muitas vezes escutamos nas Igrejas , conjuntos esquisitos , porque cada músico quer ouvir seu instrumento e por isso aumenta o som demais e termina anulando a harmonia.
Consequentemente fica muito feio e muitas vezes as pessoas que vão solar , ficam prejudicadas principalmente no quesito Harmonia.
Nas Igrejas tem que haver harmonia entre os dois mundos , para que haja resposta as orações. O mundo natural está desalinhado em seus propósitos. Guerras , incompreensões, roubos , assaltos, estrupo, desrespeito etc.. que coloca em xeque a harmonia entre os dois mundos
Deus habita em meio aos louvores: Salmo 22:3
''Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.'' Como alcançar o Espirito de Deus em meio a esse pandemônio .
Nenhum comentário:
Postar um comentário