Nada doi mais que as mudanças. Ao nascermos trazemos uma bagagem de hereditariedade que começa com o físico , atravessa a alma e se estabelece no espirito e ai começamos a escutar as famosas comparações:'' Parece com o pai, parece com a mãe,parece com os avós.
´É um tiquinho daqui, um pouquinho dali e a pessoa vai se formando externamente e internamente quando observamos os comportamentos , e deles saem a maneira de ser e de sentir e de fazer ,está pronto o composto humano , que nada mais é, que a somatória dde toda familia.
Portanto somos feitos de pouquinhos e de tiquinhos. É o risinho da vovó , é o tiquinho de andar do titio, é a cor dos olhos da mamãe , é a altura do papai, é o cabelo da bisavó e todo físico não foge a regra. Isso do lado visível .
Do lado invisível estão os comportamentos é quando aparecem os costumes positivos e negativos . Pela parte hereditariedade positiva , passam : A bondade , a misericórdia , a paz , a tranquilidade, amabilidade, mansidão e domínio próprio. Pela orquestração da própria vida , eles vão aparecer ou seja em (tiquinhos) ou muito.
Do lado invisível aparecem a hereditarieda negativa que cada um tem um tiquinho::imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ...
..Sempre existe uma forma que apresenta um modo eficiente para realizarmos as mudanças necessárias em nossas vidas. a primeira regra é começar aos poucos. A Bíblia apresenta uma série completa de formas de mudanças a começar pelo novo nascimento que é uma mudança de comportamentos.
O primeiro que escutou falar sobre as mudanças foi Nicodemos , e esse dialogo entre Jesus e esse principe da Sinagoga chegou até nós. Na próxima postagem , falaremos dos ''Hábitos'' Aguarde
De tiquinho em tiquinho chegaremos onde quizermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário