NÃO ENTRARÁ NO REINO DE DEUS
Jesus afirmou que não entrará no Reino todo o que não o receber com a mentalidade de uma criança (Mc 10,15), quem não nascer de novo (Jo 3,3), aquele que não faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7,21) e os injustos (1Cor 6,9).
Os primeiros versículos do livro de Gênesis é uma exibição da criação de todos os Reinos. Reino Animal , ( os homens ) ; O reino Vegetal ( as plantas); e o reino Mineral. No Novo Testamento , foi criado o Reino Espiritual.
''Façamos o homem nossa imagem conforme a nossa semelhança" Gên. 1:26-28 Reino animal.
''Cubra-se a terra de plantas '' Gên :2 :5 - Reino vegetal
O Reino mineral . segundos estudiosos , já existia muito antes dos dois primeiros , ou seja animal e vegetal.
''O reino mineral, diferente dos reinos animal e vegetal, é formado por tudo aquilo que não possui vida, por exemplo, a água, o solo, os gases, os minérios, as rochas. A origem dos minerais são caracterizadas pelo resfriamento do magma, precipitação de sais ou o rearranjo de íons (metamorfismo)''.
Portanto , aqui estão apresentados em rápidas palavras os três reinos que formam o mundo visível. Existe também o Reino Invisível. Podemos citar o reino dos micróbios também chamado de " Reino Monera''
''Veja o que Leeuwenhoek escreveu após observar microorganismos ao microscópio:''
"Recebi em minha casa diversos cavalheiros ansiosos por observar as pequenas enguias do vinagre, mas alguns deles ficaram tão enojados com o espetáculo que juraram nunca mais usar vinagre. O que seria se essa gente soubesse que existe mais animais na boca humana, vivendo entre os dentes, do que seres humanos em todo o reino?"
E O que dizer do Reino Espiritual? è dele que vamos discorrer de agora em diante porque é um Reino difícil, porque não se vê . Salvo , na área física , instalado no ser humano através de micróbios que só podem ser visto através do Microscópio e combatidos por medicamentos.
Existe o Reino invisível espiritual que somente pode ser detectado através da sensibilidade. Não o vemos mas sentimos.
A Bíblia apresenta o mundo Espiritual como sendo uma parte bem real do nosso mundo. Tudo que acontece na dimensão espiritual, afeta a nossa vida porque temos um Espirito, e na dimensão espiritual é o lugar onde agem os anjos e os demônios.
As dimensões do mundo são : Mundo físico, Mundo da mente ,e mundo espiritual. Sabendo ou não e querendo ou não , nós participamos desses três mundos, porque temos corpo , alma e espirito.
Em João 4:24 está escrito que Deus é Espirito e que a verdadeira adoração tem de vir do Espirito. Todos nós viemos do Espirito de Deus e o que nos separa é o pecado. E o que é pecado? É errar o alvo. Por isso o nosso Espirito sofre porque precisa de Deus .
Em Atos dos Apóstolos 2:38 diz que o espirito Santo passa a morar dentro de nós. Portanto através do mundo espiritual , temos União com Deus e com todos os Cristãos do mundo que partilham o mesmo Espirito.
Em Apoc. 12:12 apresenta as lutas entre os anjos e os demônios na dimensão espiritual e acontece a chamada ''Batalha Espiritual".
A influencia espiritual é grande em nossa vida. É no mundo Espiritual que tudo é restaurado pelo Espirito Santo. Ele muda nossos pensamentos, desejos e ações. É dai que começa a luta contra a natureza pecaminosa Gal 5:16.
Não podemos deixar as influencias malignas . tomar posse de nossa mente. Temos que evitar problemas físicos e mental sem explicação tomar conta do nosso ser.
Uma coisa é certa , precisamos ter jogo de equilíbrio para não ficarmos obcecados por um lado e esquecermos do outro. Afinal somos uma trilogia.
Quando desembarcamos neste mundo, já trazemos o estigma da herança biológica do reino patriarcal anterior. Começamos a receber as impressões externas , que vai colaborar para formação do novo ser e é trabalho do Espirito Santo aparar as arestas herdadas em todos os Reinos.
Conhecemos os reinos Minerais , Vegetais e o Animal mas pouco sabemos do Reino Espiritual. Esse reino é interessante porque para Espirito não existem nem tempo e nem espaço. Pensou , chegou , simples assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário